O Cracked.com exagera em algumas coisas, mas muitas opiniões desse artigo eu concordo.
-Na E3 desse ano nada me empolgou. Especialmente porque muitas das maiores atrações foram FPSs desse naipe das primeiras foto. Não percebo diferença se você embaralhar as fotos =/.
-Concordo com as críticas sobre as novas tecnologias. Tudo foi completamente subutilizado. Esse exemplo do Uncharted do Vita e o do Star Wars são no alvo =/. Clicar no obstáculo para pular? Sério?
-Os recentes ataques hackers tão complicando muita coisa, muita sacanagem. E ativação online é sacanagem também =/. O problema é que é a proteção mais efetiva que as empresas tem hoje para combater a pirataria (como se adiantasse). Mais fácil ferrar quem pagou o original =/.
-O modelo de “pagamento infinito” é a pior coisa atualmente. E eu vejo muita gente grande da indústria falando cada vez mais isso mesmo. Transformar games em serviço é o que está na boca dos CEOs da maiores empresas no momento. Eu faço questão de elogiar coisas como o que a Valve fez com o TF2. Updates gratuitos durante muito tempo, mantendo o jogo com ar de novidade. Agora, com a diminuição do custo-benefício de fazer isso, ela está passando a bola cada vez mais para a comunidade, que deve manter o jogo fluindo por um bom tempo ainda. E eu só paguei uma vez. E bem barato. Mas o fato é que enquanto as pessoas comprarem DLCs e assinarem o tal do Elite, as empresas vão lançar mesmo, quem está lá, está para ganhar dinheiro.
-Ri demais no #3 auhiuhuiahiuaha
-No #2 o problema maior é que o risco está muito alto para tentar coisas novas. O risco de uma sequência é muito mais baixo. Por isso que muitas das melhores experiências que eu tive ultimamente foram com jogos indie.
-Discordo do #1. Para mim, jogos de $0.99 e os tradicionais são só lados da mesma moeda. Não quero que todos os meu jogos virem filmes interativos e o resto vire jogos em flash =P. A história é só um aspecto do jogo.
Só para citar uma coisa positiva, essa geração teve o crescimento dos jogos indie. Nunca antes houve tanto espaço para eles tanto no PC quanto no console.