Reunião para trabalhar no site [suspensas]

Como havia mencionado na última reunião, tenho interesse em começar reuniões casuais para trabalhar nos diversos conteúdos do site (blog, wiki e fórum) que precisam ser atualizados. Lembro que o Adamastor tinha mostrado interesse nisso, e imagino que seria bom o Akira vir também. Que dias e horários são bons para vocês? Quem mais gostaria de participar?

Seriam reuniões mais de infraestrutura e não de geração de conteúdo em si, certo?

@rafaelFS : Pelo o que eu entendi são reuniões de infraestrutura.

@Wilson/geral :
Se fazer a nova infraestrutura de site/fórum inclui o aspecto gráfico, O Chico também quer participar disso. Nós estávamos pensando em começar a fazer isso antes dele sumir das reuniões devido à tarefas.

Agora para mim está complicado dizer um horário disponível pois vou entrar na minha última semana de aulas + entrega de trabalhos. Eu posso dizer que estou disponível na sexta a noite (pois freaking transit) e posso respirar um pouco no fim de semana.

Depois do dia 1 provavelmente eu vou ter tempo (leia-se férias). Eu posso vir em qualquer dia, mas preferiria segunda a tarde ou quarta para reduzir viagens.

Eu me lembro de já ter dado uma pequena arrumação na wiki em torno do meio do ano passado. Acho que não vamos ter tanto trabalho lá.

@Rafael

Isso mesmo, o “assunto” dessas reuniões é manter a infra atualizada.

@Adamastor

Que horas na sexta?

Lembrando que eu ainda não atualizei a ra. Acho que vou fazer isso em julho. Só pra deixar no ar.

Eu queria aproveitar isso e tirar um do trio ‘forum / wiki / blog’. Acho redundante ter os 3. Qual critério entre uma página estática no blog e na wiki? A página de downloads e dos projetos tinham que ficar no blog ou na wiki? Até agora a página oficial de “horário de reunião” era um tópico no forum, mas vai mudar para a wiki?

Fora isso, tava pensando em arrancar todas as integrações de login único entre os 3, e a conversão de posts no blog -> tópicos no fórum. Não é exatamente útil e é um câncer bem forte no código do wordpress/mediawiki. (tentei atualizar o mediawiki e o plugin de integração com SMF quebrou feio as coisas)

@ra

Atualização hype

@fórum/wiki/blog

O que vimos discutindo é usar a seguinte convenção:

  • O fórum é nosso principal meio de comunicação interna (e-mail e chats diversos são para avisos rápidos e flood)
  • A wiki é a “comunicação a longo prazo”, ou seja, documentação
  • O blog (apesar de não termos decidido isso explicitamente) serviria mais para publicarmos artigos e disponibilizarmos os projetos. É importante deixar os downloads na nossa “face pública”, enquanto que fórum e wiki são mais relativamente internos

@login unificado

Por favor, sinta-se à vontade (na minha opinião)

@ Wil: meu horário seria provavelmente depois das 4 (o horário que normalmente chego na sexta-feira), mas minha matéria de sexta a trade está atrasada e pode rolar umas substituições/extensões. Vou ter mais certeza nessa sexta-feira.

@ santa triáde: Também apoio essa divisão. Usar o blog como interface para noobs amigável para os visitantes é bastante interessante. Além que ele tem potêncial de chamariz.

@ login unificado: Eu particularmente adoro isso, eu tenho a idéia de unidade com isso. Tenho a sensação gostosa de entrar numa espécie de “base de operações”! Olha a imaginação louca do cara eihn

Também gosto de login unificado. Eu tinha ideia de tentar unificar o login do site com o login da c1-10!
Seria legal se desse para fazer login usando a conta do google, ou outras coisas.

Mas como não temos nenhum desses, e a forma com o qual esse login unificado entre smf/wordpress/mediawiki é feita é mais frágil que uma taça de cristal no meio de um terremoto, não gosto muito =p

Não tem como troca-la por algo mais organizado/robusto em vez de elimina-la?

Teria que achar alguma outra integração. E instalar ela e tals. Ou fazer uma nós mesmos.
Acho que fica melhor com nenhuma para facilitar a atualização dos componentes.

OK, fiz a primeira pseudo-reunião para trabalhar no site. Eis as tarefas que fiz hoje:

[ol][li]Fixei post de reuniões regulares[/li]
[li]Criei thread para decidirmos horários de atendimento[/li]
[li]Coloquei nossos valores, missão e visão na wiki, com link na página principal[/li][/ol]

O que falta fazer:

[ol][li]Post para reuniões regulares (?) do André, do Vitor e da Isabela[/li]
[li]Colocar horários de atendimento no site quando eles forem definidos[/li]
[li]Ver mais coisas para colocar na wiki sobre as reuniões que temos feito sobre metas do grupo[/li][/ol]

Aceito sugestões e quests.

Ah você fez a reunião quando? As 4?

Eu vi você na sala depois. Não sei se marquei bobeira de não te ajudar.

Comentários sobre as tarefas:

Feitas:

  1. Beleza, no problem.
  2. Acho que esses horários de atendimento deveriam ser definidos depois que a gente soubesse um pouco melhor como vai ser o semestre. (Leia-se depois da primeira rodada de matrículas.) Não acho que valha a pena pra essas duas próximas semanas.
  3. Hell yeah! Isso é bem melhor do que caçar a lista de e-mails!

O que falta:

  1. Isso significa que a reunião dos novatos vai ser uma oficial? (Só me pergunto o tema)
  2. Hum… se começarem a surgir muitas atividades interdepedentes. Vamos ter que montar um projeto… (mas espero que eu esteja sendo megalomaníaco demais)
    3)a) Precisamos por toda as atas das reuniões anteriores, acho que elas estão se perdendo no espaço-tempo-continium
    b) Não há nenhum projeto de blog ainda
    c) Tem a possibilidade de darmos uma vasculhada nos fóruns e achar algumas coisas na wiki, e talvez algumas coisas velhas para por no arquivo

Off: Agora todo mundo (cof plebeus) tem quadrados verdes no lugar dos amarelos… aconteceu algo?

[quote=“Adamastor, post:12, topic:383”]Ah você fez a reunião quando? As 4?

Eu vi você na sala depois. Não sei se marquei bobeira de não te ajudar.[/quote]

Foi quando eu voltei às 18h mesmo =P

[quote=“Adamastor, post:12, topic:383”]Comentários sobre as tarefas:

Feitas:

  1. Beleza, no problem.

  2. Acho que esses horários de atendimento deveriam ser definidos depois que a gente soubesse um pouco melhor como vai ser o semestre. (Leia-se depois da primeira rodada de matrículas.) Não acho que valha a pena pra essas duas próximas semanas.

  3. Hell yeah! Isso é bem melhor do que caçar a lista de e-mails![/quote]

  4. E como fazemos para atender quem vier nessas próximas duas semanas ou nas férias??

[quote=“Adamastor, post:12, topic:383”]O que falta:

  1. Isso significa que a reunião dos novatos vai ser uma oficial? (Só me pergunto o tema)
  2. Hum… se começarem a surgir muitas atividades interdepedentes. Vamos ter que montar um projeto… (mas espero que eu esteja sendo megalomaníaco demais)
    3)a) Precisamos por toda as atas das reuniões anteriores, acho que elas estão se perdendo no espaço-tempo-continium
    b) Não há nenhum projeto de blog ainda
    c) Tem a possibilidade de darmos uma vasculhada nos fóruns e achar algumas coisas na wiki, e talvez algumas coisas velhas para por no arquivo

Off: Agora todo mundo (cof plebeus) tem quadrados verdes no lugar dos amarelos… aconteceu algo?[/quote]

  1. Sim. O tema é: exercícios básicos de programação em jogos (com PyGame). Eles tão trabalhando juntos em um jogo-experimento.
  2. É só pegar os horários mais razoávels do doodle e colocar. Não precisa pensar muito porque o que as pessoas puseram lá é porque elas se comprometeria a cumprir (tentei deixar isso claro, pelo menos).
    3a) Boa
    3b) Seria bom discutirmos com mais gente isso. Costumávamos ter um esquema de “toda semana alguém tem que fazer um artigo”, que funcionou por… um mês?
    3c) O Henrique já deu umas limpadas agora de noite. Mas deve ter algumas coisas perdidas por aí ainda.
2) E como fazemos para atender quem vier nessas próximas duas semanas ou nas férias??

Eu diria que estamos de portas fechadas nessas duas semanas… em especial porque eu duvido que alguém encontre a gente disponível agora que as provas finais estão batendo na porta.

Mas realmente vai precisar de horário de férias. Nine meu :stuck_out_tongue:

Agora pensando mais algumas coisas:

-Não sei se precisamos restruturar o mapa de hyperlinks (e assim que se fala?) da wiki.
-Ainda temos aquele problema feio com comentários e resolução de tela no blog
-Ah… tem como por um tema aqui no fórum e na wiki?

Eles é que tem que começar uma thread para esse assunto e, se forem continuar tendo esses encontros daqui para frente (dadas as incertezas de final de semestre), o post pode se tornar fixo.

Talvez eles ainda não tenham visto como “manusear o fórum” e isso podemos ensinar. Mas esse esquema que estamos montando se baseia e pró-atividade individual e, portanto, não faz nenhum sentido criarmos posts por outras pessoas. :wink:

Eu sei, coloquei isso na lista para eles verem mesmo. Só que o Henrique me lembrou que para ver certas boards do fórum, o usuário precisa pertencer ao grupo USPGameDev, o que eu havia esquecido de fazer… Acho melhor mostrarmos para eles diretamente como você falou mesmo.

Esqueci completamente de trabalhar no site hoje. Em compensação, eu e o Vinícius atualizamos os slides para usar na apresentação de MAC101 da terça-feira que vem XD.

Essa semana eu:

[ol][li]Coloquei o horário de atendimento na página de contato[/li]
[li]Dei uma bisbilhotada no tema que o Akira está fazendo[/li][/ol]

O Vinícius (acho) tinha me falado para subir no site os slides que usamos na apresentação em MAC101. Pensei um pouco, e achei que seria legal termos um espaço só para colocarmos esse tipo de material no site. O que vocês acham? Como ele se chamaria? Onde ele ficaria? Imagino que no blog, que é a nossa capa e, portanto, é onde as pessoas irão para saber sobre o grupo.

@Akira
Fora isso, eu tentei usar o tema lá e parte dele funciona, mas o CSS de conteúdo (posts e páginas) está bem incompleto. Quando podemos dar um jeito nisso? Tem como aproveitar as férias? =D

Como vão de férias, pessoas?

Eu e o Akira pretendemos trabalhar no site durante Julho, toda quarta-feira a partir das 17h. Quem mais consegue aparecer?

Estou suspendendo as reuniões para trabalhar no site já que faz um tempo que elas não ocorrem.