Fóruns e sites

Pessoal, deixo aqui alguns sites e fóruns que eu achei interessantes. Vale a pena dar uma conferida. Não é sobre a linguagem que você usa?! …tente extrair a idéia. Sempre dá para aprender alguma coisa ˆˆ

Site com download de livros e tutoriais sobre variados assuntos (vale lembrar que não faço apologia à pirataria, nem ao menos a apoio. Se tiver a oportunidade de comprar o original, faça. A não ser que o criador criou com o intuito de distribuir mesmo.)

[b]link removido.[/b]

Fóruns:

[url=http://forums.xna.com/]http://forums.xna.com/[/url] /*sobre XNA, compensa ser membro. Muitos exemplos, pessoas ativas, e acesso aos jogos de outras pessoas, muitas vezes com código aberto*/ [url=http://www.cplusplus.com/]http://www.cplusplus.com/[/url] /*Aqui, fora o fórum, a documentação para diversas linguagens pode ser de grande ajuda*/

Aproveitando o embalo, vai uma biblioteca gráfica muito boa para C++ (ótima documentação):

[url=http://docs.wxwidgets.org]http://docs.wxwidgets.org[/url]

De cabeça, estes são os que eu já utilizei e recomendo fortemente. Conforme for lembrando, vou adicionando aqui.

Se tiverem dúvidas, não hesitem em perguntar.

Oi pessoal, sou novo por aqui, me apresentei ontem.
Vi que não postaram este link ainda:

[url=http://www.pontov.com.br/site]http://www.pontov.com.br/site[/url]

Visitei poucas vezes. Mas é um site interessante e sempre tem coisa nova.
Divirtam-se!

Vou adicionar mais alguns para a lista, especialmete aqueles que eu tenho tirado os artigos:

Gamasutra
http://www.gamasutra.com

Site sobre desenvolvimento de jogos. Além de notícias sobre o tema possui sempre artigos tanto próprios quanto de uma série de blogs, tanto de experts quanto de membros normais, possuindo um conteúdo muito vasto =). Também costuma republicar artigos de outras fontes. Ele possui alguns sites irmãos:

Game Career Guide - Sobre a carreira nos jogos. Possui algumas coisas específicas, mas muita coisa é republicada no Gamasutra. O que eu mais destaco são os Game Design Challenges: eles dão um tema, você manda sua idéia e eles escolhem as melhores.
Indie Games - Sobre jogos indie =)

#AltDevBlogADay
http://altdevblogaday.org/

Site muito legal, com vários blogs de desenvolvedores reunidos sobre um mesmo teto. Muita coisa é constantemente republicada no Gamasutra.

The Escapist
http://www.escapistmagazine.com/
Site bem geral sobre jogos. Estou citando porque cada dia mais eu me vejo esbarrando nele =). Destaco especialmente as séries de vídeos: Zero Punctuation e a Extra Credits.

A primeira são reviews onde o autor faz análises muito críticas dos jogos (ou seja, fica procurando defeitos . É bem divertido xD) e a segunda é mais uma análise dos jogos e como nós podemos melhorá-los, muito bom =).

Só pra finalizar, estava dando uma olhada e o PontoV é um site bem interessante mesmo =). Depois se for o caso eu posto mais alguns sites…

Nossa! Muito legal esse The Escapist.

Vinícius