Projeto LudumDare 36 (26-29 de Agosto, 2016)

Vide a thread iniciada pelo @kazuyuki , o USPGameDev (e outras participações especiais) está se preparando para a LudumDare 26. teomo essa jam permite levarmos uma base de código preparada a priori, decidimos conversar a partir dessa semana para ver como podemos nos organizar e adiantar código conforme for possível.

Planejamento

Por hora, o que temos é o seguinte:

  1. Dependendo de quanto estiverem no dia, poderemos nos dividir em duas ou mais equipes, priorizando a distribuição de habilidades específicas (programadores, artistas, músicas, etc.).
  2. Usaremos a Godot
  3. Prepararemos templates de formatos genéricos de jogo (ver adiante) para termos alguma flexibilidade no evento.
  4. Cada programador pega um template para ir preparando.

Templates

Dividmos os templates em duas categorias: gêneros e features. Os nomes indicam quem já se responsabilizou por um template. Responda nesta thread dizendo qual você quer pegar.

Repositório dos templates

Gêneros

  1. Platformer (@Edu)
  2. Top-down Shooter (@scaroni ?)
  3. Tower Defense (@rafaeljpc)
  4. Zelda-like (@orenjiakira)
  5. Danmaku (@Kazuo, porque sim, mas só talvez)

Features

  1. Multiplayer Local (@Renan)
  2. Gerador de mapas/fases

Acho Tower Defense me agrada mais…

Eu sei que eu sugeri a questão do multiplayer, mas posso pegar o top down =D ?

Estava pensando em juntar um TowerDefense e um jogo de battle (tipo soul hunter), onde vc monta um grupo de bonecos e eles tem 2 habilidades especificas (usadas automaticamente) e 1 especial q vc lança apertando um botão com a foto do personagem.

Ai seria um jogo de invasão… vc monta um grupo de invasão quebrando a defesa do inimigo e depois tem uma lutinha dentro do “castelo”

Ai vem a pergunta é muito grande?

Então Rafael, isso parece bem grande eu acho. Além do mais isso que vc ta descrevendo já é praticamente um jogo. Acredito que a ideia seja simplesmente trazer alguns sistemas genéricos só pra facilitar o processo e nos dar mais liberdade criativa, tanto que acredito que qnto mais genéricos os sistemas, melhor

Eu tinha me colocado nesse XD
Mas troquei lá. Se ninguém for pegar o Punch Out, eu to pensando em trocar por algum outro gênero e pegar também.

hmmm entao não entendi o sistema… pensei que dos 4 escolheríamos 2 templates

É um para cada programador. Quanto mais templates, mais espaço de manobra teremos no evento.

Okay, mas acho que vou precisar de ajuda… XD

Entrem no discord quem não tá ainda:

eu quero fazer um zelda-like, porque sim.

Eae, sou um amigo do renato scaroni, e vou participar tambem!
Estou pensando em fazer um rougue-like ou algo com ritmo.

Então, como to vendo que alguns dos templates ninguém tá querendo pegar, vou tentar o seguinte.

Se alguém tem uma proposta, avisa aqui que eu marco ela na lista e ponho o nome de quem sugeriu como responsável. Assim a gente fica mais livre para escolher coisas fora da lista (como o @orenjiakira e o @ManoStuart), e nada fica sobrando também.

Para qual você prefere fazer um template? Tá afim de vir no treinamento de Godot também?

Quero participar!!

Não sei se vou conseguir focar muito nos templates, mas eu posso fazer umas musicas pra levar, ajuda?

Com certeza! Você acha que consegue colar nos treinos/preparação de quinta?

Re-lembrando que eu devo participar nas primeiras horas de brainstorming, depois vou pro engorda com o yan. Mas o plano é logo depois ir pro local de encontro e ajudar vocês :smiley: