Jogos que poderíamos ter feito

…e ficado milionários mas que algum %$@! fez na nossa frente.

  1. Panoramical:

Não sei não se eu conseguia fazer esses efeitos de CG aí não XD.

Bem interessante mesmo, embora eu talvez não chamasse isso de um jogo.

Claro que conseguia! Aquele seu projeto de som procedimental com PD é bem mais complexo que esta budega xD

Pois é… Também pensei nisso… Talvez seguindo o critério Aristotélico?

“Um jogo é um fim em si mesmo”

Ou talvez o Adamastoriano?

Pergunta: O que é um jogo?

Se:

A) Não vende —> Não é um jogo.

B) Vende —> É um jogo.

xD

Haha, adoro brincar com a definição de jogo!

Meu critério favorito é se o suposto jogo propõe algum tipo de desafio (o que pelo que entendi não ocorre nesse caso). Porém ultimamente tenho explorado a noção de que qualquer tipo de processo de aprendizado também é um jogo (porque o cérebro humano é projetado para “ficar feliz” quando “descobre ou reconhece um padrão” [citation needed]), o que é um critério bem mais vago, podendo aceitar esse jogo.

Isso aí tá muito mais próximo de um demo do que um game:

[quote=“chicortiz, post:3, topic:412”]Ou talvez o Adamastoriano?

Pergunta: O que é um jogo?

Se:

A) Não vende —> Não é um jogo.

B) Vende —> É um jogo.

xD[/quote]

Aquele momento em que você ía corrigir dizendo que é adamantino e descobre que Adamastoriano é o correto e tá no dicionário O_0

Mas essa definição está incompleta! Na verdade é…

Vende e deveria ser vendido: é jogo

Vende mas não deveria: é AAA (aka comida para youtubers)

Não vende mas deveria: é fan-game

Não vende e não deveria: é software livre é indie! XD

Eu gosto dessa definição de jogo:
[spoiler]
Falando sério e spoilers:
[spoiler]Tem algumas coisas do Jigsaw que dá pra levar pra real, por exemplo: Existe um objetivo principal em suas armadilhas. Trazer a vontade de viver de volta à aqueles que ele julga terem perdido ou que não à valorizam o suficiente.[/spoiler][/spoiler]

No texto que eu estou escrevendo sobre tipos de dificuldade há uma que é a cognitiva. Ela constituí-se no processo de entender a situação. Para um exemplo pegue as fases mais difíceis da série The Incredible Machine ou entender os padrões elaborados de Touhou.

  1. Undertale:

http://undertale.com/

Não sei como explicar… melhor você ler o about e jogar a demo…

[quote=“Adamastor, post:6, topic:412”]2) Undertale:

http://undertale.com/

Não sei como explicar… melhor você ler o about e jogar a demo…[/quote]

Cara… Que fofo isso! :slight_smile: Muito legal! Bacana a opção de gráficos…

A um ano e meio atrás eu propus um game envolvendo mulheres e metralhadoras, não foi aceito pelo UspGameDev.

Agora só nos resta chorar quanto ao timing.

1 Curtida

Não entendi a referência. ???

Sorte a sua cara! xD

Hahahhahhahahahahah chico visionario <3

Quero dizer que roubaram a ideia genial de jogo do projeto que estou fazendo com o wil. A ideia do jogo é básicamente um rpg com grande foco em geração procedural, um conceito inovador que a gente batizou de “perma-death” (se você morre no jogo, você morre na vida real) e combate e açõs que não acontecem em tempo real (poderiam até dizer que é “em turnos”, fazendo a analogia à jogos de tabuleiro).

Mas um tal de Stone Soup roubou na cara dura o conceito. E com gráficos bem primitivos e ultrapassados. =(

Ao pessoal do Pimp me Up:

Ponto bonus por conseguir colocar na propaganda um monte de … hum… coisas… e ainda estar na Steam!

(porque o cérebro humano é projetado para “ficar feliz” quando “descobre ou reconhece um padrão” [citation needed])

Citation possibility: https://en.wikipedia.org/wiki/John_Forbes_Nash_Jr.

https://picroma.com/cubeworld

Dependendo da perspectiva nem fizeram esse jogo antes de nós, já q ele foi vendido por 3 dias e depois o criador entrou em hibernação eterna.

Cara que loucura isso não?
Será que ele foi sequestrado ou vítima de uma ação coletiva?

Vai saber! :?

Ok. Agora o Petri roubou o Circuit of Mana. Tínhamos potencial para chegar à esta conclusão, mas eu estraguei tudo, pois sou um apóstata adepto da me$!da do 3D.

Parece muito loco mesmo esse Noita XD

Creio que é um desdobramento do https://www.kloonigames.com/blog/games/bloody

Aposto que você consegue fazer a engenharia reversa deste pequeno demo se quiser @Kazuo :wink:

P.S.: Acabo de testar o Bloody Zombies no Wine e Ubuntu e não rolou. Mas no Windão 7 ainda funfa, testei agora mesmo para ter certeza e rodou lindinho.