Projetos de Treinamento 2019.2

Na ultima reunião de integração (13/09), tivemos alguns novos membros interessados. Vamos usar essa thread para achar um tutor para eles!

Tutores Disponíveis: Por favor se apresentem.

@daniel

Tutorandos: Também se apresentem.

@Malus
@Gumemura
@julibas
@Giovanni

Ideia Geral do Treinamento

O foco do treinamento é introduzir novos membros no grupo, dando uma noção geral de ferramentas que usamos (provavelmente Godot e Git) como também game design, arte, música e similares.

Os tutores estão aqui tanto para passar essas ideias quanto orientar e monitorar o projeto feito pelos tutorandos, além de tirar possíveis duvidas.

Projeto de Treinamento

No treinamento é realizado um projeto, que consiste em pegar algum jogo classico/simples de fazer (Arkanoid, Pong, Space Invaders) e recriar ele, adicionando novas mecanicas ou poderes ou inimigos, etc.

Consideramos essa ideia de projeto interessante pois requer tanto que você analise o design do jogo original para implementar novas funções, como também “pula” a parte de ficar pensando e criando um jogo (que em geral acaba demorando bastante) para ter algo mais concreto para ir direto para a produção.

2 Curtidas

Oi me chamo Vinicius e sou um dos novos membros interessados que apareceram na reunião.

2 Curtidas

oieeeee

1 Curtida

olar!

1 Curtida

Pra galera que está buscando tutor: tá bem difícil as coisas pra mim, mas se vocês conseguirem se reunir nos horários que eu já estou trabalhando em coisas do USPGameDev, posso ser o tutor de vocês XD

No momento estou em dois projetos: Backdoor (2as 10-16h) e Grimoire (3as 10-15h). Se vocês conseguirem ficar no labx por 2h dentro de algum desses intervalos, estarei lá para explicar as coisas e guiar vocês. Só avisem aqui antes para eu me preparar, ok? =D

EDIT: nevermind for now

2 Curtidas

Show, posso aparecer (2as 10 - 12h) e (3as 13 - 15h). Só preciso saber onde fica esses lugares rsrs

2 Curtidas

Aloo, eu postei no outro tópico de treinamento um vídeo que mostra o caminho pro LabX, vou postar aqui tb:

Aos 1:55 dá pra ver atrás do professor uma entrada à direita, só seguir por esse corredor procurando a sala 16 (se eu não me engano está escrito também Laboratório de Extensão na porta).

4 Curtidas

Obrigado !!!

1 Curtida

Parece que o @daniel também vai ser tutor. Vamos ver qual dos horários fica melhor pra você e os outros no projeto de treinamento.

Atualizei o post com alguns comentarios basicos sobre o treinamento. Além disso, talvez seja interessante o @daniel já ir conversando com o @Malus e @Gumemura.

2 Curtidas

Oi galera! Também fui no dia 13, meu nome é Julio. Teria espaço pra mais um nas tutelagens?

2 Curtidas

Oi, EU tenho interesse em participar!!

1 Curtida

Pessoal,

Sou Vicente, me apresentei no fórum há algum tempo e fui bem recebido lá no tópico, mas acabei não conseguindo me aproximar ainda. Meu interesse é na parte de áudio, inclusive adoraria conversar com o grupo sobre alguns questões relacionadas a isso, mas não sei qual seria o tópico certo para falar de áudio para games. Se houver algo nessa etapa de treinamentos relacionado a áudio, estamos aí! Vou participar da reunião do dia 17 para conhecê-los! Abraços.

1 Curtida

Verdade, como ficaram os grupos de treinamento no final das contas?

O @Malus e o @Gumemura estão com o @daniel, é isso?

Tinha também um grupo do @KlinsmannHengles né?

Aí o @julibas, o @Giovanni e o @vince podem ficar comigo, se conseguirem vir nos horários que tinha colocado:

Sim, eu to com um grupo de 3 integrantes. Eram 4 mas um deles decidiu sair.

1 Curtida

Até onde eu sei, o pessoal do daniel só sumiu

1 Curtida