Reuniões de Integração 2020-02

O que são?

Reuniões de integração são um “evento” muito especial na USPGameDev: um espaço para compartilharmos o progresso atual de nossos projetos, pedirmos ajudas, encontrarmos com outros membros e organizamos eventos próximos. Ela não é só uma reunião; ela é uma reunião de integração que garante que o grupo se mantenha unido e evita que a anarquia e o software proprietário recaia sobre todos nós!

Como funcionam?

Basicamente, cada membro fala sobre andamento do seu projeto e fica atualizado sobre o andamento dos outros projetos. Por isso, é importante ter pelo menos um membro de cada projeto. Além disso, algumas reuniões são “longas”, pois, além de falar, mostramos um pouco do projeto no projetor (por exemplo). As reunioes duram (normalmente) 1h, com 1h30 para as longas.

Dica de 5 minutos!

Mas a parte mais importante do evento na verdade se resume na FICA A DICA , que acontece no final da reunião e dura 5 minutos. Nesse momento, um membro aleatório da reunião tem que dar uma dica sobre o que ele quiser de desenvolvimento de jogos.

Primeira leva de reuniões

DOODLE

Vou demorar um pouco para fechar (deve ter gente fazendo requerimento e tal), então vocês tem até dia 26/08 para responder!

AS DATAS FORAM MARCADAS!

  • 04/09/2020 (Sexta-feira) - A partir das 16h (Curta)
  • 14/09/2020 (Segunda-feira) - A partir das 16h (Longa)
  • 28/09/2020 (Segunda-feita) - A partir das 16h (Curta)
  • 16/10/2020 (Sexta-feita) - A partir das 16h (Longa)

Segunda leva DE EMERGENCIA!

DOODLE

As datas foram marcadas!

  • 10/11/2020 (Terça-feira) - A partir das 18h (Curta)
  • 23/11/2020 (Segunda-feira) - A partir das 16h (Longa)
  • 08/12/2020 (Terça-feira) - A partir das 18h (Curta) (Opcional?)
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Datas marcadas!

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Reunião de Integração 04/09/2020

Presentes

  • Matheus (Rattman)
  • Klinsmann
  • José Goudδet Alvim
  • Rafarillo
  • Wil
  • Otávio
  • Rafael “eldskald”
  • Castui
  • Tui
  • Rica

Ata

Castu

  • Aprendendo 3D (movimentação)
  • Bunny hops e movimentação de outros jogos

  • Sem projetos
  • Shitposting C++

Klinsmann

  • Updates semanais no facebook
  • Virou Youtuber (How To).
    • Vida de Youtuber é difícil, microfone não funciona.
  • Projeto X: Jogo de Cartas
  • Participou de algumas jams
  • Tutor

Mota, Otavio, Rafael

  • Protect the body
  • Vim Jam
  • Otavio: estudando C#
  • Rafael: algumas animações do personagem

Matheus

  • T.U.I. GUN, melhor jogo.
  • Lost Soul (TCC)
    • Menus
    • Tentando fazer mapa procedural.

Rica

  • Backdoor: novos horários
    • Packs com ícones e cores individuais
    • Novas metas com base no feedback
  • Alchemy
    • Cara da música saiu
    • Poder testar receita
    • Falta só o BBEG de monstro
    • Artefatos
    • Melhorando e polindo jogabilidade

Rafael “eldskald”

  • Usar viewports para fazer deferred rendering(?)
  • Outline: detectar bordas não é suficiente
  • Charge Kid:
    • Vai sair para o Switch aparentemente.

Saulo

  • Projeto X: compositor (1 música, segunda em andamento)
  • Treinamento:
    • platformer
    • 3 protagonistas
    • explorar regiões brasileiras
    • arte e composição
    • 17 agosto - 17 setembro

Cabeça

  • Drown in Future
  • Não tá tudo bem =(
  • Semestre puxado

Tui

  • Alchemy
    • Core do jogo pronto
    • Todas as receitas iniciais
    • Trabalhando em arte e interface
    • Tentando usar spine (tentando achar módulos para importar)

Wil

  • Backdoor
    • Props
    • Balanceamento
    • Interface
  • Grimoire: hiatus continua

Outros assuntos

  • MAC0214: guilherme vai ser monitor
  • USPGameDirect: MANDEM VÍDEOS
  • Curso de verão: klinsmann, matheus e rafael vão ver
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PRESENTES

  • Matheus ‘Rattman’
  • Klinsmann Hengles
  • Wil
  • Mota
  • Cabeça
  • Rafarillo
  • rica

JOGOS

  • Drown in Future (Cabeça):

    • Tá difícil.
    • Mas ainda não morreu!
  • Backdoor (Wil e Rica):

    • Preview do personagem na criação.
    • Novas animações de projétil.
    • Rebalanceamento nas cartas.
      • Cartas tem nível.
    • Packs com imagens de quem droppou!
    • Báu que droppa packs de cartas.
    • Bug Fixes e Refactors.
  • Projeto das cartas misteriosas do Klinsmann (Klinnsman)

    • Efeitos de Highlight de cartas;
    • Pontos de vida do jogador;
    • Novas cartas;
    • Transição de turnos na batalha entre jogador e inimigo;
    • Tela de derrota e vitória;
    • Protótipo da tela do mapa;
  • Protect the body (Mota, Rafael e Otavio)

    • Powerups!
      • o do fruit ninja ta buggado.
    • Shaders de efeito.
      • Mas bugga o jogo.
    • Menu é um homem seminu que tem que procurar os mapas pelo corpo dele.
  • Lost Soul (Matheus)

    • Gerador de mapas
    • Novas salas com pedaços aleatórios.
  • Alchemy (Rica e Tui)

    • Mudando o Layout.
    • Nova sala que deixa você chutar receitas.
    • Artefatos e eventos.
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PARTICIPANTES

tui

Wil

Klinsmann

Matheus ‘Rattttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttcade o doodle ein matheus ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttte adoro homem ratottttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttman’

Saulo

rica

Gabriel ‘Motui’ Mota

Guilherme Leme

Cabeça

Ata

Projetos

Backdoor (Rica e Wil)

Novo tileset de caverna quase pronto

Balanceamento geral do jogo

Grimoire (Wil e Heitor)

Incorporaram o doutorado no Wil no jogo.

Alchemy (Rica e Tui)

Refazer a UI do jogo, deixar artes mais funcionais.

Terminaram os encontros do terceiro andar.

Alteração no nome das coisas.

Adições: Sala de teste de receitas, reagentes mais fortes substituem menores.

Protect The Body (Mota, Otavio, Luan e Rafael)

Refatoração no código dos inimigos.

Correção de bugs nos power-ups

Projeto X (Klinsmann, Alencar)

Fazendo o mapa

Correção de bugs

Novas cartas

Projeto B (Leme)

Top Down Shooter onde você está preso em outro planeta devido a aliens.

Player principal atira.

Charge Kid (Ayrton, Rafael, Vicente)

Menu novo para mapear botões.

Novas animações.

Arrumaram problemas com AudioClip.

Drown in future (Cabeça)

Sofrendo com a graduação (O desenvolvedor, não o jogo).

Obs: Joguem Outer Wilds e Disco Elysium

Comunicados

Ludum Dare

Votem nos temas!

Participe!

Reino das Jams - edição de Outubro

Precisamos de tutores!

Dica de 5 minutos!

Olhe a documentação da sua engine, ajuda bastante no desenvolvimento. Sempre que eu vejo uma solução, procuro as funções usadas na documentação e aprendo bastante. - Leme

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ATA REUNIÃO 16/10

Presentes

  • Gabriel Mota
  • Matheus ‘Ratoaaaaaaaaa(um abraço do seu amigo tui)aaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaolá novamente amigo matheuys ;)aaaaa’ Cunha
  • Tui
  • Gabriel (Anb)
  • Klinsmann Silva Hengles Cordeiro
  • Rica
  • Yukio
  • Cabeça
  • Wil
  • Jabur
  • Suemi
  • Otávio

Projetos

Tower of Madness

Jogo da Ludum Dare COMPO, “STUCK IN A LOOP”

I wanna be the guy do Yukio

Game Design que ensina o jogador

Demongraft

Jogo da Ludum Dare JAM, “STUCK IN A LOOP”

Smash do Wil, Livia e Livia

Backdoor

Slay the Spire (atualmente) do Wil e Rica

Menu de configuração

Preview da carta mais estiloso (vai ser usado em vários lugares)

Rebalanceamento nas cartas, armadura nerfada

Tileset novo

(em produção) abrir vários packs de uma vez

Alchemy

Slay the Spire com crafting table do minecraft do Tui e Rica

Assets e parte visual, mais o menos completa

Nomeando as coisas definitivamente

Livro de receitas bem bonito e com filtros, mas falta feedback

Eventos no mapa com escolhas

Câmera centralizada no mapa

Chefão final do jogo!

Lost Soul

Geração de mapa

Salas pré-prontas

Pequenas variações locais

Dash PARA A FELICIDADE DE TODOS

Fazendo tutorial repentino quando pega item

Animação de transição

Protect the Body

Gmota, Otávio, LuanM e Rafael

Refatorações

Consertar bugs

Menu onde você procura órgãos infectados

Animações legais de transição

Retroalimentação positiva na morte

Morrendo na graduação e no jogo

Projeto X

Slay the Magic the Gathering do Klinsmann

Gold por salas

Shader foi executado por destruir a performance do jogo.

Salas do tesouro!

Transição entre UIs

Planos: Game Design de Batalha e Sprites no Mapa

I can’t write

Rpg narrativo onde você faz decisões do Klinsmann

Feito em uma jam.

Plano de transformar no PROJETO Y e continuar.

Avisos

Lightning Hacks

Evento do IMESEC

Game jams

Reunião ainda não anunciada do Reino da Jams na última semana de outubro

Resumo e diferenças de 5 Jams populares atualmente:

Link!

Dica de 5 min

cancelada pq tá todo mundo morrendo

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Marcadas!

REUNIÃO 10/11/20202020

Participantes

  • Matheus Lima Cunha
  • Ayrton
  • Tui
  • Cabeça
  • Klinsmann Silva Hengles Cordeiro
  • Yukio
  • Gabriel Mota
  • Wil
  • Rica

Ata

Mechanical Playground (Tcc do Yukio)

Robozinho que brinca em um playground mecânico. Estudo de mecânicas de jogos 2D. Joguinho que permite você escolher mecânicas que quiser usar para passar dos níveis como quiser. Fazer fases que funcionam para todos os estilos de jogo é complicado.

Jogo do Dentinho (Laboratório de Métodos Ágeis do Yukio)

Unity. Ensina saúde bucal para as crianças.

Backdoor (Rica e Wil)

Teve um release novo cheio de coisas novas. Atualmente trabalhando em geração do mapa (regiões cavernosas) e pensando em “encontros interessantes” para o mundo.

Grimoire (Doutorado do Wil)

Roguelike base building. Continuação depois de muito tempo. Terminando a aplicação da arquitetura.

Alchemy (Tui e Rica)

Teve um release novo com muita coisa. Principalmente arrumando coisas baseado no feedback, incluindo alguns balanceamentos. Talvez novo update hoje, arrumando coisas mais graves!

Lost Soul (Tcc do Matheus)

Metroidvania com geração procedural do mapa. Está terminando o layout das salas. Mecânica de gastar almas para aumentar vida e energia; possibilidade de personalizar em qual dificuldade que os inimigos aparecem.

Protect the Body (Luan, Rafael, Otávio e Mota)

Todo mundo meio atolado. Se aproximando de uma versão mais apresentável. Unificaram o código dos inimigos.

Project X (Klinsmann)

Semestre complicando a produtividade, mas agora está mais livre.

Projeto Y (Klinsmann e Mota)

Vão se reunir para começarem a discutir como vai ser.

Charge Kid (Ayrton e Rafael)

Cara do port para switch sumiu =(.

Locus of Lunacy (Cabeça)

Jogo para a GameOff jam. Explora um setting de terror do autor. Baseado em jogos da Kitty Horrorshow. Walking simulator de terror. Usa máquinas de estado para correr.

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REUNIÃO LONGA DO DIA 23/11

Presentes

  • Matheeeeebumbum de curiosoeeeeeeeeeeeeewateeeeeeeeeeeeeeus Lima Cunha
  • Yukio
  • Gabriel :snail::cat2:
  • Daniel Martinez
  • Tui
  • Rica
  • Klinsmann Silva Hengles Cordeiro
  • Wil
  • Pedro Paulo

Ata

Eggsistence (Matheus, Gabriel e Pedro Paulo)

  • Minit com galinhas feito para a disciplina de design de jogos.
  • Você tem 4 fases de vida, cada uma com uma duração do tempo do mundo real.
  • Cada fase da vida tem um poder especial.
  • Você tem que resolver puzzles utilizando esses poderes.

Lost Soul (TCC do Matheus)

  • Minimapa
  • Upgrades
  • Salas com ranking de dificuldade
  • Boss tweaks
  • Obstáculos que precisam de skills (CHAVE FECHADURA)

Projeto Y (Klinsmann)

  • Só semestre que vem.
  • Fazendo estudos de diferentes mecânicas.

Projeto X (Klinsmann)

  • Protótipo em papel
    • Experimentando com design

Backdoor (Rica e Wil)

  • Popular mais o mapa:
    • Eventos/Set Pieces.
    • Procura regiões que cabem.
  • Mais comportamentos/IA dos inimigos: ajuda para set piece.
    • Guarding: protege uma região.
    • Stationary: fica parado até ver alguém.
  • Fullscreen e salva settings!
  • Salas cavernosas com algoritmo celular.

Alchemy (Tui e Rica)

  • Vários Tweaks depois de análise do Feedback.
    • Quebraram a comunidade de speedrun.
  • Nomearam muitas coisas (quase tudo).
  • Temas facilmente editáveis.
  • Escrita do texto dos eventos.
  • Padronização de como receitas são feitas (loja, combate etc)
  • Modificação da dica: revela um número fixo de elementos e prefere revelar espaços em branco.
  • Otimização com processamento de receitas.

Grimoire (Doutorado do Wil)

  • Testando a arquitetura do doutorado.
  • Tem sprites.
  • Cliente/Servidor.
  • Ações utilizam uma linguagem de script própria.
  • “É um jogo estranho com muitos problemas.” Wil

Colgatinho (LabXP do Yukio)

  • Jogo para cuidar do seu dentinho.
  • Tem que passar pasta, alimentar, jogar e comprar roupinhas.
  • Ensina crianças a ter higiene bucal.

Mechanical Playground (TCC do Yukio)

  • Algumas mecânicas iniciais:
    • Pulo Duplo.
    • Dash.
    • Wall slide/jump.
    • Ataque.
  • Sofreu.
    • Mas State Machine salvou.
  • Várias melhorias de Game Feel (Coyote Jump, Bunny Hop, Grudar na parede).

Bomber Bunny (treinamento do AAjabur, Suemi e Luciana)

  • Bomberman like.
  • Coelhos agentes secretos que roubam bancos.
  • Morte não significa nada.
  • Aprenderam bastante.
  • Arte bonita.

Locus of Lunacy (cabeça - Game Off)

  • Jogo de terror
  • Tank controls
  • Mecânicas de ritmo para correr
  • Coração, pulmão, cérebro, olho e face
  • Fase tutorial

From the Core (rafael - Game Off)

  • Platformer shooter
  • Arma que atira e suga coisas
  • Muitos problemas com máquina de estado
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