Retorno das atividades 2017

Olás!

Semana que vem começam as aulas da graduação na USP, então acho que já dá para começarmos a agitar nossas atividades também. Temos dois coisas importantes pra fazer:

Semana de recepção

Durante a semana de recepção do IME (6/3 a 10/3), teremos um espaço para mostrar nossos jogos e convidar os bixos. No horário de almoço da segunda, terça e quarta, podemos montar notebooks em uma mesa no saguão do blobo B (por onde os bixos vão ficar passando o dia inteiro) como se fosse um stand e jogar wololo pra todo lado.

Quem tá afim de ajudar?

Reuniões de integração

Fora isso, precisamos retomar nossas reuniões de integração. Dado o item 1, pensei em voltarmos na outra segunda (13/3), usando o mesmo horário a princípio (12h, meia hora no máximo de duração). Como decidimos na retrospectiva do ano passado, além de contarmos o que cada um tem feito, vamos tentar usar as reuniões de integração para cada um dizer o que pretende fazer até a próxima reunião. Assim temos mais norteamento e comprometimento.

Para garantir que a reunião não passe dos 30min, sabendo que provavelmente não temos muito o que contar sobre o que foi feito nas férias, recomendo que vocês já venham com uma ideia em mente do que vocês vão querer fazer essa temporada. Ou seja, aproveitem a primeira semana para trocar uma ideia com seus grupos de projeto e ver em que direção vocês querem ir.

Vou atualizar no tópico das reuniões de integração também.

Bom começo de ano!

Sobre a atividade segunda, terça e quarta, topo total ajudar! Mas tenho uma aula das 12h até as 13h na segunda, entao nesses horarios vou ter que dar uma saida. Mas depois volto e posso ficar nas mesas mostrando nossos jogos e tudo mais ^^

Seria bom a gente já discutir aqui como vai ser o treinamento de nova temporada por aqui, assim todos vão saber como orientar pessoas interessadas em participar da ugd nesse semestre :smiley:

Sobre a reuniao, se puder queria um horario diferente, já que tenho aula 12h na segunda :frowning: outros dias no horario de almoço estou livre ^^

Espero que esse ano seja um ótimo ano para fazer jogos, jogar age e pra ugd em geral <3

A princípio íamos manter o mesmo esquema: marcar uma conversa, e depois introduzir ao treinamento. O treinamento em si acho que podemos rever coisas, principalmente considerando rotas alternativas para quem não quer focar em programação (ou quem quer ir realmente a fundo em programação). De um jeito ou de outro, o ideal é que no meio da temporada todos os treinamentos levem aos mini-projetos.

Podemos mudar, sim. Dado que segunda já foi um dia escolhido arbitrariamente, proponho arbitrariamente fazermos as reuniões de terça ao invés disso. Se alguém não puder de terça, dá um toque aí que eu incremento o contador de novo.

1 Curtida

Eu também posso ajudar na semana de recepção, mas não sei se vou poder os 3 dias.

Sobre as reuniões de integração, eu não posso terça, tenho aula das 12h às 13h :frowning:

Yay. Dia++.

Alguém não pode quarta às 12h?

1 Curtida

Uma coisa que pode ajudar bastante na recepção é levar alguns monitores extra e cabos VGA e HDMI. Isso facilita as pessoas enxergarem o que está sendo demonstrado quando tem muita gente :wink:

Wil, desculpe a pergunta tola mas quando é a semana de recepção do IME? Você poderia incluir isso
no post inicial por favor? :slight_smile:

Um abraço,

ChicO

1 Curtida

Também terei aulas toda segunda, das 12h às 13h. Vamos ver se mais alguém se pronuncia, por mim quarta-feira seria possível :penguin:

Oooops. Pronto =).

posso ficar na mesa qualquer dia da semana

As reuniões de integração nesse horário é possível todos os dias pra mim.

Se der eu apareço na semana de recepção :slight_smile:

Quanto as reuniões, por mim tudo bem qualquer dia da semana, só na quinta que seria meio complicado.

Na semana de recepção posso ajudar nos três dias. Pretendo levar um monitor e alguns cabos como sugerido. Quanto as reuniões de integração, quarta está ótimo pra mim.

Como será feita a revisão do treinamento?

1 Curtida

Estou aberto a sugestões XD.

Eu fiquei com vontade de tentar fazer algo com mais roteiro e acompanhamento, tipo preparar exercícios por dia de treinamento ao invés de só largar a galera e ficar tirando as dúvidas. Os problemas com isso são que precisamos investir um tempo para preparar o roteiro (e meio que tem que ser logo), e isso impede as pessoas de seguirem cada um no seu ritmo.

Por outro lado, se formos manter os exercícios do jeito que estão, com certeza precisamos dar uma revisada nos pontos que todo mundo empaca, por exemplo. O level 2 em particular acho que pode melhorar bastante.

E isso tudo só sobre a parte de programação.

1 Curtida

Que tal fazer uma reuniao sobre o treinamento? Eu super ajudo em refatorar as aulas, e até tava afim de organizar um workshop de love :3 acho que os calouros iam gostae bastante de uma atividade pra eles mesmo fazerem um jogo (mas talvez seja melhor esperar umas aulas de mac110?)

Parece bom. Só precisamos ver quanto tempo temos. Quando vamos começar o treinamento?

Podemos ver com o Renato Cordeiro se rola fazer um workshop em parceria com o IME Workshop!

É, esse é um dos problemas. No final, acho que temos que ensinar programação básica também junto com o treinamento (além de Git, POO, métodos ágeis…).

Em outros assuntos, não lembro se comentei em algum lugar, mas nossa apresentação de MAC0101 esse ano ficou para 4/4. É bem mais cedo que nos anos anteriores, mas ainda assim é depois de um mês inteiro de aula. Acho bom levarmos isso em consideração no nosso planejamento.

Já que parece que estabilizou, vou tentar fechar as reuniões de integração de quarta então, com a primeira sendo no dia 15/3.

Horário vai ser 12h sempre?

Sim, teoricamente é um horário que todo mundo pode.