Projeto do professor Flavio: Coursera e dinheiros

O professor Flavio do IME, que trabalha com IA e sistemas interativos (um jeito chique de dize jogos), foi convidado para montar um curso no Coursera, e achou que seria legal se o USPGameDev particpasse. O curso é sobre IA para jogos.

O esquema é bem simples, mas daria bastante trabalho. Tudo que ele propõe é que alguns de nós apresentemos as aulas em vídeo. Ele cuidaria de todo o material e ajudaria a preparar o roteiro, enquanto que uns contatos dele cuidariam de toda a gravação, equipamento, direção e edição. A gravação ocorreria durante todo o mês de Novembro na USP.

No total seriam 75 vídeos de mais ou menos cinco minutos cada. Podemos participar com até 5 pessoas. O ideal é serem alunos de computação, mas não precisa dominar o assunto, contanto que consiga apresentar o material.

Se a gente participar do curso, o professor Flavio ganharia 10k de incentivo do IME, dos quais 5k ele deixaria para o UGD gastar em equipamento (precisaria perguntar no que mais poderíamos gastar).

Já conversei com um pessoal hoje na reunião, mas ninguém ainda deu 100% certeza de que toparia. Se você decidir entrar, me avise até domingo para eu poder repassar para o professor Flavio.

1 Curtida

Passou um tempo já, mas… A quantas anda esse negócio?

Acabei esquecendo de colocar aqui, mas o prof. Flavio falou que, se realmente não tivermos disponibilidade para gravar todas as aulas, podemos gravar uma ou duas como apresentadores convidados. Claramente, não receberíamos o dinheiro nesse caso, mas pelo menos ganharíamos reconhecimento de ter participado de um curso no Coursera.

1 Curtida

acho legal isso!