C4 Engine

A C4 Engine ( http://www.terathon.com/c4engine/index.php), uma poderosa ferramenta para modelagem 3D, voltada para programadores.

NOTA: não consegui rodá-la em minha máquina, mas até onde eu consegui brincar, você vai criando módulos através de programação (módulo de som, de luz, entre outros), depois junta tudo e cria os games. Bom para quem não quer depender demais da parte de modelagem.

Parece interessante.
Só é uma pena que tenha que pagar. :frowning:

Vinícius

Nem tudo é de graça! Sim, tem ferramentas gratuitas para fazer jogos, mas ai entra uma questão importante: qual a visão final do seu jogo?! A ferramenta suporta chegar neste “final” previsto?! Será open-source ou fechado?! Distribuição gratuita, uso de ads, ou paga-se por licença do jogo?! Muitas vezes, o preço pago pela ferramenta não passa de um pequeno investimento que, em primeira instância, parece caro para quem está começando, mas se paga com a utilização do seu ‘poder’. Em geral, ferramentas que envolvem dinheiro possuem atualizações constantes, melhorando a interface para o usuário. Fora o fato que você paga uma vez, e faz quantos jogos quiser, diluindo o preço.

NOTA: as ferramentas pagas não são aconselhadas para quem vai fazer um pequeno trabalho e largar depois. São recomendadas para pessoas que querem mergulhar no mundo dos jogos.