Volta às atividades

Só pra ter certeza, dá pra explicar qq eh uma visual novel para aqueles, como eu, que não são viciados em anime? :stuck_out_tongue:

Guerras territoriais com grevistas na USP?? LOL
Essa eu quero ver! :smiley:

Começa as 8hrs pra nós, e as 10hrs pros calouros, foi isso q entendi?

De qualquer jeito não sei direito se vai dar pra mim ir…
Semana que vem tb pode ficar complicado pra mim já que a REC de 300 é no final da semana que vem ou no começo da próxima… Mas ainda assim talvez eu vá :stuck_out_tongue:

Olá, tive alguns contratempos na viagem e só pude vir dia 23, domingo, e em outra parte pelo sistema de aviso desse fórum.
Gostaria de saber a próxima reunião com os veteranos e sugerir duas coisas:

  1. Uma reunião entre calouros e veteranos.
  2. A mudança do sistema de avisos do forum, assunto que detalharei a importância e formas de fazer, na próxima reunião dos veteranos.
    Assim:
    Quando será a próxima reunião dos veteranos?
    Quais os horário que a sala ficará aberta em janeiro?

Abraços

Esclarecendo:

Até o começo das aulas, a C1-10 estará aberta nas terças, quartas e quintas, das 10:00 às 16:00.
Basicamente, esse é o tempo que os calouros terão para reunir seus grupos e trabalhar.

Vendo que só com eles a sala já fica cheia, acho melhor deixarmos os “veteranos” em “recesso” também até a volta às aulas.

Vinícius

Bom, ninguém falou nada, e como idéia foi minha mesmo acho que tenho certa responsabilidade.

Uma Visual Novel é um daqueles jogos que consistem visualmente de três coisas: um fundo, imagens com expressões dos personagens e uma caixa de diálogo cubrindo parcial ou totalmente a tela do jogo. O texto que aparece nessa caixa consiste da narração e dos diálogos entre os personagens, que geralmente correpondem às imagens sendo mostradas.

Em certos pontos chaves do enredo, o jogador é questionado sobre que decisão o protagonista deve tomar, o que resulta em diferentes possibilidades de desfecho para a história. Esses desfechos podem ser BAD ENDs, GOOD ENDs, ou TRUE ENDs (normalmente). O desafio (e toda a jogabilidade) de uma Visual Novel se resume a essas escolhas.

Existem variações nas quais o jogador também pode escolhar aonde o protagonista vai. Por exemplo, se depois de um dia de aula ele vai pra casa estudar ou sair com os amigos. A interface para essas escolhas não costumam ser nada mais do que simples mapas nas quais o jogador simplesmente clica aonde ele quer ir e a próxima cena começa.

Além disso tudo, Visual Novels têm, obviamente, um sistema de saves que permitem ao jogador continuar daonde ele parou e inclusive salvar nos pontos de escolha para que depois ele possa voltar e pegar outra rota.

lol

É isso aí.