[Ships Battle] Página na wiki

Eu finalmente criei uma página na wiki explicando as coisas sobre o Ships Battle.
Ultimamente não tenho trabalhado muito nele pq mestrado, mas agora com tudo explicado na wiki fica mais fácil pras pessoas entenderem o jogo.
A parte “Detalhes” na wiki foi como eu tinha pensado nas funcionalidades do jogo há muito tempo atrás e é aonde espero que o jogo chegue algum dia. Claro que coisas podem mudar com o progresso do projeto, então aquilo vai mostrar a “idéia atual”.

Also, pra quem quiser ver/lembrar, temos também o tópico sobre os modelos de naves pra usar no jogo.

Valeu, Fernando!
Antes tarde do que nunca. :wink:

Algo que pode ficar muito legal para um jogo deste tipo é termos um sistema como no jogo asteroids mas tridimensional, ou seja ao invés de ser um retângulo ser um cubo que teleporta as naves não apenas em X e Y mas em Z também.

A ideia de campo gravitacional também é bastante interessante. Neste pequeno video vocês podem ver um cubo branco que se teleporta mas não é afetado pelo campo gravitacional da esfera verde, um jogador laranja que é parcialmente afetada pelo campo gravitacional da esfera verde e um jogador laranja completamente preso ao campo gravitacional da esfera verde. (A visão é de fora do cubo de teleporte e o mesmo se encontra invisível).

Este tipo de mecânica pode adensar bastante a cadência ações em jogos que se passam no espaço :wink:

Hummm… se em 2D um retângulo com warp-around equivale à superfície de um Todo, qual será o equivalente para um paralelepípedo com warp-around em 3D!?

Cara… Pra ser sincero eu não faço a menor ideia xD

Mas no exemplo do meu post anterior o cubo “teleporta” os objetos para cima ou para baixo da caixa quando o mesmo se aproxima de um destes lados :wink:

Sim, e com topologia dá para mostrar que isso é equivalente a uma forma em 4D. Eu dei uma olhada na wikipedia, mas achei complicado demais e desisti. Deixei a pergunta aqui para ver se alguém mais interessado que eu consegue explicar de uma maneira mais fácil XD.

Um diagrama imperfeito de como funciona o teleporte para um par de faces do cubo:

Não sei se se qualifica como espaço 4D.