Tópico destinado a tratar das reunões do Projeto Deaviant. Mais informações neste tópico.
Participantes atuais:
Tópico destinado a tratar das reunões do Projeto Deaviant. Mais informações neste tópico.
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Objetivo do semestre: Finalizar um alpha jogável.
Problemas identificados no Let’s (test) play:
Para resolver os problemas mencionados foi decidido que o Ato I será reestruturado e a seguintes ideias para tal foram acatadas:
Objetivos estabelecidos para as próximas 5 reuniões (setembro):
Concluído isso, os próximos passos serão passar essas informações para JSON, implementar os puzzles e desenvolver o restante da arte do jogo.
Ficou estabelecido que após a reestruturação do Ato I, o foco das primeiras reuniões do mês de setembro será no gameplay (desenvolvimento dos puzzles). A finalização do roteiro será trabalhada nas últimas reuniões de setembro.
Ideias de mecânicas do jogo:
Engenharia social: o jogador deverá usar táticas de engenharia social (conseguir “chaves”) para passar de fase. Um celular com acesso a uma rede social (até agora chamada de Gatebook) será adicionado, toda vez em que o jogador se sentir perdido ou precisar de engenharia social, deverá encontrar dicas nessa rede social. Exemplo de aplicação: O jogador precisa tirar algum NPC de alguma sala, no Gatebook descobre que o NPC tem problemas com bebidas alcoólicas, o jogador terá a opção de colocar uma bebida perto do NPC.
Transporte de itens: um exemplo seria transportar (roubar) um pendrive na sala de alguém para acessar em seu computador
Combinar itens na mochila:
Ideias para história: No dia anterior do Ato I, o jogador deverá entregar um relatório para o chefe. Um de seus coelgas (rival) irá lembrar o personagem e agirá como um “babaca”. O personagem principal esqueceu-se e ainda não terminou o seu relatório. O jogador deverá jogar um mini-game para terminar o relatório. Se não terminar o relatório, o jogador poderá levar o relatório incompleto e sofrer as consequências (levar bronca do chefe e ver o rival ser elogiado), ou poderá roubar o relatório de seu rival (o jogador será elogiado e o rival será demitido). Se terminar o relatório, o jogador terá a opção de jogar o relatório do rival no lixo.
Ideias para mini-games e puzzles:
Sobre o Ato 1:
Sobre o Ato 2:
Escrevemos boa parte da história: O time do jogador vai para a Gate Tech investigar o data leak e acaba encontrando um arquivo que leva ao suspeito. O arquivo aponta para um cassino. Chegando lá, o jogador utilizará engenharia social e o Gatebook para reunir informações sobre o suspeito. Investigando perfis dele pela internet, o jogador descobre segredos obscuros sobre a Gate Tech, além de descobrir um mapa que leva ao próximo local de ação do suspeito. Lá o jogador o encontra, algumas coisas acontecem e o jogador escolherá se ele irá apoiar a Gate Tech ou não.
Incluímos a mecânica de combinação de itens: Hero terá que confeccionar um amuleto da sorte para um dos NPCs do cassino para receber informação