Oi, eu não discuti essas ideias com ninguém mas me recomendaram colocar aqui no fórum antes que eu me esqueça.
- Primeira ideia: é só uma coisa que eu tenho vontade de fazer, que é um jogo com gráficos low-poly. Tenho disposição para aprender a fazer no blender (sem garantia de que fique bom/eu consiga lol).
Referência: quero fazer bichos fofos tipo esse
-
Segunda ideia: não precisa ser feita junto com a primeira ideia, mas eu pensei em fazer um jogo em que os efeitos sonoros possuam frequências que estejam dentro da harmonia da música de fundo. Exemplo: uma fase tem uma música composta sobre um acorde de do maior, então os efeitos sonoros desencadeados pelo jogador podem emitir as notas do, mi e/ou sol. Pode ser um jogo em que o jogador precisa repetir muitas vezes ações que emitem esses efeitos, pra produzir uma super-saturação de sons consonantes intencional; ou pode também haver momentos em que as ações são usadas poucas vezes, criando ambientes sonoros mais estáticos. Assim, as músicas acabam resultando da sobreposição de camadas de música de fundo e efeitos sonoros desencadeados pelo jogador. Não deve ser uma ideia original, mas parece simples de fazer e eu faço música, weee.
Edit: Acabei de pensar que certas ações podem mudar a harmônia da música de fundo, exemplo: ação que emite a nota sol faz mudar o acorde da música de fundo para o acorde de sol (aí já vai ficando mais complicado, mas parece interesssante também) -
Edit: Adicionando ao meu pequeno brainstorm de ideias: fazer um jogo baseado em áudio que possa ser jogado sem nenhuma imagem (talvez uma história interativa? Um jogo que explora construções espaciais através do som?) Podia ser tipo um mystery dungeon às cegas; tipo, existe um mapa com um grid, o movimento do jogador é discreto. A interface pode ter os botões direcionais e um comando de wait, e para alcançar determinados objetivos o jogador precisa chegar em certos lugares se localizando espacialmente pelo som. Haveria inimigos que podem te matar, e, toda vez que você se move, eles realizam um comando também (de movimento ou espera)
Participantes:
eu por hora