Jogos para ficar de olho: "FTL: Faster Than Light"

[html]

Nesse post não vou recomendar um jogo lançado, mas um que promete. Ele se chama FTL : Faster Than Light.

Atualmente ele possui um Kickstarter já com 1000% de funding, sendo que este fechará em 1º de abril. Também recebeu menção honrosa em dois prêmios no Independent Games Festival (IGF): melhor excelência em design e grande prêmio Seumas Mcnelly (perdeu para Spelunky e Fez, respectivamente, dois jogos indie já estabelecidos).

Nesse jogo você controla uma única nave num rogue-like espacial. Seu objetivo é sobreviver enquanto navega pela galáxia.

A galáxia é dividida em setores e você usa seu drive de viagem mais rápida que a luz para ir de setor em setor. Cada vez que você troca de setor, um evento aleatório é disparado. Diversos eventos são possíveis, desde batalhas contras piratas espaciais, sua nave ser infiltrada, encontrar naves fantasma, entre outras coisas.

Você passa o tempo todo controlando sua nave e sua tripulação, reparando sistemas críticos, apagando incêndios, repelindo invasões de sua nave, invadindo a nave alheia e, claro, atirando. Possui todos os elementos clássicos de uma space opera, principalmente Star Trek: você possui uma fonte de energia compartilhada que pode ser desviada para sistemas como escudos, armas e motor; pode usar sistemas de camuflagem e pode teleportar sua tripulação para uma estação ou nave inimiga, por exemplo.

Segue abaixo o trailer e links relevantes. Se você se interessou, recomendo esse review do Rock, Paper, Shotgun. O jornalista conseguiu transmitir bem o que ele sentiu com o jogo.

Site oficial: http://www.ftlgame.com/

Kickstarter: http://www.kickstarter.com/projects/64409699/ftl-faster-than-light?ref=card

[/html]