Projeto-evento: IV let's (test) play

Com o final do semestre se aproximando, é chegada a hora de começarmos a preparação para o IV let’s (test) play do USPGameDev! Temos que decidir algumas coisas e já correr atrás das burocracias necessárias. Quem estiver disposto a ganhar XP e ajudar, por favor avise =)

Dia confirmado: 29/6/2018, das 10h às 18h

tl;dr / TODO list:

I. Formato

Para quem não esteve em let’s plays anteriores, o formato do evento é basicamente uma exposição interativa. Nós montamos mesas com nossos jogos trabalhados durante o semestre para as pessoas jogarem e darem feedback do que acharam. Alguns detalhes importantes nesse processo são:

  1. A exposição dura o “dia inteiro” (tipicamente das 10h às 18h)
  2. Precisamos de gente o tempo todo cuidando da mostra e guiando os visitantes
    1. Para isso, costumamos montar um tabela de horários (faremos mais pra frente)
    2. É legal que todo mundo saiba pelo menos explicar os jogos de todo mundo =)
  3. Precisamos de notebooks que possam ficar o máximo de tempo possível na mostra
  4. Precisamos de gente para montar e depois desmontar a exposição

II. Quando?

Pelo que vi no Júpiter, as aulas da graduação acabam dia 6/7. O ideal é fazer em um dia que ainda tenha gente frequentando o campus mas ao mesmo tempo não estejam morrendo para as provas e prazos do final de semestre. Na últimas edições, temos preferido a última sexta letiva devido a esses critérios. Se for assim, ficaria para dia 6/7.

Mas, como explicado mais adiante, dessa vez temos o fator Glitch Mundo, que vai ser na semana anterior, então outra possibilidade seria o dia 29/6.

Fechamos a data, veja acima

III. Onde?

Até então fizemos sempre no auditório do CCSL. Ele tem um espaço suficiente e uma infraestrutura boa (tomadas, internet, projetor), mas fica bastante isolado do resto do IME. Temos discutido faz uma ou duas temporadas de tentar fazer no saguão do bloco B, então precisamos ver o quanto isso seria factível.

IV. Glitch Mundo

Como discutido na última reunião de integração, estamos tentanto fazer o evento junto com o Glitch Mundo, que é um evento maior e mais abrangente sobre e para desenvolvedores indie. Entrei em contato com o pessoal que está organizando as coisas em São Paulo, e eles disseram que tá super de boa a gente participar. Questões:

  1. O Glitch Mundo ocorre junto com o BIG, de 26 a 30 de Junho. Idealmente, então, teríamos que fazer o let’s play dentro desse período
  2. Seria muito legal se nós fossemos nos outros eventos que acontecerão em São Paulo (sei que alguns já mostraram interesse em ir)
  3. Falei pra eles que se precisarem, ajudaremos eles a sediar coisas no IME também

V. Divulgação

Nosso público alvo é mais ou menos a comunidade USP, mas não temos contato em muitos lugares fora o IME. O que costumamos fazer é criar um evento no facebook e publicar no blog do USPGameDev para alcançar gente de outros institutos e de fora da USP. No IME, conseguimos pedir para divulgarem no site do institucional e no facebook do IME, além de mandar nas listas de e-mail.

Fora divulgação eletrônica, sempre tem a possibilidade de fazermos cartazes, o que exige mais antecedência e planejamento.

Por último, se conseguirmos efetivamente fazer parte do Glitch Mundo, seríamos automaticamente divulgados junto (assim como nós divulgaríamos sobre eles na USP).

Quem topa ajudar a parte de divulgação? Veja a lista de tarefas lá no começo!

5 Curtidas

Eu tenho interesse em colaborar para adquirir experiência.

Eu acompanho o forum daqui do uspGameDev.

Quero participar e conhecer melhor os jogos do pessoal. E conhecer o pessoal. E trocar ideias sobre desenvolvimento de jogos.

Eu ainda não tenho certeza se poderei participar porque não moro em Sampa.

Eu ajudo

2 Curtidas

29/06 parece um dia bom, eu acho.

Eu posso ajudar a montar e desmontar no dia. Provavelmente eu poderei estar presente durante a maior parte do evento, e disponibilizarei meu notebook também.

2 Curtidas

A galera do GlitchMundo/SP vai se reunir nessa quarta, a partir das 18h, no Centro Cultural de São Paulo, durante o SPIN (good times).

Eu vou tentar ir. Alguém mais afim?

Eu ajuda

eu posso tentar ir

Você vai direto?

Sim, antes disso estarei perto da Paulista. Isso é amanhã, né?

1 Curtida

É amanhã sim. Eu vou sair da usp, se mais alguém quiser ir junto.

Ok, 18h estarei no centro cultural!

1 Curtida

Provavelmente vou chegar um pouco atrasado >.<

Tudo bem =]

Eu ajudo no que precisar!!

Galera, atualizei a lista de tarefas no post inicial com as coisas que falamos na última reunião de integração.

Vejam se não tem nada em que possam ajudar

E mandem uma imagem e resumo dos seus projetos!!!

Na lista de jogos, está faltando o Skyjammers and the Drifting Stalkers e o It’s All About Lasagna.

Eu posso montar a tabela de horários e a relação de notebooks disponíveis.

1 Curtida

A priori, acho que eu posso [28, ∞)… Vamos ver, acho que vamos re marcar uma prova aí, torçamos para que não caia num dia ruim… Antes de 28/06 não dá, pq tenho prova de Calc VI
:v

(edit:)
Ficou assim mesmo, posso 28, 29 e 30.

1 Curtida

Vamos colocar as descrições e imagens dos jogos aqui

Oe mals a ausência, no BIG eu posso ir dia 28 e 30. Se não precisar de capricho e beleza eu posso fazer o cartaz (alguém me explica o “em papel”?), o banner e o mapa.