Oi, gente.
Dado o aumento de pessoas interessadas em arte, estive pensando em organizar uns workshops para aprender a desenhar e/ou aplicar conhecimentos de arte para jogos.
De cabeça, penso sobre os seguintes tópicos para desenho em geral:
- Luz e sombra
- Desenho de observação
- Desenho de criação
- Composição
E para aplicação em jogos:
- Pixel art
- Teoria de cor
- Padrões visuais
Sendo um grupo open source, em vários sentidos, quero saber a opinião de vocês sobre prioridade desses tópicos (se vocês tiverem interesse em comparecer aos workshops); ou se quiserem algum tópico que não está nessa lista.
Aliás, também quero saber sobre infraestruturas disponíveis pra isso. Para a parte de arte tradicional o material é indispensável, porém (relativamente) acessível para os participantes (mesa, lápis de várias gradações, e papel canson de preferência). Mas para a parte de jogos, material acessível é bem complicado, e portanto seria bem mais teórico. Vocês teriam que anotar o que eu falar apenas.
De tempo, tenho disponíveis as quartas e sextas. Tardes são melhores porque desenhar demora e tem mais tempo. Mas se quiserem sugerir outros horários, fiquem à vontade também.
Enfim, o que acham? Quem tá a fim? Não precisa de conhecimento prévio nenhum. Pode ser programador querendo aumentar a gama de skillz, assim como eu também fiz e estou fazendo o contrário (aprendendo a programar além de desenhar).
E já adianto que desenhar não é bosta de talento nenhum. É um assunto como qualquer outro, e todos podem aprender tendo olhos e mãos funcionais. Ninguém é melhor de maneria inata. Quem quiser argumentar o contrário vai levar reguada. I will force the idea of self-love into you through violence if I have to.
EDIT: LINK PARA DOODLE