Oi.
Actually…estava trabalhando na identidade visual do grupo o ano todo, mas a vida na fau é foda e não consegui me dedicar muito.
Mas olha, quanto as cores, eu realmente tava retrabalhando isso, porque branco preto e vermelho é muito modernista tradicional, sabe? Acho que um grupo de desenvolvimento de jogos é mais do que isso. As cores serem neutras é legal pra não errar e fazer nada cafona, mas não precisa ser tãaaao chapado assim.
Vendo referências por aí, eu optei por uma paleta mais versátil. Acho que atualizei as cores, mas não estou achando as cores mais recentes que estava usando de fato, MAS tenho a primeira versão delas aqui:
Estava pensando em usar uma cor para algum tipo de categoria. Tipo, vai, por exemplo, o site é predominantemente mais escuro, enquanto o fórum é predominantemente mais azul claro ou verde. Ou sei lá, no papel somos mais brancos… etc. Sim, a gente pode fazer isso. Eu acho que a forma, no nosso caso, é bem mais impregnante do que as cores. A gente pode usar rosa choque que as formas continuam mais ou menos na mesma linguagem. Tá, ok, talvez não rosa choque, mas enfim, dá certo. Se não acreditam, em anexo tem uns testes de marca.
AH sim, eu tenho preferido o logo mais vertical (olhem o anexo), até porque ele fica mais harmônico assim. Ele é bem forte, então quando o aplicamos, temos que o aplicar solo, sem ruídos visuais por perto. E também tenho trabalhado na linguagem formal, além da cromática. Acho bem interessante usar formas geométricas. E enfim, isso tudo para lembrar que o logo não dita como deve ser nossa identidade visual, ele é apenas uma das suas manifestações. Quem define a identidade é a gente.
Enfim, vou lá procurar o meu repositório perdido onde tava guardando as coisas do site.