Spookmin é um jogo estilo Pikmin, onde os jogadores ( de 2 a 4 ) competem para construir diversas estruturas diferentes e ganhar pontos. Para tanto, eles fazem uso de spooks, fantasmas que podem receber diversas ordens diferentes e ajudam o jogador ( ou atrapalham os outros ).
Esse jogo será feito para a disciplina MAC0214.
Contexto
Os jogadores são Xamãs que estão competindo entre si por razões.
O Jogo
O Mapa
O mapa básico é um quadrado dividido em três areas: a base, a clareira e a floresta.
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A base é a menor area, localizada no centro do mapa. Cada jogador tem um altar próprio na base que é usado para transformar pedras em essência.
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A clareira fica ao redor da base e separa ela da floresta. Essa é a única região que os jogadores podem construir estruturas.
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A floresta fica ao redor da clareira e se expande até a borda do mapa. Nela, os jogadores podem encontrar pedras especiais que devem ser levadas até seu altar ( na base ) para ganhar essência.
As Estruturas
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Os jogadores gastam essência para colocar uma construção em qualquer lugar da clareira. Uma vez colocada, a construção precisa de spooks para virar uma estrutura.
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As estruturas são divididas em duas categorias: Pontos e Melhorias.
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As estruturas de pontos são trocadas por pontos para ao final da partida.
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As estruturas de melhorias não valem pontos, mas dão buffs para os jogadores ( como aumentar sua velocidade ou a vida de suas estruturas )
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A Jogabilidade
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Os jogadores tem um número X de spooks que o seguem pelo mapa.
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Os spooks podem ser lançados pelos jogadores e interagem com o ambiente de diversas maneiras:
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Caso não toquem em nada, eles voltam ao jogador.
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Caso acertem uma pedra, eles a “possuem” e começam a ir em direção ao altar do jogador
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Caso encostem em uma construção do jogador, eles vão começar a construir a estrutura.
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Caso encostem em uma estrutura inimiga, eles vão ataca-la.
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Além disso, eles podem ser jogados em pedras inimigas para rouba-las, matrizes para atrapalhar a construção, etc
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O jogador tem um número limitado de spooks.
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Além disso, o jogador tem duas habilidades básicas independente da sua quantidade de spooks:
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Chamar Spooks: faz com que todos spooks próximos ao jogador abandonem suas atividades e voltem para ele.
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Chutar: chuta algo a sua frente. Pode ser usado para atrapalhar os spooks inimigos ( mas não os jogadores inimigos ).
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O Objetivo
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Cada partida dura uma determinada quantidade de tempo (5~10 minutos).
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Ao final disso, os jogadores ganham pontos equivalentes a quantidade de estruturas de pontos que eles possuem e o seu estado ( a quantidade de vida restante ).
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O jogador com mais pontos ganha a partida.
Referencias
- Pikmin