Workshops de desenho e desenho para jogos

Oi, gente.

Dado o aumento de pessoas interessadas em arte, estive pensando em organizar uns workshops para aprender a desenhar e/ou aplicar conhecimentos de arte para jogos.

De cabeça, penso sobre os seguintes tópicos para desenho em geral:

  • Luz e sombra
  • Desenho de observação
  • Desenho de criação
  • Composição

E para aplicação em jogos:

  • Pixel art
  • Teoria de cor
  • Padrões visuais

Sendo um grupo open source, em vários sentidos, quero saber a opinião de vocês sobre prioridade desses tópicos (se vocês tiverem interesse em comparecer aos workshops); ou se quiserem algum tópico que não está nessa lista.

Aliás, também quero saber sobre infraestruturas disponíveis pra isso. Para a parte de arte tradicional o material é indispensável, porém (relativamente) acessível para os participantes (mesa, lápis de várias gradações, e papel canson de preferência). Mas para a parte de jogos, material acessível é bem complicado, e portanto seria bem mais teórico. Vocês teriam que anotar o que eu falar apenas.

De tempo, tenho disponíveis as quartas e sextas. Tardes são melhores porque desenhar demora e tem mais tempo. Mas se quiserem sugerir outros horários, fiquem à vontade também.

Enfim, o que acham? Quem tá a fim? Não precisa de conhecimento prévio nenhum. Pode ser programador querendo aumentar a gama de skillz, assim como eu também fiz e estou fazendo o contrário (aprendendo a programar além de desenhar).

E já adianto que desenhar não é bosta de talento nenhum. É um assunto como qualquer outro, e todos podem aprender tendo olhos e mãos funcionais. Ninguém é melhor de maneria inata. Quem quiser argumentar o contrário vai levar reguada. I will force the idea of self-love into you through violence if I have to.

EDIT: LINK PARA DOODLE

1 Curtida

Note que se ninguém responder, vou assumir que não há interesse e não haverá workshop nenhum.

Tem algum prazo?

Opa Akira, eu tenho interesse em todos esses tópicos e participaria de qualquer um que fosse organizado a depender do horário, pois só teria disponibilidade despois das 19.

tenho interesse, também disponível depois das 19

E segunda ou quinta de tarde? Vocês tem horários antes das 19h?

Tenho interesse, mas o único dia que eu tenho a tarde inteira livre é quinta.

Quinta de tarde tem boomscience, agora que lembrei.

segunda tenho aula das 16 as 17:40 mas estou livre o resto do dia

Criei um Doodle

Gente só duas pessoas responderam. Acho que lembro de quatro interessados.

@Utaki, @andrevsn, @gDandrea vcs querem participar? se sim, pfv preencham o doodle

@scaroni vc nao tem nenhum dia disponível em outro horário? nao queria ficar na usp de noite

O Akira, pra mim se não for de noite só se fosse de manhã cedo acabando até umas 9:30. O problema é que eu trabalho, então minha disponibilidade de horário é bem ruim =/ Desculpa.

I see. Bem, vou tentar criar um material de apoio e disponibilizá-lo para todos. Assim, mesmo quem não vier pessoalmente vai poder tentar dar uma lida, e tirar dúvidas comigo, ou pedir feedback, quando quiser, online.

1 Curtida

Nossa isso seria muito legal Akira!!! Valeu!!

Opa, mil perdões por não ter visto/respondido antes (シ_ _)シ
Eu tenho algum interesse sim, MAS está mais em estar num workshop de desenho para praticar do que para aprender em si (ao menos a parte de arte tradicional), então quero dar a preferência de escolha de horários para as outras pessoas interessadas. Aí se possível, eu venho também.
(vou por minha disponibilidade no Doodle em todo caso)

segunda,quarta,quinta 16H

Também tenho interesse !!
Qual seria a data de inicio ?

O doodle ta aí pra definir isso. Acho que vou fechar o doodle esse fds e tentar começar daqui a duas semanas

OI GENTE

eu fiz merda e nao coloquei horários para 16h-18h, porque inicialmente achei que ia fazer workshops de 4h. Mas eu reprojetei e ficou 3 aulas de 2h, ok? Com material de auxílio com assuntos extras para leitura e pesquisa. Vai dar trabalho, mas fica reaproveitável.

Enfim, eu to pensando em fazer isso o quanto antes já. Os horários que estão “ganhando” são segunda e sexta às 14h. Pensei que segunda-feiras e sexta-feiras às 16h talvez mais gente possa? Clarificando: segunda eu ia dar uma aula, e sexta iria repeti-la para quem não pode vir. E seriam três aulas.

Tudo bem? Eu consigo a presença das 6 pessoas interessadas nesses horários?