Só um heads-up que vou anunciar amanhã no blog do ugd o projeto, então se segurem.
Curso anunciado!
Oh no
E de onde surgiu essa foto?
https://uspgamedev.org/media/fotos/
No caso, é uma foto da C1-10, a sala que usávamos no Biênio da Poli.
propaganda enganosa, huehuehue
Arquivos do Super Umbrella.
Site da Godot.
Lição de Casa 1:
- Se inscreverem no Forum.
- Baixarem a Godot.
- Baixarem o Super Umbrella (clique no botão da nuvem).
- Olhem os arquivos dele, explorem os projetos.
- Olhem os arquivos das pastas de outros jogos no seu PC.
Meu notebook n roda a ultima versão do Godot. O OpenGL 3.0 n é compatível.
Tem algum problema usar uma versão mais antiga?
Vai ter algumas coisas bem pontuais que são bastante diferentes, mas os conceitos gerais vão ser os mesmos.
Dado que o curso já é experimental mesmo, é uma ótima oportunidade para testarmos essa alternativa =D
Mas ele teria que usar os pcs do LabX, não? Digo, como o super umbrella foi feito na 3.0 não tem como rodar na 2.0, ou tem?
Verdade, tinha esquecido desse ponto.
@BingodePadaria , você pode usar os PCs do LabX durante as aulas, mas para as lições de casa e outros estudos você teria que adaptar com a Godot 2 (a gente ajuda no que der), e nesse caso com certeza não conseguiria rodar o jogo que usamos de base para os exercícios (porque ele foi feita na Godot 3).
Por outro lado, contanto que haja espaço no LabX, você é bem-vindo a vir e estudar em umas das máquinas fora dos horários do curso.
Ah, não tem problema quanto a estudar em casa ele roda no meu PC de boas. O meu problema era só um computador para acompanhar durante a aula.
Mas ja que tem PC suficiente p/ todos então sem problemas
Acrescentei as informações das aulas 1 e 2 no post inicial =)
Coloquei as informações da terceira aula! =D
Não vai ter aula no feriado, beleza, gente!
Bom fim de semana
Opa
Sou Henrique da poli, e participo do curso às quartas
Gostaria de saber se quarta passada teve aula (sei que sexta não teve), já que n pude ir pelas provas que passava.
Esta quarta não poderei ir novamente, td bem repor sexta né?
Não teve porque ninguém foi >.<
Sim, claro!
Oi gente, eu vou parar de ir no curso porque eu tenho que fazer TCC. Desculpa :c
Alias, desculpa, fiquei de colocar o conteúdo da aula nº6
- Level design (45min)
- Mission/Space
- Flags/Objetivos
- Entidades/Mecânicas (45min)
- Switches
- Portas/Chaves
- Itens (coletáveis, power-ups)
- Câmera (30min)
- Wall of death
- Lição de casa
- Fazer novos itens (programação)
- Fazer mais fases (design)
- Fazer sprites para portas, chaves e switches (arte)
7ª aula
- Tópicos
- Godot (30min)
- Nós de control
- Menu (1h)
- Layout
- Fontes
- Lógica
- Speech box (30min)
- Menu (1h)
- Nós de control
- Godot (30min)
- Lição de casa
- Fazer uma tela de menu inicial (arte/design)
- Implementar novos elementos de menu (programação)