Game Engine Architecture

Pessoal,
Provavelmente vocês já devem ter visto, afinal todo mundo fica atento aos avisos dos livros novos que chegam na biblioteca, mas vou registrar mesmo assim:

A biblioteca do IME recebeu há pouco o seguinte título:

Game Engine Architecture - 2nd Ed.
Jason Gregory

Não conheço esse livro e não sei se é bom, mas me pareceu no mínimo interessante. Tem uma parte sobre boas práticas de C++ que deve ser bem legal.
Acho que vale a pena dar uma conferida. :wink:

http://www.gameenginebook.com/toc.html

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Estou lendo esse livro. Ele é simplesmente sensacional. Ouso dizer que todo programador de jogos mais experiente deveria lê-lo, nem que seja pulando os capítulos sobre assuntos que já domina.

Definitivamente não é uma leitura básica. Para iniciantes, acredito que haja alternativa bem melhores. Por outro lado, é escrito por um dev da Naughty Dog. Não é pouca coisa nem de longe =). Ainda mais com a edição de 2014, muito bem atualizada. Uma das raras fontes de conhecimento vinda diretamente de dentro da indústria.

EDIT: quando possível, sempre apoiem os autores comprando cópias originais.

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Estou lendo este mesmo livro tb. Mas como um novato, qual seria um literatura básica ou complementar pra aprender mais sobre construção de engines?

Alguma dessas

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