Oi, pessoal
Estava dando uma olhada (com o Vim) nos scripts de alguns exemplos para a Godot e uma coisa que estava me incomodando era a falta de syntax highlight. Por conta disso, tentei fazer o Vim entender que era um arquivo Python e… não funcionou. :’(
Daí deu para perceber que o GDScript é relativamente diferente de Python mesmo.
Porém, fazer um arquivo de configuração de syntax highlight para o Vim não é tão difícil (principalmente quando se copia quase tudo de outros arquivos - hahaha). Então arregacei as mangas (metaforicamente, pois está um baita frio…) e resolvi o problema.
Para os interessados, aqui vai um passo a passo para conseguir ver código GDScript colorido:
- Baixe o arquivo gdscript.vim anexo e salve-o em /usr/share/vim/vim74/syntax/
(Note que o caminho pode ser diferente dependendo do seu sistema e versão do Vim. Mas é mais ou menos isso) - Abra o arquivo /usr/share/vim/vim74/filetype.vim e adicione em algum lugar as seguintes linhas:
" GDScript (Python-like language used in Godot game engine)
au BufNewFile,BufRead *.gd setf gdscript
- Pronto!
Aposto que ninguém imaginava que seria tão fácil.
Até mais!