Projeto: Spookmin

Spookmin é um jogo estilo Pikmin, onde os jogadores ( de 2 a 4 ) competem para construir diversas estruturas diferentes e ganhar pontos. Para tanto, eles fazem uso de spooks, fantasmas que podem receber diversas ordens diferentes e ajudam o jogador ( ou atrapalham os outros ).

Esse jogo será feito para a disciplina MAC0214.

Contexto

Os jogadores são Xamãs que estão competindo entre si por razões.

O Jogo

O Mapa

O mapa básico é um quadrado dividido em três areas: a base, a clareira e a floresta.

  • A base é a menor area, localizada no centro do mapa. Cada jogador tem um altar próprio na base que é usado para transformar pedras em essência.

  • A clareira fica ao redor da base e separa ela da floresta. Essa é a única região que os jogadores podem construir estruturas.

  • A floresta fica ao redor da clareira e se expande até a borda do mapa. Nela, os jogadores podem encontrar pedras especiais que devem ser levadas até seu altar ( na base ) para ganhar essência.

As Estruturas

  • Os jogadores gastam essência para colocar uma construção em qualquer lugar da clareira. Uma vez colocada, a construção precisa de spooks para virar uma estrutura.

  • As estruturas são divididas em duas categorias: Pontos e Melhorias.

    • As estruturas de pontos são trocadas por pontos para ao final da partida.

    • As estruturas de melhorias não valem pontos, mas dão buffs para os jogadores ( como aumentar sua velocidade ou a vida de suas estruturas )

A Jogabilidade

  • Os jogadores tem um número X de spooks que o seguem pelo mapa.

  • Os spooks podem ser lançados pelos jogadores e interagem com o ambiente de diversas maneiras:

    • Caso não toquem em nada, eles voltam ao jogador.

    • Caso acertem uma pedra, eles a “possuem” e começam a ir em direção ao altar do jogador

    • Caso encostem em uma construção do jogador, eles vão começar a construir a estrutura.

    • Caso encostem em uma estrutura inimiga, eles vão ataca-la.

  • Além disso, eles podem ser jogados em pedras inimigas para rouba-las, matrizes para atrapalhar a construção, etc

  • O jogador tem um número limitado de spooks.

  • Além disso, o jogador tem duas habilidades básicas independente da sua quantidade de spooks:

    • Chamar Spooks: faz com que todos spooks próximos ao jogador abandonem suas atividades e voltem para ele.

    • Chutar: chuta algo a sua frente. Pode ser usado para atrapalhar os spooks inimigos ( mas não os jogadores inimigos ).

O Objetivo

  • Cada partida dura uma determinada quantidade de tempo (5~10 minutos).

  • Ao final disso, os jogadores ganham pontos equivalentes a quantidade de estruturas de pontos que eles possuem e o seu estado ( a quantidade de vida restante ).

  • O jogador com mais pontos ganha a partida.

Referencias

  • Pikmin

Participantes:

@Rattman
@LordAnb
@daniel
@Makiyoshi

4 Curtidas

eu quero

Uhm, Sure!

oba vlw