Quer entrar no grupo? Entre aqui

O que é o USPGameDev?

O USPGameDev é um grupo de pesquisa e desenvolvimento de jogos da USP. O grupo foi fundado em 2009 e é ativo até hoje. A maioria de nossas atividades, reuniões e eventos acontecem dentro do IME (Instituto de Matemática e Estatística). Alguns dos nossos jogos podem ser encontrados na nossa página no itch.io: https://uspgamedev.itch.io/

Como eu posso participar do grupo?

Basta mandar uma mensagem pra gente no nosso fórum, na nossa página do Facebook ou no nosso servidor de Discord pedindo para participar do grupo. Você será direcionado para alguma das reuniões de integração, que acontecem a cada duas semanas.

Caso você nunca tenha trabalhado com jogos ou seja iniciante, será sugerido que participe dos nossos projetos de treinamento.

Posso participar não sendo da USP?

Sim. Para estar no grupo basta estar realizando um projeto com outros integrantes do USPGameDev.

Como funciona o treinamento para novos membros?

O treinamento consiste em fazer um jogo dentro do período de aproximadamente um mês, junto com outros iniciantes e tendo a ajuda de um tutor, alguém mais experiente dentro do grupo responsável por ajudar e direcionar os novos membros.

O que eu posso fazer como membro do grupo?

Você pode criar ou participar de projetos relacionados à pesquisa e desenvolvimento de jogos, seja como programador, artista, game designer, audio designer, etc., ajudar a cuidar das nossas redes sociais, ajudar na elaboração de eventos, participar das reuniões de integração, participar dos nossos workshops e palestras, além das nossas madrugadas de jogatina, o famoso Corujão.

Como funcionam as reuniões de integração?

As reuniões de integração são reuniões realizadas a cada duas semanas onde é compartilhado com outros membros o progresso dos jogos e são resolvidas as questões relacionadas ao grupo como um todo. Além de tudo, é um espaço para trocar conhecimento entre membros do grupo. Elas geralmente acontecem no Auditório Imre Simon, no CCSL, no IME-USP, a data é decidida entre todos os membros do grupo por meio de formulários.

Quais são os canais de comunicação do grupo?

Para a comunicação interna do grupo temos um grupo no Whatsapp, um servidor no Discord e o fórum, estes dois últimos sendo abertos ao público geral. Nossas atividades são divulgadas através do Facebook.

ENTRE EM Apresente-se OU NO SERVIDOR DO DISCORD PARA SE APRESENTAR

6 Curtidas