Reuniões para Oficializar o grupo como entidade estudantil! [concluídas]

Ótimas notícias pessoal!

Enquanto vocês estavam aliciando as criancinhas para seguir o lado binário da força. Eu consegui contato com Bruno Ikeuti. Ele fundou vários grupos de extensão na FEA e entende como funciona os processos para nos tornarmos um.

Ele se mostrou bastante animado em ajudar, mas ele precisa nos conhecer melhor para nos ajudar, acho que para isso é melhor conseguirmos um horário com o máximo de pessoal possível (e talvez uns ex-membros para contar o início do grupo)

Do pouco que conversei com ele eu entendi:

  • Aqueles Valores, Missão e Visão vão nos ajudar.
  • Existe papelada que é comum a todas as entidades estudantis e tem registros específicos para cada faculdade.
  • Alguns tipos de entidades possuem limite de “instâncias” por faculdade, por exemplo,só pode existir uma empresa júnior na FEA.
  • Provavelmente precisaremos de alguns docentes do nosso lado, em especial com poder político.

O quanto mais rápido a gente decidir os horários, mais rápido eu posso responder pra ele. O Ikeuti comentou que está disponível principalmente à tarde.

Então bora oficializar!

Obs: Eu não sei se eu devo colocar esse post na divisão do grupo ou de reuniões.

[spoiler] Yeah! Acho que eu vou reviver as reuniões gerais! :D[/spoiler]

Eu não diria que isso é um reunião do grupo, e sim uma reunião com uma terceira entidade (como quando visitamos o CITI).

Mas qual a vantagem de termos mais membros nessa reunião? Parece-me que envolver muita gente em um mesmo processo burocrático mais atrapalha do que ajuda.

Verdade… hum… (apesar de ainda não ser a execução da burocracia ainda)

Pensando melhor, não é necessário que todo mundo esteja, mas é preciso que quem venha saiba contar bem a história, natureza e as excentricidades[sup]1 2[/sup] do grupo, provavelmente eu, você e o Vinícius conseguimos explicar tudo.

Então, essa reunião seria mais uma apresentação mais profunda do grupo do que costume.

Eu falei com o Ikeuti de novo e ele me disse que na sexta-feira ele pode vir na maioria dos horários da tarde.

[sup]1[/sup]Por exemplo: Um membro do Mackenzie, se precisar de um número mínimo de pessoas, acho que não podemos registrar o Chic0.
[sup]2[/sup]Por isso que eu queria todos, para incluir todos os detalhes, mas agora que você comentou, isso é megalomaníaco.

Confirmando.

Depois de Falar com o Ikeuti e o Vinícius, fechei 13h. Tudo certo?

Edit: Vai ser no Labx

Bom… se já está fechado acho que não tem muito o que discutir lol. Até porque já está em cima da hora.

Bem, sempre dá pra abortar se tiver algo errado. Por isso perguntei.

hahahahahahuahahuahahaha
fazia tempo que não via uma frase tão errada e tão engraçada xD

Anyway, daora.
Avisem ai como foi a conversa.

Basicamente, tem três opções

  1. Formarmos um grupo de extensão sob a coordenação de um professor
  2. Formarmos um grupo de extensão independente, porém atrelado a um instituto (IME, no caso)
  3. Formarmos um grupo de extensão independente, atrelado à Reitoria

A opção 1 é ruim porque ficamos à mercê do professor, embora talvez seja possível achar alguém bacana que nos deixe ser feliz. Entre a 2 e a 3, por incrível que pareça, a 2 é supostamente melhor porque na 3 poderíamos ser considerados “de fora” do IME e teríamos menos facilidades (ou nenhuma). Por outro lado, a 2 se resume a “o Instituto nos reconhecer como um grupo de extensão”, o que no fundo é bem vago (e não muito distante do que já somos hoje perante o IME em termo pragmáticos). Independentemente da escolha, a única parte mais “definitiva” do processo é que provavelmente teríamos que escrever um estatuto e um regimento.

Mas fora isso, aprendemos muito sobre gestão de grupos e projetos. Principalmente em questões de como manter um grupo vivo, como atrair mais pessoas, como dividir o trabalho e como manter uma boa imagem.