Valve anuncia seu próprio sistema operacional: SteamOS

[html]

Como nós já havíamos comentado, a Valve iria fazer “um” anúncio nesta segunda feira sobre algo relacionado a levar o Steam para a sala de estar. A contagem regressiva terminou e eis as surpresas: 1. outro cronômetro apareceu e tudo indica que ainda haverá mais dois anúncios além do de hoje; 2. A Valve divulgou que está para lançar um sistema operacional próprio, o SteamOS.

Segundo a página do anúncio, o sistema é baseado em Linux e será centrado no Big Picure. Ou seja, tudo leva a crer que os jogos para Linux na loja virtual do Steam já devem funcionar sem problemas nesse novo sistema – “Centenas de jogos já rodam nativamente no SteamOS”.

Além disso, a solução para os títulos que não forem compatíveis com a nova plataforma é o streaming. De acordo com a página, basta abrir o Steam em seu computador e ligar sua máquina com SteamOS para ser possível transmitir seus jogos diretamente para a televisão através da rede local.

Por fim, outras funcionalidades listadas incluem opções de compartilhamento e controle multimídia. Porém, apesar de discreta, uma das partes mais interessantes da página é “Espere por anúncios nas próximas semanas sobre todos os títulos AAA que serão nativos para SteamOS em 2014″. É claro que vamos esperar!

O download do SteamOS ainda não está disponível, mas está prometido para ser liberado em breve – e de graça!

O próximo anuncio da Valve será na quarta feira, por volta das 14:50. Já o terceiro e último provavelmente virá na sexta feira. Acompanhe nosso site para ficar por dentro das próximas novidades.

[/html]

[html]

[…] sequencia ao anúncio do sistema operacional SteamOS divulgado na quarta feira, hoje a Valve deu alguns detalhes sobre sua investida no mercado de hardware (mas não muitos). A […]


[/html]