Reuniões de Integração 2020-02

O que são?

Reuniões de integração são um “evento” muito especial na USPGameDev: um espaço para compartilharmos o progresso atual de nossos projetos, pedirmos ajudas, encontrarmos com outros membros e organizamos eventos próximos. Ela não é só uma reunião; ela é uma reunião de integração que garante que o grupo se mantenha unido e evita que a anarquia e o software proprietário recaia sobre todos nós!

Como funcionam?

Basicamente, cada membro fala sobre andamento do seu projeto e fica atualizado sobre o andamento dos outros projetos. Por isso, é importante ter pelo menos um membro de cada projeto. Além disso, algumas reuniões são “longas”, pois, além de falar, mostramos um pouco do projeto no projetor (por exemplo). As reunioes duram (normalmente) 1h, com 1h30 para as longas.

Dica de 5 minutos!

Mas a parte mais importante do evento na verdade se resume na FICA A DICA , que acontece no final da reunião e dura 5 minutos. Nesse momento, um membro aleatório da reunião tem que dar uma dica sobre o que ele quiser de desenvolvimento de jogos.

Primeira leva de reuniões

DOODLE

Vou demorar um pouco para fechar (deve ter gente fazendo requerimento e tal), então vocês tem até dia 26/08 para responder!

AS DATAS FORAM MARCADAS!

  • 04/09/2020 (Sexta-feira) - A partir das 16h (Curta)
  • 14/09/2020 (Segunda-feira) - A partir das 16h (Longa)
  • 28/09/2020 (Segunda-feita) - A partir das 16h (Curta)
  • 16/10/2020 (Sexta-feita) - A partir das 16h (Longa)
2 Curtidas

Datas marcadas!

2 Curtidas

Reunião de Integração 04/09/2020

Presentes

  • Matheus (Rattman)
  • Klinsmann
  • José Goudδet Alvim
  • Rafarillo
  • Wil
  • Otávio
  • Rafael “eldskald”
  • Castui
  • Tui
  • Rica

Ata

Castu

  • Aprendendo 3D (movimentação)
  • Bunny hops e movimentação de outros jogos

  • Sem projetos
  • Shitposting C++

Klinsmann

  • Updates semanais no facebook
  • Virou Youtuber (How To).
    • Vida de Youtuber é difícil, microfone não funciona.
  • Projeto X: Jogo de Cartas
  • Participou de algumas jams
  • Tutor

Mota, Otavio, Rafael

  • Protect the body
  • Vim Jam
  • Otavio: estudando C#
  • Rafael: algumas animações do personagem

Matheus

  • T.U.I. GUN, melhor jogo.
  • Lost Soul (TCC)
    • Menus
    • Tentando fazer mapa procedural.

Rica

  • Backdoor: novos horários
    • Packs com ícones e cores individuais
    • Novas metas com base no feedback
  • Alchemy
    • Cara da música saiu
    • Poder testar receita
    • Falta só o BBEG de monstro
    • Artefatos
    • Melhorando e polindo jogabilidade

Rafael “eldskald”

  • Usar viewports para fazer deferred rendering(?)
  • Outline: detectar bordas não é suficiente
  • Charge Kid:
    • Vai sair para o Switch aparentemente.

Saulo

  • Projeto X: compositor (1 música, segunda em andamento)
  • Treinamento:
    • platformer
    • 3 protagonistas
    • explorar regiões brasileiras
    • arte e composição
    • 17 agosto - 17 setembro

Cabeça

  • Drown in Future
  • Não tá tudo bem =(
  • Semestre puxado

Tui

  • Alchemy
    • Core do jogo pronto
    • Todas as receitas iniciais
    • Trabalhando em arte e interface
    • Tentando usar spine (tentando achar módulos para importar)

Wil

  • Backdoor
    • Props
    • Balanceamento
    • Interface
  • Grimoire: hiatus continua

Outros assuntos

  • MAC0214: guilherme vai ser monitor
  • USPGameDirect: MANDEM VÍDEOS
  • Curso de verão: klinsmann, matheus e rafael vão ver
1 Curtida

PRESENTES

  • Matheus ‘Rattman’
  • Klinsmann Hengles
  • Wil
  • Mota
  • Cabeça
  • Rafarillo
  • rica

JOGOS

  • Drown in Future (Cabeça):

    • Tá difícil.
    • Mas ainda não morreu!
  • Backdoor (Wil e Rica):

    • Preview do personagem na criação.
    • Novas animações de projétil.
    • Rebalanceamento nas cartas.
      • Cartas tem nível.
    • Packs com imagens de quem droppou!
    • Báu que droppa packs de cartas.
    • Bug Fixes e Refactors.
  • Projeto das cartas misteriosas do Klinsmann (Klinnsman)

    • Efeitos de Highlight de cartas;
    • Pontos de vida do jogador;
    • Novas cartas;
    • Transição de turnos na batalha entre jogador e inimigo;
    • Tela de derrota e vitória;
    • Protótipo da tela do mapa;
  • Protect the body (Mota, Rafael e Otavio)

    • Powerups!
      • o do fruit ninja ta buggado.
    • Shaders de efeito.
      • Mas bugga o jogo.
    • Menu é um homem seminu que tem que procurar os mapas pelo corpo dele.
  • Lost Soul (Matheus)

    • Gerador de mapas
    • Novas salas com pedaços aleatórios.
  • Alchemy (Rica e Tui)

    • Mudando o Layout.
    • Nova sala que deixa você chutar receitas.
    • Artefatos e eventos.
1 Curtida

PARTICIPANTES

tui

Wil

Klinsmann

Matheus ‘Rattttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttcade o doodle ein matheus ttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttte adoro homem ratottttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttttman’

Saulo

rica

Gabriel ‘Motui’ Mota

Guilherme Leme

Cabeça

Ata

Projetos

Backdoor (Rica e Wil)

Novo tileset de caverna quase pronto

Balanceamento geral do jogo

Grimoire (Wil e Heitor)

Incorporaram o doutorado no Wil no jogo.

Alchemy (Rica e Tui)

Refazer a UI do jogo, deixar artes mais funcionais.

Terminaram os encontros do terceiro andar.

Alteração no nome das coisas.

Adições: Sala de teste de receitas, reagentes mais fortes substituem menores.

Protect The Body (Mota, Otavio, Luan e Rafael)

Refatoração no código dos inimigos.

Correção de bugs nos power-ups

Projeto X (Klinsmann, Alencar)

Fazendo o mapa

Correção de bugs

Novas cartas

Projeto B (Leme)

Top Down Shooter onde você está preso em outro planeta devido a aliens.

Player principal atira.

Charge Kid (Ayrton, Rafael, Vicente)

Menu novo para mapear botões.

Novas animações.

Arrumaram problemas com AudioClip.

Drown in future (Cabeça)

Sofrendo com a graduação (O desenvolvedor, não o jogo).

Obs: Joguem Outer Wilds e Disco Elysium

Comunicados

Ludum Dare

Votem nos temas!

Participe!

Reino das Jams - edição de Outubro

Precisamos de tutores!

Dica de 5 minutos!

Olhe a documentação da sua engine, ajuda bastante no desenvolvimento. Sempre que eu vejo uma solução, procuro as funções usadas na documentação e aprendo bastante. - Leme