USPGameDev na Semana de Software Livre

Talvez alguns de vocês tenham ouvido falar, mas o CCSL juntamente com a PoliGNU está organizando a primeira Semana de Software Livre da USP. Aproveitando que fui abduzido a ser embaixador do CCSL na graduação do BCC, sugeri para eles um evento com o grupo de jogos, o que eles prontamente aceitaram com entusiasmo.

Ainda faltam muitas coisas a serem decididas, mas a princípio faremos duas atividades (uma palestra e uma oficina), muito provavelmente no dia 27/04. Para mais detalhes consultem o artigo na wiki do CCSL.

Quando estiver mais oficializado, irei postar um anúncio no blog. Por enquanto, abri essa thread para discutirmos ideias e possibilidades para a palestra e para a oficina. Também gostaria de saber quem vai poder me ajudar no dia (ressalva motivadora: há grandes chances de almoço gratuito, embora o mesmo valha para quem faz LabXP desse dia).

Quando tiver um tempinho posto aqui as ideias em que venho pensando, mas se tiverem alguma coisa em mente já compartilhem!

Oi Wil!

Posso te ajudar com o que for preciso no dia. Minha única restrição é que de sexta eu tenho aula às 14h, e seria bom não atrasar mais do que 15 minutos xD

Quanto à apresentação, acho que não precisa sair muuuito do básico de apresentar o grupo. Mas aí pode-se dar ênfase à escolha de se trabalhar com software livre, comentar as vantagens disso (para o grupo e para a comunidade), etc.
Você já tem alguma coisa em mente?

Oi Wil! Só queria dizer que acho que eu posso ajudar, nem que seja pouco, na apresentação e oficina de sexta. Precisa de alguma coisa até lá? Ajuda eu tentar entender os scripts um pouco? XP

@Samu
Sry a demora pra falar alguma coisa aqui no fórum >.< mas acho que acabamos nos falando essa última sexta, não? A palestra basicamente apresenta o grupo e dá uma visão panorâmica de algumas das principais ferramentas e recursos livres para desenvolvimento de Games, para depois mostar como o grupo trabalha usando-os. Estou no processo de fazer os slides ainda.

@Rafael
Para a palestra, se vc conseguir umas informações sobre jogos feitos com software livre ajudaria bastante! (até agora tenho só o Mari0)
Até quarta-feira estarei coletando essas informações.
E na oficina, como vão ter várias pessoas pra orientarmos, se vc conseguir dar uma estudada em C++/UGDK ou Lua/LÖVE também ajuda muito. Ou ainda se vc souber alguma outra engine (que seja software livre) bem fácil de usar e que vc manje mais, tá valendo também!

EDIT:
(Eu fiz uns slides bacanas pro curso de Lua desse semestre, embora ainda estejam meio incompletos. Eles estão no repositório de tutoriais do USPGameDev. Se for estudar, recomendo eles!)

Wil, depois das mudanças de sexta o Sistema de Scripts tá funcionando normal para Python, só faltando a implementação de Lua. Se quiserem usá-lo também na oficina dá.
E eu provavelmente já estarei lá pra ajudar com C++/UGDK de qualquer jeito, posso ajudar com isso.

Wil, eu vou dar uma pesquisada nos jogos com software livre, mas só avisando que só vou poder te mandar algo amanhã, hoje meu dia vai ser bem corrido xP

Sem problemas! Sendo até quarta ajuda MUITO.

Wil, demorei, mas postei o que tinha te passado no blog. O post está com o raciocínio um pouco mais elaborado, talvez você queira dar uma olhada. Se quiser dar uma editada nele, fique à vontade xD.

Ainda estou à disposição para ajudar em mais alguma coisa que você precisar, qualquer coisa é só falar. Pretendo aparecer amanhã na hora da palestra, nem que for por apoio moral uhauha xD.

Estou postando para avisar que não vou conseguir chegar para a palestra. Como eu não tenho aula hoje de manhã, achei que dava para chegar saindo umas 10h30. Mas a cidade está parada, acabei de demorar 25 minutos para dar praticamente a volta no quarteirão -.-"! Pretendo ir na oficina ainda, mas nunca se sabe =/

Beleza, de boa Rafael!

Eu já vou começar por aqui.

Como eu saí antes de terminar ontem, queria saber como foi o final… O pessoal gostou? Conseguiram fazer alguma coisa? A gente podia discutir um pouco xD

O pessoal disse que curtiu, e saíram alguns resultados sim XD.
Seguindo a sugestão do Vinícius, falei pra eles que quem quisesse continuar durante as nossas reuniões era só aparecer.
Agora eu to meio corrido pra falar mais, mas de fato acho que uma retrospectiva ia ser muito bom!
Quem quiser pode ir começando ae a tacar fogo em tudo.