Olá, pessoal
Estou iniciando esta thread “quebra gelo” com o intuito de ajudar o fórum USPGameDev a se tornar uma comunidade a qual pessoas interessadas na produção de jogos digitais possam interagir e colaborar umas com as outras. E nada melhor para os membros de uma comunidade do que conhecer uns aos outros.
Assim sendo, esse sou eu:
Meu nome é Vinícius Kiwi Daros, nasci em 1988 e estou no 4* ano de BCC (Bacharelado em Ciência da Computação) no IME - USP.
Desde pequeno gostava muito de jogos eletrônicos e minha vida como jogador pode ser dividida até hoje em três “eras”: MasterSystem III, PlayStation 1 e PC. Atualmente, jogo praticamente apenas jogos de computador, mas de vez em quando até brinco com meu Play1 antigão ou com o MasterSystem :!: Sim! Ainda está funcionando :!:
Antes de entrar no IME, eu fiz curso técnico de Informática na ETESP, onde tentei fazer um jogo de plataforma junto com alguns colegas - mas não deu certo…
No IME, tive oportunidade de fazer dois jogos relativamente completos em disciplinas de Laboratório de Programação 1 e 2. Mas por motivos embaraçosos já não consigo mais rodar os jogos e nem dá para publicar. ¬¬’
Depois disso, ajudei no “nascimento” do USPGameDev e tenho trabalhado no Horus eye desde então.
Além disso, faço algumas outras coisas: Iniciação científica, sou RC (representante de classe), pratico baseball, bla bla bla…
Sou bem eclético quantos aos gêneros de jogos, então não tenho um tipo preferido. Mas alguns títulos que mais gosteis são: Sonic (MasterSystem), Chrono Cross (PlayStation), Age of Empires 2 (PC), Unreal Tournament 2004 (PC), C&C - Red Alert 3 (PC) e Street Fighter IV (PC).
É isso.
Abraços,
Vinícius