SPJam 2015

Então,

O VKDaros-sensei-senpai tinha trazido a sugestão de participarmos da SPJam 2015, e só agora lembrei de tentar espalhar isso direito para o resto do grupo.

Para quem nunca ouviu falar, uma game jam é um evento onde a galera se junta em equipes num mesmo lugar e fica de 24 a 48 horas (tipicamente) trabalhando em um jogo cujo tema é divulgado na hora. Não é um competição, embora costume haver prêmios para os melhores jogos. A ideia é simplesmente todo mundo estar ali fazendo o que gosta e o desafio de lidar com um tema inusitado. É bem parecido com um hackaton.

Fiz um tl;dr abaixo, porém para mais informações é melhor consultar o site oficial da SPJam 2015: http://www.spjam.com.br/events/spjam2015

Quem topa?

[size=14pt]Data, local e hora[/size]
PUC-SP - Campus Marquês de Paranaguá
Rua Marquês de Paranaguá, 111, Consolação, São Paulo, SP
28/08/2015 ~ 30/08/2015
14:00 ~ 18:00

[size=14pt]Pagamento*[/size]
Até 16/8: R$ 55,00
Até 27/8: R$ 65,00
No dia: R$ 75,00

*Normalmente é gratuito participar de Jams, mas a SPJam está cobrando para poder cobrir os gastos de sediar o evento na PUC-SP. Além disso, precisaremos pagar pela nossa própria comida.

Ahh… li e não achei informação sobre ter computadores disponíveis lá (já que meu notebook é beeem fraquinho.)

Pra mim essa taxa está bem salgada e a justificativa de ser na PUC-SP não me desce bem na garganta. Eu prefiro não ir. (Mas me deixa pensando… não dá para nós fazermos um micro jam na USP entre nós mesmos?)

Ah, verdade, esqueci de falar. O normal é as Jams não fornecerem nenhum equipamento ou tecnologia de desenvolvimento. Fica tudo por nossa conta.

Sim, está meio caro mesmo… eu até achava que a taxa era porque eles iam pagar a comida mas pelo que li no site eu havia me enganado. Mas sim, podemos organizar nosso próprio Jam na USP também. Em particular, o prof. Nakamura (quem quiser conhecer ele, assista minha quali XD) costuma organizar uma sede do GlobalGameJam na USP todo ano.

Então é certeza que eu não vou.

Infelizmente, a sua quali (e a do Vinícius), bate com minhas aula :frowning:

Acho que já vi o Nakamura algumas vezes, ele é um oriental não muito barbado?
Seria realmente show poder fazer o game Jam com ele, assim a gente consegue publicidade e, em especial, conhecimento sobre como fazer eventos.

Na real, nós já fizemos. Em 2014. Este ano acabamos não tendo tempo. A próxima Global Game Jam é em Janeiro/Fevereiro do ano que vem, provavelmente.