Com o final do semestre se aproximando, é chegada a hora de começarmos a preparação para o IV let’s (test) play do USPGameDev! Temos que decidir algumas coisas e já correr atrás das burocracias necessárias. Quem estiver disposto a ganhar XP e ajudar, por favor avise =)
Dia confirmado: 29/6/2018, das 10h às 18h
tl;dr / TODO list:
- [OK] Decidir dia e horário: 29/6, das 10h às 18h
- [OK] Decidir local: saguão bloco B ou auditório CCSL se o primeiro não der
- [OK] Acertar participação no Glitch Mundo
- O quanto antes
- [OK] Reservar espaço @Kazuo
- Pedir equipamentos necessários @Kazuo
-
Imagem e resumo dos jogos que vão ser apresentados (todos!!!). Faltam:
- [OK] Backdoor @Kazuo @orenjiakira
- [OK] Aius @Tui @cerco
- [OK] Grimoire: Ars Bellica @Marcheing @Kazuo
- [OK] Skyjammers and the Drifting Stalkers
- [OK] It’s All About Lasagna!
- [OK] Marvellous Inc. @rilifon
- [OK] Pirate Ship Battles @JoaoG @Guilherme_Vieira
- [OK] L.I.E.S. @Rattman
- [OK] Teleporter @Pedro_Sousa
- [OK] NeoBreaker/BBTan @Yukio
- Welcome to your mind @VictorDM @cafavret (vou colocar só aguns pq é mta gente)
- Asteroids @HSerra
- Missile Command @Robson
- Algum mais?
- [OK] Cartaz (para impressão) para divulgação @Makiyoshi
- Imprimir e espalhar cartazes
- No IME
- No stand do Glitch no BIG
- Onde mais?
- Pessoas para ficar no stand do Glitch no BIG no dia 28/6, das 13h às 18h
- Semana do dia 18/6
- [OK] Banner dos jogos como este @Makiyoshi
- [OK] Fazer mapa/instruções de como chegar no evento @Makiyoshi
- [OK] Criar evento no facebook @rilifon
- [OK] Tabela de horários pro let’s play @VictorDM
- [OK] Relação de notebooks disponíveis @VictorDM
- Divulgar no site do grupo, por e-mail e no site do IME @Kazuo
I. Formato
Para quem não esteve em let’s plays anteriores, o formato do evento é basicamente uma exposição interativa. Nós montamos mesas com nossos jogos trabalhados durante o semestre para as pessoas jogarem e darem feedback do que acharam. Alguns detalhes importantes nesse processo são:
- A exposição dura o “dia inteiro” (tipicamente das 10h às 18h)
- Precisamos de gente o tempo todo cuidando da mostra e guiando os visitantes
- Para isso, costumamos montar um tabela de horários (faremos mais pra frente)
- É legal que todo mundo saiba pelo menos explicar os jogos de todo mundo =)
- Precisamos de notebooks que possam ficar o máximo de tempo possível na mostra
- Precisamos de gente para montar e depois desmontar a exposição
II. Quando?
Pelo que vi no Júpiter, as aulas da graduação acabam dia 6/7. O ideal é fazer em um dia que ainda tenha gente frequentando o campus mas ao mesmo tempo não estejam morrendo para as provas e prazos do final de semestre. Na últimas edições, temos preferido a última sexta letiva devido a esses critérios. Se for assim, ficaria para dia 6/7.
Mas, como explicado mais adiante, dessa vez temos o fator Glitch Mundo, que vai ser na semana anterior, então outra possibilidade seria o dia 29/6.
Fechamos a data, veja acima
III. Onde?
Até então fizemos sempre no auditório do CCSL. Ele tem um espaço suficiente e uma infraestrutura boa (tomadas, internet, projetor), mas fica bastante isolado do resto do IME. Temos discutido faz uma ou duas temporadas de tentar fazer no saguão do bloco B, então precisamos ver o quanto isso seria factível.
IV. Glitch Mundo
Como discutido na última reunião de integração, estamos tentanto fazer o evento junto com o Glitch Mundo, que é um evento maior e mais abrangente sobre e para desenvolvedores indie. Entrei em contato com o pessoal que está organizando as coisas em São Paulo, e eles disseram que tá super de boa a gente participar. Questões:
- O Glitch Mundo ocorre junto com o BIG, de 26 a 30 de Junho. Idealmente, então, teríamos que fazer o let’s play dentro desse período
- Seria muito legal se nós fossemos nos outros eventos que acontecerão em São Paulo (sei que alguns já mostraram interesse em ir)
- Falei pra eles que se precisarem, ajudaremos eles a sediar coisas no IME também
V. Divulgação
Nosso público alvo é mais ou menos a comunidade USP, mas não temos contato em muitos lugares fora o IME. O que costumamos fazer é criar um evento no facebook e publicar no blog do USPGameDev para alcançar gente de outros institutos e de fora da USP. No IME, conseguimos pedir para divulgarem no site do institucional e no facebook do IME, além de mandar nas listas de e-mail.
Fora divulgação eletrônica, sempre tem a possibilidade de fazermos cartazes, o que exige mais antecedência e planejamento.
Por último, se conseguirmos efetivamente fazer parte do Glitch Mundo, seríamos automaticamente divulgados junto (assim como nós divulgaríamos sobre eles na USP).