Resumo da história:
O backgrund do jogo é basicamente um personagem que, ao chegar em casa depois de mais um longo e cheio dia, toma remédios em uma tentativa de suicídio e sofre uma experiência de quase morte. Nessa experiência ele chega a um jardim muito bonito com uma árvore bem grande e, ao passar pela árvore, o jardim vai perdendo a cor, a árvore começa a secar, seus galhos secos se transformam em mãos e o chão se desfaz, levando o personagem pra baixo, num mundo onde ele irá enfrentar algumas fases que representam distúrbios psicológicos.
O jogo:
2D, plataforma, focado na resolução de puzzles.
Cada fase seria algo como um grande corredor, de progressão linear, populado por monstros e desafios. Sempre que uma fase fosse concluída (vencendo-a ou perdendo-a), o jogador voltaria a uma sala central.
Até o momento, as mecânicas principais seriam a movimentação para os lados, pulos e um botão de interação, que atuaria diretamente na resolução dos puzzles.
Observações Importantes:
- Cada fase do jogo é uma personificação de um distúrbio - exceto a última, que representa a sociedade.
- O jogo teria dois finais: um positivo e um negativo. O jogador teria duas formas de passar cada fase, uma seria vencendo o chefe, outra “enganando” ele. (A explicação disso, no contexto do jogo, seria que a vitória equivaleria a superar o seu distúrbio, enquanto que a derrota seria continuar convivendo com ele, aceitando suas consequências). Caso o jogador passe por todas as fases e falhe em pelo menos uma delas, ele teria o final negativo. Caso ele vença todas as fases, ele teria o final positivo.
- O jogo terá 0 linhas de diálogo, e nenhuma voz. A história será contada pela imagens e trilha sonora.
Mais informações:
Pra quem quiser saber mais sobre tudo que já foi pensado pro jogo, incluindo detalhes como as idéias pras fases, os tipos de puzzles criados, entre outras informações, vamos deixar alguns links aqui embaixo.
- Drive com todos os arquivos do projeto até o momento:
https://drive.google.com/drive/folders/0BwX5hsGmz6LEWFM3SlVSNHVtcms?usp=sharing - Github do projeto: https://github.com/uspgamedev/welcome-to-your-mind
Reuniões
- Terças das 14h às 16h
- Quintas das 14h às 16h