Reuniões do Brickosphere [concluídas!]

Eu concordo, mas quando eu coloquei nessa ordem eu pensei que talvez não fossemos capazes de montar a árvore para atividades que não temos pessoas especializadas.

Essas reuniões que você se refere são as reuniões de trabalho ou essas reuniões extraordinárias? De qualquer forma, achei interessante e já adicionei na pauta.

Só lembrando que essa é a primeira vez que eu escrevo uma pauta pra uma reunião.

[quote=“vinicius, post:44, topic:388”]Mas em vez de criticar, sugerir mudanças, etc, acho que será mais didático deixar vocês seguirem um pouco com as próprias pernas.

Na reunião, a gente vê como as coisas se desdobram. ;)[/quote]

Ok, agora eu acho que essa reunião vai dar ruim.

[quote=“VictorDM, post:45, topic:388”][quote author=vinicius link=topic=1765.msg3458#msg3458 date=1445357694]
Mas em vez de criticar, sugerir mudanças, etc, acho que será mais didático deixar vocês seguirem um pouco com as próprias pernas.

Na reunião, a gente vê como as coisas se desdobram. :wink:
[/quote]

Ok, agora eu acho que essa reunião vai dar ruim.[/quote]

Não acredite em tudo que nós anciões retrógrádos dizemos. Inclusive essa última frase.

Sim, a gente não sabe como faz essas coisas especificas, nós vamos ter que por umas genéricas mesmo.

[quote=“VictorDM, post:45, topic:388”]Essas reuniões que você se refere são as reuniões de trabalho ou essas reuniões extraordinárias? De qualquer forma, achei interessante e já adicionei na pauta.

Só lembrando que essa é a primeira vez que eu escrevo uma pauta pra uma reunião.[/quote]

O estranhamento deve ser por causa dos termos de administração e porque não segue muito a metodologia ágil.

[quote=“VictorDM, post:45, topic:388”][quote author=vinicius link=topic=1765.msg3458#msg3458 date=1445357694]
Mas em vez de criticar, sugerir mudanças, etc, acho que será mais didático deixar vocês seguirem um pouco com as próprias pernas.

Na reunião, a gente vê como as coisas se desdobram. :wink:
[/quote]

Ok, agora eu acho que essa reunião vai dar ruim.[/quote]

Carrrmmaa…e ignore as profecias do apocalipse
Tem um plano? Ele ainda é bom? Então siga o plano e não entre em pânico. : )

Ata da reunião

Houve há tempos atrás, a lenda
Sobre o mítico guerreiro chamado eu
Era anônimo, quem o sabia era o nada
e apesar de estar em todo lugar, desapareceu


Ok… não sirvo de bardo… Mas eu fiz a 2 rima combo!

Acho que é melhor começarmos a separar as atas e pautas das reuniões do log do Brick Breaker, se não 90% da altura do texto vai ser árvores e listas.

Então só para lembrar, a próxima reunião administrativa vai ser dia 5/11 às 5h, não?

Não, a próxima reunião é no dia 4/11 (quarta-feira) porque na quinta é o conselho do MAC. Não lembro direito o horário, mas acho que era às 15h. Posso confirmar amanhã (yay ir para USP de sábado).

Pessoas, fixei essa thread, indicando que as reuniões do Brick Breaker foram promovidas para reuniões permanentes. Já devia ter feito isso há muito tempo, mals.

Essa semana, corrigimos e aprendemos duas coisas muito importantes que já estavam pendentes há muito tempo.

Corrigimos a condição de vitória (a condição anterior era muito ruim e paliativa), e aprendemos como adquirir informações de outras cenas.

http://uspgamedev.org/wiki/Brick_Breaker#26_e_29_de_outubro

Aqui está o link para a pauta da reunião do dia 04/11:

http://uspgamedev.org/wiki/Brick_Breaker#Pauta_da_Reuni.C3.A3o_do_dia_04.2F11

Recomendo colocar na pauta o objetivo principal da reunião e também as informações de local e hora (inclusive a duração máxima).

Outra sugestão mais de gosto pessoal é enumerar os tópicos. Existem várias vantagens de se fazer isso, como poder referir-se a um tópico específico sem ter que descrever ele inteiro (por exemplo: “acho que o tópico 1.3 poderia ser dividido em dois” ao invés de “acho que o tópico sobre o uso de armadilhas para ensinar o jogador a economizar recursos durante fases com muita lava poderia ser dividido em dois”).

Identificar a identidade… hum…

Tomem muuiiittttoooo cuidado com a megalomania!Sempre dá para ter identidade copycat ou de simplicidade (e bem… também tem a tosca… mas você não querem essa…acho)

Porque se vocês investirem muitas idéias, vão começar a querer grandiosidade e nós não temos recursos e interesse (por enquanto) para isso.

2.1 Nosso jogo é um projeto de software, game design, ou um produto de mercado?

Acho que isso não é boa maneira de por a questão. (Eu consigo fácil responder como sendo os 3)
Lembra daqueles caminhos de valor? Pergunte quais vocês querem priorizar e em que medida. Vocês provavelmente vão se sentir mais a vontade levantando isso para cada aspecto do jogo que forem implementar.

Exemplo: A gente faz gráficos 3D, o que deixaria o jogo incrível pro jogador, mesmo que o Adamastor não esteja a fim de trabalhar com isso?

Detalhes técnicos:

Adicionem um número puro (sem segundos números) para o 1, 2 e 3, ajuda a introduzir o assunto. Por exemplo: Qual é o objetivo de todos esses tópicos 2? Para que precisamos de identidade declarada?

Victor, treine antes a apresentação da pauta e conceitos que forem necessários, isso acelera a apresentação de quais tópicos forem necessários, e aí vocês terão mais tempo pra falar do importante.

Não é melhor todos que forem participar da reunião já lerem a pauta agora e tirarem suas dúvidas aqui para economizar ainda mais tempo? Até porque essa reunião está marcada para durar só uma hora.

EDIT

Aproveitando a deixa, vou colocar algumas das minhas dúvidas:

[ul][li]Os itens 1.2 e 3.2 não são a mesma coisa a menos da árvore de requerimentos?[/li]
[li]Os item 3.1 e 3.2 não dependem do objetvo da reunição (definir a identidade) já ter sido alcançado?[/li]
[li]O item 4 e o item 5 não parecem se alinhar muito com o objetivo da reunião, mas são realmente importantes. O que fazer?[/li][/ul]

É melhor o que você comentou, mas o Victor, pelo menos na reunião passada, estava guiando emcabeçando a reunião.

[quote=“Kazuo, post:56, topic:388”]Aproveitando a deixa, vou colocar algumas das minhas dúvidas:

[ul][li]1)Os itens 1.2 e 3.2 não são a mesma coisa a menos da árvore de requerimentos?[/li]
[li]2)Os item 3.1 e 3.2 não dependem do objetvo da reunição (definir a identidade) já ter sido alcançado?[/li]
[li]3)O item 4 e o item 5 não parecem se alinhar muito com o objetivo da reunião, mas são realmente importantes. O que fazer?[/li][/ul][/quote]

  1. São a mesma coisa. Entretanto estão aplicadas a tarefas diferentes. A primeira é a base do jogo, a segunda é para juiceness.
    Obs.:Nada impede deles juntarem as duas árvores, assim dá para ter uma idéia do todo.

2)Lá vamos nós fazer a árvore de requerimentos da reunião Pelo jeito sim, mas esse é o objetivo do 2.

3)Poe no extra play Parece que eles querem fazer um encadeamento de objetivos, se sobrar tempo, é para já irem à próxima missão.

A ideia era deixar para o Victor pensar nas perguntas e encontrar suas próprias respostas. Principalmente se for ele quem está emcabeçando a reunião =).

O que não quer dizer que as sugestões do Adamastor tenham estragado o desafio. Acho que elas trazem mais questionamentos do que soluções, na verdade.

Adicionamos as imagens de background para os 3 estágios, e tornamos o placar dinâmico.

Fizemos a tela de menu e os créditos. Modificamos o level design do estágio 3.
:slight_smile:

Eêêê! :slight_smile: Pelo jeito o projeto está caminhando para um final sólido. E droga… acabei não fazendo níveis… : (

Eu me lembro de alguém comentar que ia ter uma reunião de finalização/feedback, vai ser quando mesmo?

Por sinal… cadê a ata da reunião do 04/11?

A ata está comigo! Amanhã disponibilizo aqui.

Postei a ata na wiki:

http://uspgamedev.org/wiki/Brickosphere#Ata_da_Reuni.C3.A3o_do_dia_04.2F11

Ontem, nós adicionamos música para os estágios, menu e créditos. Aparentemente, só falta adicionar os efeitos sonoros (colisão da bola, etc.) e o jogo estará pré-concluído.