As tarefas de design (definir 1.enfoque do jogo, 2.seu atrativo principal e 3.focos da interface visual, sonora e de jogabilidade) estavam nesta ordem porque decidida uma, a seguinte seria mais fácil de ser discutida.
1. Enfoque do Jogo
Como deveria ser a “cara” do jogo? Deveríamos fazê-lo um jogo sombrio, cheio de efeitos especiais ou etc.?
A versão experimental da “sandstorm” (a magia que era pra ser grãos de areia, mas para a qual o Brocoli colocou a animação de fireball) ficou tão legal daquele jeito, que tivemos a idéia de fazer algo com efeitos similares. Portanto, o enfoque do jogo seria PIROTECNIA: magias com efeitos visuais super empolgantes
2. Atrativo principal do jogo
Qual seria a característica que levaria as pessoas a ter vontade de jogar o Horus Eye?
As respostas foram sugestões das pessoas que estavam hoje na reunião:
[ul]Wil: espancar múmias
Coelho: pilhar a pirâmide (sair matando múmias, pegando itens e derrotar o faraó)
Coelho [2]: ritmo frenético (fazer com que o jogador nunca fique parado, melhorar/acelerar a movimentação do Kha)
Cinthia: golpes bizarros (ex: magias apelonas, ataque de gatinhos!! Wee~)[/ul]
E como tudo soa muito legal, decidimos ficar com todos!
3. Focos da interface
Os focos listados foram idéias que surgiram naturalmente depois das discussões das tarefas anteriores, pois então estava definido que queríamos um jogo focado em ação extravagante e que fosse divertido.
a. Visual
[ul]Efeitos especiais (das magias)
Enfoque nos sprites do Kha e dos inimigos (já que as magias seriam tão especiais, não seria justo deixar os sprites dos personagens para trás, certo?)
Roupas diferentes (como em jogos de Tales of, poderia ter um jeito de equipar títulos recebidos ao longo do jogo que mudassem a aparência do Kha)[/ul]
b. Sonora
[ul]Sons estimulantes: uma sonoplastia decente para golpes e múmias morrendo.
Música de fundo empolgante
Trilha sonora reagindo às ações do jogador (golpes massivos merecem música à altura)
Música característica para certos inimigos (boss battle themes, por exemplo)[/ul]
Aparentemente foi só zoeira, mas achei a idéia legal: sugeriram que o Goroba narrasse o jogo/dublasse o Kha
c. Jogabilidade
[ul]Sistema de comandos que seja versátil, fluido e mecanicamente intuitivo, para que permita o tanto de combos que queremos e não seja complicado/chato/frustrante de aprender e usar[/ul]