Pessoas!
O SBGames 2016 deste ano ocorrerá lá na Poli de 8 a 10 de Setembro e está sendo organizado pelo prof. Nakamura, professor responsável pela disciplina PCS2530 - Design e Programação de Games (que aliás recomendo a todos que puderem fazer).
Para quem não conhece, o SBGames é simplesmente o principal evento acadêmico de games no Brasil. O que não quer dizer que não haja participação da indústria também (eles têm inclusive uma trilha dedicada só para isso). Os trabalhos estão divididos em Arte/Design, Computação e Cultura. Daqui do USPGameDev, o @vinicius (e o arquimago Alexandre?) é o único que teve um trabalho aceito lá até agora (eu conei e perdi a data esse ano). Mas se você tem interesse em ver o que a academia do nosso país tem feito nessa área que tanto curtimos, recomendo muito que vocês se inscrevam e confiram os trabalhos!
A inscrição pode parecer levemente salgada (em torno de R$100 se você pagar até o final de Julho), mas eu garanto que ela é MUITO BARATA para uma conferência. A última que fui (semana passada) tinha uma inscrição de U$300 na época em que o dólar estava 4 para 1 (não fui eu quem pagou no final, obviamente).
Vamos lá, gente! É um evento nacional de referência que podemos chegar atravessando a rua!