USPGameDev Day 2/12

Venho comentando sobre essa proposta nas reuniões de integração faz um tempo.

Motivação

Acho que seria legal que nós não só trocássemos ideias sobre como cada projeta está indo, mas de fato jogássemos os jogos uns dos outros. Então pensei em algum tipo de evento para juntar todo mundo e tentar fazer isso mas, já que vamos ter todos os jogos em um mesmo lugar, por que não abrir para mais gente?

A proposta

Com isso, venho trazer a proposta do USPGameDev Day, um evento de um dia (tipo das 10h às 16h ou mais) aberto à comunidade USP onde as pessoas possam conhecer nosso projetos e jogar nossos jogos. Um lugar bem bacana que pensei em usar é a sala B-7 do IME, que é uma sala “nobre” usada para videoconferências. Ela é ligeiramente camuflada, mas as mesas e a infra dela são ótimas para dispor notebooks e a localização dela é bem no meio do bloco B, então a visibilidade não é exatamente ruim. Aí a gente se divide em turnos para tomar conta da sala e receber visitantes.

O que acham? Quem topa ajudar?

Acredito que só vamos precisar trabalhar no dia mesmo, embora seria obviamente legal se cada projeto fizesse um esforço para ter algo bacana de se apresentar.

Quando?

Estou pensando na sexta-feira dia 2/12. É dentro do período letivo, então teremos público. E dividindo os turnos direitinho, acho que não deve pesar para ninguém.

Divulgação

Com certeza mandaremos pelo menos alguns e-mails uma semana antes, mas seria legal ter um cartaz. Isso já involve certa dedicação, e eu com certeza não poderei fazer (vou depositar minha dissertação no dia 1/12). Se alguém topar, beleza, se não, paciência a gente vai com o que tem.

Edit

Local escolhido e reservado: auditório do CCSL.

Edit 2: TODO list

  1. [OK] Reservar sala
  2. [OK] Pedir ~6 mesas
  3. Divulgar evento na semana anterior
  4. Descrição dos jogos*
  5. [OK] Divisão de horários no dia

*Cada projeto precisa ter um parágrafo descrevendo brevemente o jogo e instruções básicas ded como jogar para colocarmos no evento. A ideia é que se uma pessoa chegar perto da mesa e não tiver ninguém para explicar, ela pode ler e jogar por conta própria.

Edit 3: logística

Coisas que fechamos durante a reunião de integração do dia 21/11/2016:

Relação de notebooks e jogos

| Notebook | Jogo             |
| -------- | ---------------- |
| Wil      | Backdoor         |
| Victor   | BoomScience      |
| Pão      | Water Insignia   |
| João     | Shablaw          |
| Rica     | Stratego         |
| Kazuyuki | Pong             |
| Correia  | Psycho: the Ball |
| Heitor   | RPG studies      |

Horários

| 10h00 | Victor, Wil, Heitor, Pão, Girotto, Kei
| 11h00 | Victor, Wil, Heitor, Pão, Girotto, Kei
| 12h00 | Rica, Pão, Girotto, Kei, Kazuyuki, Guilherme, Bernardo, João
| 13h00 | Victor, Pão, Kazuyuki, Heitor, Wil
| 14h00 | Victor, Pão, Girotto, Guilherme, Bernardo, João
| 15h00 | Victor, Pão, Girotto, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João
| 16h00 | Victor, Wil, Pão, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João
| 17h00 | Victor, Wil, Pão, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João
4 Curtidas

farei um mock up de cartaz com essas infos que vc colocou, mas se mudar sala/horario/dia vai ter que mudar depois

1 Curtida

Acho que poderíamos criar um evento no facebook pra divulgar também.

1 Curtida

Não sei se é viável, mas se acharem legal a gente poderia pensar em algum tipo de mini-campeonato com nossos jogos :smiley: isso poderia atrair mais pessoas, além de ser super maneiro.

Mas não pensei muito afundo de como poderia ser realmente, eu até poderia deixar uma versãozinha alpha pronta de psychoball pra ver quem chega mais longe ou pega mais score.

E poderia ter prêmios simbólicos, tipo um abraço do wil ou um adesivo da uspgamedev.

:hamburger: burguer

Putz, acabei de lembrar que de sextas a B-7 tá reservada justamente para LabXP. Alguém tem alguma outra sugestão de lugar? Em último lugar sempre podemos fazer no CCSL, mas aí com certeza precisaríamos de uma divulgação mais bacana para as pessoas acharem a gente.

Auditório do CCSL é possível? Ou em último caso, talvez na parte dos sofás do CCSL?

Então, fazer no CCSL é garantido. O chato é que é meio escondido, as pessoas podem ficar intimidadas de entrar no prédio, etc. Prefiro deixar o CCSL como plano de backup. Mas, se não acharmos nada até semana que vem, vai ser lá mesmo.

ah sim, algo que me incomoda do CCSL é a “guarita” e os recepcionistas perguntando quem você é

o prédio não é público? tomanocu

Eles perguntam só para saber quem entra e quem sai, caso ocorra alguma coisa (e já ocorreu algumas vezes). Nunca vi eles pararem ninguém. E anyway não são eles que decidem isso, e sim os diretores do CCSL. Eles só fazem o que mandaram eles fazerem =/.

Mas concordo que pega muito mal essa história. Em retrospectiva, acho que eu devia avisar com mais frequência quando temos visita do USPGameDev nem que seja para eles fazerem menos perguntas para quem chega. Com certeza avisarei eles sobre o evento caso ele ocorra mesmo no CCSL.

Bom, não tivemos nenhuma ideia melhor então vamos ficar com o Auditório do CCSL mesmo. Ele já está reservado, então, para o dia 2/12, sexta-feira, das 10h às 18h. Coloquem nas suas agendas!

Vamos tentar organizar que projetos estarão lá no dia. Confirmado temos os seguintes por enquanto:

  • Backdoor
  • BoomScience
  • Estudos de sistemas de RPG
  • Janken Wars*

Outros projetos que acho legal irem, e para os quais aguardo confirmação:

  • Shablaw (é assim que escreve?)
  • Water Insignia
  • Psycho: the Ball

*Janken Wars é um projeto mais velho que queria colocar na mostra só para deixar claro que trabalhamos com boardgames também.

Pode confirmar psycho the ball ^^

Atualizei o post inicial com as decisões da reunião de hoje. Quem puder trazer notes de backup e/ou pode vir ficar em algum dos horários para receber pessoas avisa que eu coloco nas tabelas!

Fiz o post no blog anunciando o evento.

Estamos pensando em fazer um happy hour depois do evento. Quem topa?

1 Curtida