Venha para a Global Game Jam na USP

[html]

Você está sempre com vontade de fazer um jogo mas… [insira sua desculpa esfarrapada preferida aqui (exemplo: não tem tempo, fazer sozinho(a) é chato, não quer se comprometer com um projeto longo, etc)]? Então seus problemas acabaram! Venha participar da Global Game Jam na USP.

Para quem não sabe, uma game jam é um evento com basicamente dois objetivos: 1. Fazer jogos; 2. Conhecer outras pessoas que também gostam de fazer jogos. Como você já deve estar desconfiando, uma das grandes restrições é o tempo: são só 48 horas para fazer um jogo inteiro. O cronômetro começa quando acontece a divulgação da segunda restrição: o tema que todos os jogos devem seguir. Dessa forma, a receita para o sucesso é ser criativo e dar prioridade máxima para aquele elemento que fará seu jogo divertido.

Assim como no ano passado, a USP terá uma sede do evento. Mas atenção: devido à limitações de espaço, só há 30 vagas! Para garantir sua participação, é preciso se inscrever usando este formulário e também se registrar no site oficial da GGJ. A inscrição é gratuita e todos os participantes precisam ter mais que 18 anos (e trazer o RG). Haverá no local tomadas e acesso à internet sem fio, mas itens como papel, notebook e outros equipamentos devem ser trazidos pelos participantes.

Vale ressaltar que não há pré-requisito técnico para participar. Embora ter alguma experiência ajude, você não precisa ser um profissional. Todos são bem vindos. Além disso, não há necessidade de já vir com um time pronto. Montar um time na hora é uma ótima oportunidade de conhecer pessoas.

Além da game jam, haverá também um workshop com uma série de palestras sobre desenvolvimento de jogos. O workshop acontece uma semana antes do evento principal, no sábado 18/01/2014, e é necessário se inscrever por este outro formulário.

Nos vemos lá!

[/html]

[html]

[…] como o Vinícius contou no último post, nós não só participamos da Global Game Jam 2014, como ajudamos o prof. Ricardo Nakamura a […]


[/html]