Oi Pessoal!
Remexendo minha biblioteca achei este tesourinho antigo: A proposta original de edição lógica para o Blender 3D, documento que possibilitou a criação da Game Engine do Blender.
Me lembro que quando fiz aquela apresentação sobre a máquina de estados para o grupo, surgiu uma discussão interessante tentando entender o paradigma por trás da Game Engine do Blender.
Este assunto me faz lembrar de outras questões interessantes como por exemplo a fala de um grande cientista holandês sobre determinadas linguagens de programação surgidas quando das primeiras tentativas de se popularizar o uso das mesmas, e o quanto estas linguagens podiam ser nocivas para o aprendizado humano em geral.
Também sei o quanto o Vinícius aprecia o valor do GDD (game design document), creio que este não deixa de ser um bom exemplo de GDD num certo sentido.
Por outro lado me lembro do Wil citando a questão de aprendizado de programação e como este aprendizado reorganiza o nosso cérebro / “rewire” e que esta re organização não é necessáriamente boa e que se não me engano existe esta vertente presente em alguns professores do IME. Seria muito legal se o próprio Wil pudesse desenvolver aqui, já que esta citação é apenas um esboço
Grande abraço a todos,
ChicO