Projeto: Slime Defense

Slime Defense é um jogo no estilo tower defense onde o jogador controla uma slime, que quer impedir que inimigos roubem seus tesouros.

Esse jogo será feito para a disciplina MAC0214 e talvez seja mutuamente exclusivo com o jogo Explorer.

Contexto

[Slime] é uma slime que gosta muito de tesouros. Constantemente aventureiros esquecem baús de tesouro perto de [sua caverna], e, sempre que ela tenta guardá-los, aparecem outros monstros que também querem fazer fortuna para tentar roubá-los. Para defender seus tesouros, [Slime] consegue soltar partes de si mesma para criar um exército de mini-slimes.

O jogo

No jogo, vários monstros irão surgir (de algum ponto na borda do mapa) para tentar roubar os tesouros da slime (que ficarão em outro ponto do mapa). Para impedí-los, o jogador controlará a slime que, coletando recursos do cenário ou dos inimigos, cria torres que batalham contra os inimigos. Haverão vários tipos de torres, cada uma com atributos diferentes (velocidade, dano, alcance, etc), a maioria delas serão mini-slimes, portanto poderão se mover pelo mapa.

Os inimigos não seguem uma rota específica, eles só vão na direção do tesouro pelo caminho ótimo, porém o jogador pode mudar a rota deles adicionando barreiras pelo caminho. O objetivo dos inimigos é pegar os tesouros e levar para a base deles. Cada inimigo só pode carregar um tesouro, e, enquanto o carrega, ele não poderá atacar.

O jogador vence se ele resistir até a última onda de inimigos, e perde se todos os seus tesouros forem roubados. O jogo terá vários mapas, cada um com uma dificuldade diferente.

Obs.: O jogo está sujeito a modificações

Referências

  • Revenge of the Titans

Participantes

@JoaoG
@Eduwzin

2 Curtidas