Dicas para fazer platformers legais

Oi, pessoal

Vejam algumas dicas de como deixar um platformer mais interessante:
http://devmag.org.za/2011/01/18/11-tips-for-making-a-fun-platformer/

Vinícius

Putz, ótimo artigo… dei uma lida só por cima, mas achei muito pertinentes os pontos. Claro que tem coisa que não é absolutamente necessária, mas acho que todos os toques que ele dá são legais.

Ótimo artigo mesmo. Única coisa que eu achei meio errada era a do esquema de controle simples. Fosse assim os Sonic’s do Mega Drive não eram tão legais (aceleração mega-exagerada, loopings e bolas), muito menos Metroid (morph ball, botões dedicados para mirar diagonalmente, tiros diferentes, charge, mísseis, super mísseis, wall jumps complicados, shinespark…).

O mesmo vale pra cancels de animações (em platformers onde você ataca, você tem que tomar cuidado com o que cancela a animação de ataque - pode até ser frustrante pro jogador ele mesmo cancelar o ataque antes do startup dele terminar).

Pelo que eu conheço, controles complicados são legais quando eles são necessários e permitem o jogador fazer coisas awesome com eles. Isso vale pra cancels de animação também. (Bunny Must Die é o melhor exemplo que consigo pensar que tem a parte dos animation cancels também…)