Tópico destinado a tratar das reunões do Pirate Ship Battles. Mais informações neste tópico.
Participantes:
@gabesim
@Guilherme_Vieira
@mr.jahd
@JoaoG
@Makiyoshi
@Utaki
Tópico destinado a tratar das reunões do Pirate Ship Battles. Mais informações neste tópico.
@gabesim
@Guilherme_Vieira
@mr.jahd
@JoaoG
@Makiyoshi
@Utaki
Está ficando interessante!
Algumas ideia que tive lendo sobre o que vocês postaram:
Sobre o mapa, talvez seria possível algum tipo de teleporte entre os cantos do mapa fosse ideal? ( não sei quão bom ou ruim isso ficaria no multiplayer ).
Quanto aos ataques, talvez alguma opção que a tripulação atira com armas de fogo contra a tripulação inimiga, matando ela no processo? Teria algum alcance bem baixo e poderia dificultar o controle do navio inimigo ( e abaixar o animo da tripulação restante ).
Outra ideia de ataque (e que eu curtia bastante na versão abandonada do projeto) é a possibilidade de fazer boarding: uma tripulação invadir outro navio para tentar subjulgá-lo. Fica de sugestão tb =D
MMO RPG na UGD, seria meu sonho?
Infelizmente não vai ser RPG, vai ser no estilo Last Man Standing hahahaha, tinha esquecido de colocar na ata
Discutimos todas as ideias de gameplay sugeridas até então, e definimos quais são as mecânicas principais (mínimas) para que o jogo cumpra a proposta que idealizamos durante sua concepção.
Círculo da morte que se fecha: O jogo será no estilo “last man standing”. Para forçar os jogadores a se encontrarem e batalharem, haverá que um circulo que se fechará gradualmente culminando em um ponto do mapa. Inicialmente representará uma tempestade, no futuro pode ser uma barreira de monstros marinhos terríveis.
Mapa: O jogador poderá visualizar um mapa com sua posição, a posição do círculo da morte e as posições das ilhas.
Movimentação do navio: A qualidade da jogabilidade com o navio será fundamental para o sucesso do jogo. Queremos colher feedback o mais rápido possível quanto a isso.
Batalha com os canhões: A principal arma do jogo. Nesta versão será o único modo de aplicar dano nos navios inimigos. Os jogadores vão iniciar com um número limitado de balas, isso implica que será necessário procurar por munição.
“Vida” do navio: Essencial para a condição de vitória (ou derrota). Decidimos que o barco pode ser reparado enquanto não afundar.
Ilhas: Decidimos que nessa primeira versão haverão dois tipos de ilha:
Reparação: Nesta ilha o jogador poderá parar e reparar o seu barco. O tempo de reparo deverá crescer conforme o estado geral do barco melhora. O jogador se colocar numa posição vulnerável para poder realizar o reparó. Ex: se o barco possui três “corações” para representar a vida, o primeiro deve encher mais rápido que o segundo, que por sua vez, encherá mais rápido que o terceiro.
Munição: Caixas de munição estarão disponíveis para serem carregadas nos navios. O número de caixas numa ilha deverá ser aleatório e finito. Ex: se um outro jogador já esteve na ilha e pegou todas as caixas, você não terá mais caixas nessa ilha e terá que procurar em outro lugar.
Estas ideias/features acrescentam um nível a mais de complexidade para o jogo.
Tripulação: O jogador de alguma forma terá mais controle na formação de sua tripulação. Isto é, haverão especialistas dos seguintes tipos:
Uma das ideias é que cada pirata seja capaz de executar cada uma dessas 4 funções e que possamos alocar recursos onde seja necessitado. Porém, os piratas poderam ser bons em uma ou duas funções, médio em todos, ou muito bom em algo e péssimo nas outras coisas.
Os piratas que formaram sua tripulação podem ser encontrados como itens nas ilhas.
Ainda não pensamos em limites, mas uma ideia é que sejam tesouros (recursos) para pagar os piratas. Outra ideia é que quanto mais tripulantes (e/ou número de canhões) você tem, mais lento o barco fica.
Os jogadores precisaram de uma pitada de “sorte” ao fazer o loot das ilhas e escolher sabiamente a sua tripulação para definir uma estratégia de jogo.
Exemplos de estratégias:
Itens para os navios: Alguns itens distribuídos nas ilhas podem auxiliar a tripulação, além da munição.
@gabesim
@Guilherme_Vieira
@mr.jahd
@JoaoG
@Makiyoshi
@Utaki