Novo ano, novo site, novo logo

Porque horror Wil? Tá super legal! Já quebra o maior galho na minha opinião. :slight_smile:

Obrigado por confirmar a fonte!

EDIT 1:

Tá… Creio que esta din bold não é tão bold (e nem tão din) quanto precisamos vejam:

Aqui está a imagem do Akira:

E aqui está o melhor que pude fazer com o source fornecido:

Para quem tiver interesse o source em Blender (2.76) está

AQUI

MEU DEUS DO CEU NAO

A tipografia do logo NAO É DIN PORRA NENHUMA AI MEU DEUS NAO ME MATA DO CORACAO

É Intro. Ela é grátis. Olha só http://www.fontfabric.com/intro-free-font/

GENTE SENTA AQUI Ó VAI DAR TUDO SERTO CALMA

Eu FIZ essa porra de logo. Eu passei horas e horas (se não dias) da minha vida alinhando e realinhando a bosta das letras para elas ficarem bonitinhas. Vocês querem versões vetorizadas? É SÓ PEDIR. Não inventa de refazer que vai zuar toda a proposta da forma. Não tem nenhuma linha fora de lugar, tá tudo lá daquele jeito PORQUE EU PASSEI TEMPO PENSANDO NISSO e deixando tudo exatinho ok? Não é dadaísmo, não. Não tem nada de caos. É geométrico, matemático. 0,30000000001 não é 0,3… ok talvez seja, mas deu pra entender. Tenho todas as versões comigo, e, realmente, eu devia colocar no github. Não sei onde, mas vou lá por.

Vocês querem solução imediata? Vai lá e faz. Eu gosto de fazer as coisas bem feitas, sinto muito se demora mais. Fiquem à vontade para trocar temas, mexer no CSS. Mas por favor, pelo menos não inventem de usar novas fontes. Pergunta pro designer. Oi, tudo bem? Sou designer. Não sejam clients from hell. Pfv.

Mas tá, vamos lá, solução ideal.

To vendo que vcs querem versionamento. Já ouviram falar de github? Oh wait, temos um grupo só pra nós? WOW porque não fizemos um repositório pro tema antes? Resposta: a culpa é minha, eu tenho acesso ao servidor e deveria ter feito um. Deveria ter criado branches de development e production, etc, sorry my bad, ainda não estou acostumado com boas práticas de github. Temos pessoas experientes em Git. Vamos tentar juntar forças e ir melhorando o site aos poucos, do jeito que vcs estão pedindo? Aí alguém que trabalha numa versão temporária para melhorar rapidinho vai lá e faz sua branch. Eu to fazendo a minha branch faz um tempo já, mas não num repositório do grupo.

Enfim.

Vou compilar os arquivos vetoriais que tenho e colocar aqui provisoriamente. Vou criar um repositório no git pra gente tb para colocar lá e todo mundo ter acesso às todas as variações. Eventualmente vou criar um Manual de Marca, assim ninguém fica fazendo besteira com o logo quando precisar remendar alguma coisa.

Tamo bem agora? Falei alguma merda? Ta todo mundo feliz?

[EDIT]
Não tenho permissão para criar repositórios no git do grupo. Haha ops.

Segue link para o source corrigido (Blender 2.76b, fonte Intro) Uma das consequencias de se usar fontes erradas é que elas ficam erradas:

Agora qualquer um pode renderiza-lo em qualquer tamanho, em alpha e em qualquer cor usando apenas software livre.

Legal né? :slight_smile:

Se nós soubéssemos o valor RGB do vermelho ficaria ainda mais preciso. Se nós tivéssemos um .svg do cubo(?) ficaria ainda mais preciso. Se nós tivéssemos a mesma taxa de juros de financiamento de empréstimos para pequenas empresas que os Estados Unidos tem, ficaria ainda MAIS preciso.

Oi gente baixei o wiki do UspGameDev e estou tentando seguir este tutorial aqui:

https://www.mediawiki.org/wiki/Skin:Vector

Mas surgiram algumas dúvidas:

1- Qual nossa versão de MediaWiki?
2- Nós não temos uma pasta “skins”. Devemos criar uma ou usar uma existente?
3- Quanto a SpecialVersion temos: A) Special:RecentChangesLinked e B)Special:WhatLinksHere. Tem alguma coisa a ver? O tutorial se refere a um diretório?

Obrigado!

Hum… se entendi direito, então a culpa é toda minha, é isso? XD

Minhas únicas duas defesas são:

@fonte
O pessoal tava pedindo a fonte faz um tempo aqui, Akira. Eu respondi a que eu lembrava que usamos (talvez tenha sido uma versão não final ou whatever). Eu não precisava tomar um golpe crítico só porque tentei atender à thread.

@Besteiras com a marca
Tá, isso não é exatamente um defesa. Eu fiz o logo feio DE PROPÓSITO. É uma técnica avançada para incentivar as pessoas a fazerem algo melhor. E funcionou, embora com efeitos colaterais >.<

Agora sobre as coisas não-hue:

@Permissões do GitHub
WTF o GitHub mudou tudo sobre os teams das ogranizações. Tentei arrumar, espero que não tenha explodido nada. Tenta criar lá, Akira.

@Chico

  1. Acho que é 1.19
  2. Acho que sim
  3. Não entendi

[quote=“Kazuo, post:25, topic:369”]@Chico

  1. Acho que é 1.19
  2. Acho que sim
  3. Não entendi[/quote]

Oi Wil! Quanto ao item 3 eu me referia a parte de instalação presente no tutorial.
Bem como o Wiki é para baixo de 1.24 devemos prosseguir daqui creio:

"To users running MediaWiki 1.24 or earlier:

The instructions above describe the new way of installing skins using wfLoadSkin(), since MediaWiki 1.25. If you need to install this skin in earlier versions, instead of wfLoadSkin( ‘Vector’ );, you need to use:

require_once “$IP/skins/Vector/Vector.php”;"

(To run an skin on an earlier release, you may need to download the version of it tagged for that release from Special:SkinDistributor.)"

O que significa o “require_once” neste contexto? Alguém sabe?

https://drive.google.com/folderview?id=0B4V_GG1RefF6a2pLN05Iek9vTXc&usp=sharing

Yay. Arquivos vetoriais para todas.

De novo, se quiserem as cores (modifiquei o vermelho um pouquinho para ficar melhor em fundo escuro):
https://coolors.co/app/efefef-1f2830-75ffba-e54b4b-1a1a1a

@Chico: 1.19.20 com alguns patchs custom

Olhando no servidor, parece que já tem instalada essa skin e um monte de outras:

$ ls /var/lib/mediawiki/skins/ chick CologneBlue.php Modern.php myskin Nostalgia.php Standard.php Chick.deps.php common monobook MySkin.deps.php simple vector Chick.php modern MonoBook.deps.php MySkin.php Simple.deps.php Vector.deps.php cologneblue Modern.deps.php MonoBook.php nostalgia Simple.php Vector.php

Valeu Henrique!

EDIT:

Agora tô entendendo a bagaça. Só que tem um probleminha: Fazer o MediaWiki rodar localmente, por enquanto está acima de minhas capacidades pessoal, o que me impede de visualizar os parâmetros que eu estou mudando. No entanto se você mudar o tema para Vector e me der acesso apenas a pasta “Images”, que só contém imagens, dentro do tema vector que fica dentro da pasta skins (mediawiki/skins/vector/images) já dá para fazer bastante coisa do ponto de vista gráfico.

Para mudar o tema para vector veja na parte “Enabling skins” desta página: https://www.mediawiki.org/wiki/Manual:Skin_configuration

Eu sei usar o Filezilla para transferências de arquivos, mas é FTP. Será que é possível com este método?

Vc não vai conseguir baixar o mediawiki de nenhuma maneira pública: o servidor nunca fornece o código.

Eu poderia empacotar as coisas e passar para você, mas não vai ser muito útil =/
Recomendo vc seguir algum guia para ter um mediawiki limpo que vc baixar da internet só para vc experimentar.
Achei esse aqui que pareceu simples, mas não testei.

Qualquer coisa da um tapa no wil no lab?

Não estou entendendo nada. Henrique, você não consegue pelo menos mudar a skin como o Chico falou?

[quote=“Henrique, post:30, topic:369”]Vc não vai conseguir baixar o mediawiki de nenhuma maneira pública: o servidor nunca fornece o código.

Eu poderia empacotar as coisas e passar para você, mas não vai ser muito útil =/
Recomendo vc seguir algum guia para ter um mediawiki limpo que vc baixar da internet só para vc experimentar.
Achei esse aqui que pareceu simples, mas não testei.

Qualquer coisa da um tapa no wil no lab?[/quote]

Então… A minha ideia não é baixar o mediawiki inteiro eu só preciso ser capaz de sobrescrever imagens que estão numa pasta específica que pelo que discutimos já existe no Wiki do UspGameDev. Mas para isso o skin precisa estar habilitado e eu preciso ter acesso a (somente) esta pasta no servidor.

EDIT: Postei com o Wil.

Wil resumo: O tema Vector do mediawiki (Mais bonito) já existe no servidor do UspGameDev mas precisa ser habilitado, mudando um arquivo Php que fica em outro nível e requer permissão especial, o ideal é que eu não mexa neste arquivo, porque como você já deve ter reparado, eu não manjo nada de Php e a chance é grande de eu zoar a bagaça.
Por outro lado, caso alguém possa acessar a pasta de imagens deste tema (<–Inofensivo/security?), os gradientes e ícones podem ser mudados e um feedback visual limitado é possível :wink: O gradiente azul em tons de cinza por exemplo ficaria bem legal creio eu…

Eu estou assumindo que precisava configurar a skin de alguma maneira. Se for só para ligar ela posso fazer isso agora.

É só ligar ela. No entanto o acesso a pasta skins, nos permitirá mudar os gradientes de cor e ícones Henrique :wink:

wiki/skins/vector/images

Já baixei o MediaWiki 1.19 e olhei esta pasta e só tem imagens lá. Se você me der acesso read and write via FTP eu consigo fazer experimentos :wink:

Ativei a skin, e não percebi a menor diferença visual na wiki. Ta certo isso?

Criei uma conta para você no servidor.

Oi Pessoal! Repassamos por email, o Henrique tentou ativar a vector mas não rolou. Depois se alguém tentar a sorte com este front dá um toque pra gente aí. :wink:

PS: Também não consegui entrar no wiki com o Filezilla via SFTP depois de cadastrado.

Passando para avisar que mudei o tema padrão do fórum. Vejam o que acham, principalmente da porqueira que fiz com o logo no topo.

Tá ok. Gostei mais desse tema pq ele é mais sóbrio.

Só pfv deixa o banner negativo e aumenta a margem. Fica estranho existir uma barra branca só para o logo. E vcs fizeram a imagem do logo na horizontal assim? Se fui eu que caguei nessa versão tudo bem, mas o kerning ta me incomodando um pouco. Então refiz. Tá aí.

E pfv, aumenta a margem disso, ñ é legal nossa marca ficar espremida sem espaço para respirar. Se possível centralize tb.

Pasta no drive com versão horizontal

E o esquema de cores? Tem os código e tudo.

Tadaaaa!!!

Não consegui centralizar o logo, boa sorte.

Também cansei de caçar essas bordas/linhas brancas no css (porque não dá para dar inspect nelas). Boa sorte [2].

Dei uma olhada na wiki, e parece que a skin Vector é a skin padrão do mediawiki faz tempo. Só que a nossa versão é velha msmo =/