Texto do UGD no Guia do Bixo

Olás pessoas.
O USPGameDev tem espaço para um texto no guia dos nossos queridos ingressantes. O pessoal no grupo do REGEX está atualizando, a pedido da comissão de recepção, os seus respectivos textos e temos a oportunidade de fazer o mesmo.

Eu fiz algumas modificações, mas não quero submeter sem passar pelos membros do grupo e sem ouvir sugestões (especialmente de quem compôs o texto que me precede).

Temos até o 2018-01-12T02:00:00Z para fazer a mudança. Estou dando, arbitrariamente, até 2018-01-01T02:00:00Z para decidirmos mudanças. No momento há um PR aberto aqui, podem fazer suas sugestões aqui ou nos comentários do PR.

Texto Antigo

Valve. Blizzard. Rockstar. Nintendo. USPGameDev. O que esses nomes têm em comum?
São nomes de grupos de desenvolvedores de jogos. E um deles tem sua sede na USP.

Constituído primariamente de alunos da USP de diversas áreas (computação,
matemática, design, música, letras, etc.) o USPGameDev (UGD) foi criado em 2009,
e já lançou mais de vinte jogos e até mesmo seu próprio kit de
desenvolvimento (ganhem pontos de hipster sendo nossos
early adopters!). Aliás, não trabalhamos apenas com jogos digitais
(aqueles que vocês jogam no computador, console, portátil ou celular), mas
também com jogos analógicos (cartas, tabuleiro, esporte, etc.)!!!

E não é nada tão complicado assim. Mesmo tendo acabado de entrar na faculdade,
vocês também podem criar seu próprio jogo com a ajuda do USPGameDev. Tanto que
alguns dos nossos últimos jogos lançados foram produtos de grupos de bixos com
tempo livre demais em suas vidas. Nenhum conhecimento é necessário, até porque
um dos principais objetivos do grupo é desenvolvermos conhecimento e experiência
na área!

Justamente por isso, o UGD também oferece cursos e workshops para a
comunidade USP sobre diversos assuntos envolvendo desenvolvimento de jogos.
Fiquem de olho! Além disso, participamos de game jams (ou hackathons):
eventos regionais e internacionais onde temos de 24 a 72 horas para fazer um
jogo com base em um tema que só é revelado na hora!

Interessados? Acessem nosso muito bem desenvolvido site e dêem uma
conferida na página de downloads!

Para participar, basta entrar em contato conosco e marcar um dia para
conversarmos por onde você pode começar!

Texto Novo

Valve. Blizzard. Rockstar. Nintendo. USPGameDev. O que esses nomes têm em comum? São nomes de grupos
de desenvolvedores de jogos. E um deles tem sua sede na USP.

Constituído primariamente, mas não exclusivamente, de alunos da USP de diversas áreas (computação,
matemática, design, música, letras, etc.) o USPGameDev (UGD) foi criado em 2009 e já lançou dezenas de jogos (um deles no Steam!

Roda pé

https://store.steampowered.com/app/827940/Marvellous\_Inc/

) e até mesmo o seu próprio kit de desenvolvimento. Trabalhamos com jogos
digitais e analógicos (video-games e jogos de tabuleiro, por exemplo). Vale ressaltar que
adotamos a filosofia de software livre (livre de liberdade, não necessariamente grátis).

Queremos aprender e ensinar desenvolvimento de jogos como a atividade multifacetada que ela é.
Você, que acabou de ingressar, também pode criar o seu próprio jogo dentro do USPGameDev, além de
participar dos muitos projetos que já estão em andamento. Tanto que alguns dos nossos últimos jogos
foram produtos de grupos de ingressantes (com muito tempo livre ou em disciplinas que aceitavam
jogos como trabalhos).

Não é necessário conhecimento prévio algum! Todos nós começamos a vida sem saber programar,
desenvolver, projetar, desenhar, etc. Isso porque não somos uma empresa de jogos,
mas um grupo de estudos. E, portanto, buscamos aprender o que não sabemos e ensinar o que sabemos.

Justamente por isso, o UGD também oferece cursos e workshops livremente para a comunidade
USP sobre diversos assuntos envolvendo desenvolvimento de jogos. Fiquem de olho! Além disso,
participamos de game jams (ou hackathons): eventos regionais e internacionais onde temos de
24 a 72 horas para fazer um jogo com base em um tema que só é revelado na hora!

Interessados? Acessem nosso muito bem desenvolvido site e deem uma conferida na página de
downloads!

Para participar, basta entrar em contato (via email ou o que seja) conosco e marcar um dia
para conversarmos
. Ser um membro não é lá muito formal, a gente bate um papo e vê o serial legal
para você fazer. O grupo é horizontal e cada um escolhe quanto participa.

\item[Site:] \url{http://uspgamedev.org}
\item[Fórum:] \url{forum.uspgamedev.org}
\item[E-mail:] contato@uspgamedev.org
\item[Facebook:] \url{facebook.com/UspGameDev}

Changes

De coisas relevantes, enfatizei o ponto que não são exclusivamente alunos da USP; A filosofia de software livre; O fato de que não precisa saber fazer para entrar, porque é pra isso que a gente está aqui: aprender; Enfatizo o benefício à comunidade USPiana dos nossos workshops; Dou uma descontraída e explicada como funciona essa história de “Entra em contato aí”. Porque sei lá, eu na minha infinita ansiedade social preciso.

Não queria mudar muito o texto original, porque estava bom, mas… eu talvez tenha mudado, sorry OP.

[EDIT nº 1208102]
O texto está atualizado! Obrigado a todos

Tex
\begin{subsecao}{USPGameDev: Pesquisa e Desenvolvimentos de Jogos na USP}

\figurapequenainlineapertada{uspgamedev}

Valve. Blizzard. Rockstar. Nintendo. USPGameDev. O que esses nomes têm em comum? São nomes de grupos
de desenvolvedores de jogos. E um deles tem sua sede na USP.

Constituído primariamente, mas não exclusivamente, de alunos da USP de diversas áreas (computação,
matemática, design, música, letras, \textit{etc}.) o USPGameDev (UGD) foi criado em 2009 e já lançou
mais de vinte jogos e até mesmo o seu próprio \textit{kit} de desenvolvimento. Trabalhamos com jogos
digitais e analógicos (video-games e baralho, por exemplo), mas sempre usando uma filosofia de 
software livre (\textit{livre de liberdade, não necessariamente gratis}).

Queremos aprender e ensinar desenvolvimento de jogos como a atividade multifacetada que ela é. 
Você, que acabou de ingressar, também pode criar o seu próprio jogo dentro do USPGameDev, além de 
participar dos muitos projetos que já estão em andamento. Tanto que alguns dos nossos últimos jogos
foram produtos de grupos de ingressantes (com muito tempo livre ou em disciplinas que aceitavam 
jogos como trabalhos). 

Não é necessário conhecimento prévio algum! Todos nós começamos a vida sem saber programar, 
desenvolver, projetar, desenhar, \textit{etc}. Isso porque não somos uma \textit{empresa} de jogos, 
mas um grupo de estudos. E, portanto, buscamos aprender o que não sabemos e ensinar o que sabemos.

Justamente por isso, o UGD também oferece cursos e \textit{workshops} livremente para a comunidade 
USP sobre diversos assuntos envolvendo desenvolvimento de jogos. Fiquem de olho! Além disso, 
participamos de \textbf{game jams} (ou hackathons): eventos regionais e internacionais onde temos de 
24 a 72 horas para fazer um jogo com base em um tema que só é revelado na hora!

Interessados? Acessem nosso muito bem desenvolvido \textit{site} e deem uma conferida na página de 
downloads! 

\textbf{Para participar, basta entrar em contato (via email ou o que seja) conosco e marcar um dia 
para conversarmos}. Ser um membro não é lá muito formal, a gente bate um papo e vê o serial legal 
para você fazer. O grupo é horizontal e cada um escolhe quanto participa.

\begin{description}
  \item[Site:] \url{http://uspgamedev.org}
  \item[Fórum:] \url{forum.uspgamedev.org}
  \item[E-mail:] contato@uspgamedev.org
  \item[Facebook:] \url{facebook.com/UspGameDev}
\end{description}
\end{subsecao}

Dá até pra fazer PR direto no repositório do guia:

1 Curtida

Bump!

Faltam 3 dias, minhas amadas pessoas! Deem suas sugestões ou calem-se para sempre por um ano more or less.

1 Curtida

e já lançou mais de vinte jogos

Sugiro trocar por

e já lançou dezenas de jogos (um deles no Steam!)

Não lembro se funciona no latex do guia, mas acho legal por uma nota de rodapé com a url pro marv inc XD

2 Curtidas

Done!

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Thanks @Kazuo! Está atualizado e pode ser visto na master do repositório do guia do bixo.

Obrigado a todos que deram seus inputs!

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