Próximas metas

Olá a todos

Na reunião do dia 05/08 vimos que, ao final do sprint zero, não houve conclusão sobre o PoV (point of view) a ser usado e também surgiu a dúvida entre usar a UGDK ou a Godot (que traz a possibilidade de usar 3D). Assim, ficou decidido que nossos próximos objetivos são responder às seguintes perguntas:

[ul][li]Como é a movimentação dos personagens?[/li]
[li]Como é possível desviar de ataques?[/li]
[li]Como se executa as ações básicas (soltar magia, se movimentar, etc.)?[/li]
[li]Como se escolhe a direção e sentido das magias?[/li]
[li]Como se escolhe o alvo das magias que precisam desse parâmetro?[/li][/ul]

Tendo esse direcionamento, agora cada um vai poder dar o “primeiro passo do projeto” da forma como achar que é melhor. Ou seja, quem ache que seria legal ter um platformer com a UGDK vai fazer isso, quem quer usar 3D na Godot pode tentar e por aí vai.

O que esperamos disso é que ao final dessa iteração uma parte da equipe tenha feito uma versão minimal do jogo na UGDK, outra parte na Godot. Além disso, teremos como comparar de verdade qual PoV é mais adequado.
(Notem que não há necessidade de fazer a parte de confecção de magias. A ideia ter o fireball, dash etc. hardcoded e só ver como fica a parte de ação do jogo)

Até agora, ficamos com:

[table]
[tr]
[td] [/td][td]UGDK[/td][td] [/td][td]Godot[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Platformer[/td][td]Akira, Adamastor, Kazuo, Renato, Luccas[/td][td][/td][td]Akira, Adamastor, Luccas, Renan[/td]
[/tr]
[tr]
[td]Isométrico[/td][td]Kazuo, Adamastor, Gustavo[/td][td][/td][td]Gustavo, Renan[/td]
[/tr]
[tr]
[td]3D[/td][td][center]-[/center][/td][td][/td][td]Yan, Vinícius[/td]
[/tr]
[/table]

Só para deixar claro, o isométrico ali é o do tipo “topdown”, do que me lembro.