Reuniões de metas de trabalho [concluídas]

Essa thread é sobre as reuniões que estamos fazendo de quarta-feira para resolver os problemas listados aqui. As atas das reuniões estão na wiki.

A pauta da próxima reunião (17/6/15) a princípio é a continuação dos problemas de retenção e atração de membros. Depois desses, foi sugerido darmos um tempo nos problemas para tentar focar em colocar as soluções em prática. O que vocês acham?

Eu prefiro que as reuniões continuem a quebrar os macro-problemas enquanto as pessoas se organizam para resolver as questões menores proativamente.
Esses grupos-tarefa podem descrever as atividades no início de cada reunião, para saber como a situação anda e ver se alguma questão precisa ser debatida.

Isso me parece fazer render melhor o tempo em que todos estão juntos, porque muitas das aplicações delas envolvem gastar tempo na operação. (como criar o tópico, etc.)

Agora eu concordo que os últimos dois tópicos da lista sejam melhor debatidos depois de um tempo de geladeira.

Ata da reunião do dia 17/06/2015 na página da Wiki: http://uspgamedev.org/wiki/Atas_das_reuniões

Pauta (provisória) da próxima reunião:

  • Relato / acompanhamento da execução das ações.

[hr]

Por favor, leiam principalmente a parte de ações. Já está na hora de começarmos a transformar o que foi discutido em mudanças reais no grupo. :wink:
Lembrem-se de usar o fórum para comunicar o que estão fazendo, dúvidas, dificuldades, inseguranças, etc. É melhor pedir ajuda do que não fazer nada por medo de fazer errado.

Outra coisa:
Lembrei que nós definimos como parte da “Visão” o item de ser um grupo de extensão oficial da USP, mas não pensamos em nada ainda para agir em direção a esse objetivo.
Como esse processo provavelmente será longo, valeria já darmos os primeiros passos nesse sentido, não?

Bem, para a gente se oficializar como grupo de extensão vamos precisar de duas coisas:

-Saber o protocolo
-Ter um bocado de coisa pra mostrar (leia-se, a gente tem que parecer organizado)

Dá para pesquisar sobre o protocolo, mas para avançar no outro, nós teremos que realizar as coisas que propormos nas reuniões anteriores.

Adamastor,
Se me permite, gostaria de discordar:

  1. Só dá para saber o que precisa ser feito depois de levantarmos qual a burocracia do processo. Por enquanto, não dá para dizer que precisaremos mostrar muita coisa, ou que precisaremos de 50 assinaturas de professores, ou qualquer outra coisa;

  2. Nós já temos um bocado de coisa para mostrar;

  3. “parecer organizado” != “Ter o que mostrar”;

  1. Retomando o item 1., ainda não sabemos o que “teremos que realizar”.
    Fazer as atitudes que nos propomos é mais ou menos uma obrigação, pois vimos que isso fará o grupo ser melhor e também porque senão não faria sentido nenhum termos discutido tanto.

Cara, não leve à mal meus comentários.
Só dê uma refletida melhor antes de definir um posicionamento. :wink:

Até mais!

A ata da reunião do dia 24 está na Wiki: link

Sobre a ideia de fazer um vídeo explicando o que é o USPGameDev, acho que é uma boa.

Além do mais, isso me fez lembrar que temos um canal no YouTube: https://www.youtube.com/user/USPGameDev
Que tal, conforme nós formos aprendendo a Godot, irmos montando vídeos e deixando lá?

Aproveito para deixar registrado que já fiz a parte de conversar com o Gold sobre o CEC. Deixei a resposta na própria ata.

Nessa quarta-feira, eu, o André, o Victor e a Isabela fomos ver tanto a C1-10 quanto o CITI. Vou colocar aqui o que descobrimos, mas se alguém lembrar de algo mais, por favor, complemente:

[size=14pt]C1-10[/size]

[ol][li]O sucessor do Giuliano é o João, e ele trabalha com a parte de avalição das disciplinas[/li]
[li]Não é mais a orientação pedagógica do Biênio que cuida da sala[/li]
[li]Provavelmente tem que conversar com o “chefe do Biênio”[/li]
[li]O João talvez consiga nos colocar em contato com o dito cujo[/li][/ol]

[size=14pt]CITI[/size]

[ol][li]Uma parceria com eles precisa ser objetiva, isso é, ter um propósito claro[/li]
[li]Por exemplo, podemos fazer um projeto que use interatividade imersiva (realidade virtual, aumentada, etc)[/li]
[li]Ou podemos ajudar eles quando eles fazem jogos educativos[/li][/ol]

Por enquanto é isso. Temos que eventualmente dar continuidade a essas conversas. Vou começar mandando um e-mail para o Giuliano para ver o que ele sabe sobre a C1-10. Sobre o CITI, precisamos pensar em conjunto o que vamos querer propor para eles.

Em um outro assunto, as reuniões de metas de trabalho não são mais regulares, então vou desafixar da board.