- Nome: Cabeça
- Apelido: As pessoas que moram comigo me chamam de Gabriel Oliveira
- Então por que “gDandrea”?
- Porque também tenho um sobrenome “D’Andrea”
- Ah, legal, mais algum?
- Sim. “Alves”.
- Curso: BCC (estou em algum ano que não é o primeiro)
- Alinhamento: ᕕ( ᐛ )ᕗ
Então, meus queridos, eu estou no GameDev desde o começo do ano mas eu só agora resolvi criar vergonha na cara e me apresentar aqui. Não porque eu não conheço as pessoas, mas para que futuros ingressantes possam usar esse post pra me conhecer um pouco melhor. E também para ajudar outros membros a lembrar qual zé ruela é qual.
No caso, eu sou um zé ruela que jogou um monte de jogos. Sei desenhar um pouco, sei um pouco da Unreal, sei um pouco de Maya e vou mal em todas as matérias da facul.
Quando fui interrogado entrevistado pelo Wil ao entrar no GameDev, eu tive que escolher 3 jogos favoritos. Eu disse Transistor, Team Fortress 2 e Gigantic. Gigantic ninguém ouviu falar porque ainda está em beta e vai sair nunca esse ano, mas eu participei da comunidade fechada de testers e ele está substituindo TF2 no meu coração.
Quer dizer que só gosto desses três?
Meu filho, existe Bastion, Ico, Shadow of The Colossus, Okami, Persona (só joguei o 3), No More Heroes, Mother/Earthbound, Dark Souls, tudo quanto é Mario não-esportivo, Legend of Zelda, Sheep Dog ‘n’ Wolf AKA Sheep Raider (se você conhece, eu te devo um hi5), Age of Empires II, Rise of Nations, Rise of Legends, Amnesia, SOMA, Half-Life 1 e 2, Antichamber, Fez, Cave Story, Hotline Miami, LIMBO, Portal 1 e 2, Shovel Knight, Stanley Parable, The Beginner’s Guide, Undertale, Psychonauts, Metroid prime, Castlevania SotN, VVVVV
ENFIM
e isso tudo é repertório de jogos que lembrei agora e que considero boas referências para alguma coisa.
E por que eu enchi a thread dessa cagação de jogo? Porque não dá pra falar de jogos sem conhecer jogos. Eu, pra quase tudo que faço, busco referência em algum lugar. Sempre fui alguém que se interessava por qualquer besteira (e daí veio meu apelido, há quase dez anos atrás), e com video games não é diferente. Então estou sempre lá, falando, sugerindo, argumentando, fazendo ponto e contraponto, porque gaster tempo e esforços inventando a roda é perda de tempo, e tentar inovar sem se apoiar em nada também o é.
E não é só de video games que eu sei. Também leio bastante e acompanho alguns mangás e webcomics, mas vou na do Wil (num post de anos atrás) e deixar por aqui pra não ficar off-topic.
E aí, gosta de algum jogo que ninguém conhece mas eu citei? Tem alguma coisa que você ama e acha que eu não joguei?
Estou aberto a sugestões, sempre.
Abreijos.