Primeiramente, ctrl-v da wiki mostrando nossas metas para esse release:
- Definir nome para a Engine.
- Definir licença da Engine.
- Documentar a Engine.
- Acabamento do Editor (Ajuda e ferramentas de alto nível).
- Sistema de GUI.
Aliás, já consegui fazer um parser para o AnimationSet minimalmente funcional, por isso já tirei da lista.
Estou fazendo esse tópico para, no geral, discutirmos o andamento dessas últimas tarefas. Em particular queria usar esse tópico para finalmente fecharmos o primeiro item (pelamordedeus). Se possível o segundo também, mas eu não entendo muito do assunto…
Já começando a discussão, aqui vão uns nomes que surgiram em algumas reuniões e que eu tinha anotado por aqui:
– Horus Eye related.
Pyramid Framework
Anubis Framework
Shpynx Framework
Nilo Framework
Ankh Framework
-
Otoko related.
Drill Framework -
Direct and simple.
2D Framework (2DF)
Game Development 2D Framework (GameDev2D) -
Acronyms.
TWO-D Framework: True Will Overdrive Development Framework
ZUEI Framework: Z___ USP Entertainment Interface Framework -
Other.
Good Vibes Framework
Biodigital Jazz Framework
Aceitam-se, obviamente, novas sugestões!
Também queria falar sobre uma idéia que tive junto com o Henrique (Gemniani).
Nós podemos, na verdade, dividir o Horus Eye em três camadas: a framework, uma engine isométrica que usa a framework, e o jogo em si.
A framework é o que ela é, ou seja, um conjunto de funcionalidades para desenvolver jogos 2D. Já engine isométrica seria o conjunto de funcionalidades que poderiam ser reaproveitados por outros jogos 2D também isométricos (renderização isométrica, detecção de colisão, sistema de mapas e atores…). E, por fim, o jogo em si seriam as funcionalidades que caracterizam o Horus Eye (o herói, as múmias, etc). Então tínhamos pensado em de fato fazer essa divisão. Com isso, poderíamos fazer novas engines que usassem nossa framework também (como, por exemplo, uma engine para platformers), o que seria muito interessante.
Claro, isso exigiria um trabalho de refatoração razoável, mas eu pelo menos acho que valeria a pena e que seria divertido XD. Também precisaríamos levar isso em consideração na questão dos nomes (o que é parte do motivo por eu estar falando disso aqui). Teríamos um nome para a framework (por ex. ‘Game Development 2D Framework’) e outro para a engine isométrica (por ex. ‘Horus Engine’, em homenagem ao jogo do qual ela surgiu).
É isso aí, desculpem pelo post longo… por favor quem puder ajude na discussão para que possamos continuar avançando com o Horus Eye.