Vide a thread iniciada pelo @kazuyuki , o USPGameDev (e outras participações especiais) está se preparando para a LudumDare 26. teomo essa jam permite levarmos uma base de código preparada a priori, decidimos conversar a partir dessa semana para ver como podemos nos organizar e adiantar código conforme for possível.
Planejamento
Por hora, o que temos é o seguinte:
- Dependendo de quanto estiverem no dia, poderemos nos dividir em duas ou mais equipes, priorizando a distribuição de habilidades específicas (programadores, artistas, músicas, etc.).
- Usaremos a Godot
- Prepararemos templates de formatos genéricos de jogo (ver adiante) para termos alguma flexibilidade no evento.
- Cada programador pega um template para ir preparando.
Templates
Dividmos os templates em duas categorias: gêneros e features. Os nomes indicam quem já se responsabilizou por um template. Responda nesta thread dizendo qual você quer pegar.
Gêneros
- Platformer (@Edu)
- Top-down Shooter (@scaroni ?)
- Tower Defense (@rafaeljpc)
- Zelda-like (@orenjiakira)
- Danmaku (@Kazuo, porque sim, mas só talvez)
Features
- Multiplayer Local (@Renan)
- Gerador de mapas/fases