Reuniões do Brickosphere [concluídas!]

Eêêê! :slight_smile: Pelo jeito o projeto está caminhando para um final sólido. E droga… acabei não fazendo níveis… : (

Eu me lembro de alguém comentar que ia ter uma reunião de finalização/feedback, vai ser quando mesmo?

Por sinal… cadê a ata da reunião do 04/11?

A ata está comigo! Amanhã disponibilizo aqui.

Postei a ata na wiki:

http://uspgamedev.org/wiki/Brickosphere#Ata_da_Reuni.C3.A3o_do_dia_04.2F11

Ontem, nós adicionamos música para os estágios, menu e créditos. Aparentemente, só falta adicionar os efeitos sonoros (colisão da bola, etc.) e o jogo estará pré-concluído.

Legal!

Depois dessa etapa, será uma experiência bacana assistir a outras pessoas jogando. Na reunião em que o jogo for “fechado”, que tal pedir para a galera que estiver no lab tentar jogar?

Por último (possivelmente em outro dia), é importante vocês fazerem uma reunião de retrospectiva (e talvez um postmortem).
O Wil e eu podemos ajudar nisso.
:wink:

A reunião de retrospectiva já está marcada acho.

Eu me lembro de já marcarem na última reunião que eu estive… mas eu ainda não me lembro de quando vai ser…

Por sinal, considerando que estamos decretando o Bricksphere (cortei o de propósito, me soa melhor) terminado. Eu pergunto se dá para colocar um link de download no blog de boas (não me lembro se ele estava totalmente pronto) para que o projeto possa tomar porrada da realidade voar pelo mundo.

Estou curioso de como o jogo está, vocês não soltaram mais nenhuma imagem ou demo.

Adicionamos os efeitos sonoros. Recebemos algumas sugestões do Vinicius e do Wil para trabalharmos na semana q vem e concluirmos o jogo.

Hoje ocorreu a retrospectiva do projeto Brickosphere. Fiz a Ata na wiki.

Vou criar threads separadas no fórum para as ações que precisamos tomar, tanto para nos organizarmos quanto para termos registradas essas pendências em um lugar acessível.

Hum… isso me parece que foi uma retrospectiva mista entre o Brick e o GameDev em si.

Meus comentários:

• Estou muito contente (apesar de eu não ter visto) que o projeto conseguiu ser concluído, gostei bastante que o escopo foi fechado e determinado antes (para isso não se transformar em algo em “eterna melhoria”)
  • Not enough pizza, so we go to burger… what?
  • Seria maneiro se essas jogatinas de board game fossem abertas ao público, acho que o pessoal da Sorin’s Lair pode nos ajudar se quisermos fazer testes mais intensivos.
  • Sobre fazer o curso: Me lembro de ter ouvido algum aqui comentando sobre “ser capaz de ver as coisas funcionando” ser um dos principais motivos para a pessoa ter vindo estudar programação de jogos.
  • Reuniões discursivas = palestra?
  • Vou dar uma olhada no artigo de planejamento de tarefas. Se não tiver eu vou fazer ele.
  • Curso de desenvolvimento de jogos acontecendo em janeiro pelo Vinícius. Como é que isso?
  • Contribuindo internacionalmente com a Godot com docs. Uhu!
  • Eu gosto dos logs. Mas acho que a maneira como estão organizados atualmente dão um tanto de dor de cabeça para achar informações enterradas.

Reuniões discursivas = reuniões para tomar decisões através de discussões

Ele não existe ainda.