Venho comentando sobre essa proposta nas reuniões de integração faz um tempo.
Motivação
Acho que seria legal que nós não só trocássemos ideias sobre como cada projeta está indo, mas de fato jogássemos os jogos uns dos outros. Então pensei em algum tipo de evento para juntar todo mundo e tentar fazer isso mas, já que vamos ter todos os jogos em um mesmo lugar, por que não abrir para mais gente?
A proposta
Com isso, venho trazer a proposta do USPGameDev Day, um evento de um dia (tipo das 10h às 16h ou mais) aberto à comunidade USP onde as pessoas possam conhecer nosso projetos e jogar nossos jogos. Um lugar bem bacana que pensei em usar é a sala B-7 do IME, que é uma sala “nobre” usada para videoconferências. Ela é ligeiramente camuflada, mas as mesas e a infra dela são ótimas para dispor notebooks e a localização dela é bem no meio do bloco B, então a visibilidade não é exatamente ruim. Aí a gente se divide em turnos para tomar conta da sala e receber visitantes.
O que acham? Quem topa ajudar?
Acredito que só vamos precisar trabalhar no dia mesmo, embora seria obviamente legal se cada projeto fizesse um esforço para ter algo bacana de se apresentar.
Quando?
Estou pensando na sexta-feira dia 2/12. É dentro do período letivo, então teremos público. E dividindo os turnos direitinho, acho que não deve pesar para ninguém.
Divulgação
Com certeza mandaremos pelo menos alguns e-mails uma semana antes, mas seria legal ter um cartaz. Isso já involve certa dedicação, e eu com certeza não poderei fazer (vou depositar minha dissertação no dia 1/12). Se alguém topar, beleza, se não, paciência a gente vai com o que tem.
Edit
Local escolhido e reservado: auditório do CCSL.
Edit 2: TODO list
- [OK] Reservar sala
- [OK] Pedir ~6 mesas
- Divulgar evento na semana anterior
- [OK] Blog (@Kazuo)
- Evento caralivro (@rilifon)
- E-mail IME (@Kazuo)
- Disciplina de Game Design (@orenjiakira?)
- Descrição dos jogos*
- [OK] Divisão de horários no dia
*Cada projeto precisa ter um parágrafo descrevendo brevemente o jogo e instruções básicas ded como jogar para colocarmos no evento. A ideia é que se uma pessoa chegar perto da mesa e não tiver ninguém para explicar, ela pode ler e jogar por conta própria.
Edit 3: logística
Coisas que fechamos durante a reunião de integração do dia 21/11/2016:
Relação de notebooks e jogos
| Notebook | Jogo |
| -------- | ---------------- |
| Wil | Backdoor |
| Victor | BoomScience |
| Pão | Water Insignia |
| João | Shablaw |
| Rica | Stratego |
| Kazuyuki | Pong |
| Correia | Psycho: the Ball |
| Heitor | RPG studies |
Horários
| 10h00 | Victor, Wil, Heitor, Pão, Girotto, Kei
| 11h00 | Victor, Wil, Heitor, Pão, Girotto, Kei
| 12h00 | Rica, Pão, Girotto, Kei, Kazuyuki, Guilherme, Bernardo, João
| 13h00 | Victor, Pão, Kazuyuki, Heitor, Wil
| 14h00 | Victor, Pão, Girotto, Guilherme, Bernardo, João
| 15h00 | Victor, Pão, Girotto, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João
| 16h00 | Victor, Wil, Pão, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João
| 17h00 | Victor, Wil, Pão, Kazuyuki, Guilherne, Bernardo, João