[Gamasutra] Opções e aversão à perda no Game Design

Analysis: Option Availability And Loss Aversion in Game Design

Sem querer floodar o forum com artigos =P, mas achei legal e curto.

Basicamente fala um pouco sobre a disponibilidade de opções e aversão psicológica à perda delas que os humanos possuem. Achei muito interessante principalmente porque eu me identifiquei muito, exatamente igual o que eu costumo fazer =X.

O artigo parece uma constatação do óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso. Bem legal.

Na parte que o autor falou sobre “eu estou no nível 10, mas vou guardar essa arma do nível 15 mesmo assim” lembrei imediatamente de quando jogava Diablo. Fazia isso sempre - hehhhehehe.

Vinícius

[quote="“vinicius”"]O artigo parece uma constatação do óbvio, mas eu nunca tinha pensado nisso. Bem legal.

Na parte que o autor falou sobre “eu estou no nível 10, mas vou guardar essa arma do nível 15 mesmo assim” lembrei imediatamente de quando jogava Diablo. Fazia isso sempre - hehhhehehe.

Vinícius[/quote]
Boa definição… O mesmo aqui hahaha

Incrivel isso ai :stuck_out_tongue: