BoomScience Plot Outline
ATO 1: Prólogo e tutorial
Cena 1
O jogo começa com o protagonista em seu laboratório, pesquisando. Ele sai para um café para conversar com Calabar. Lá o protagonista pede um pacote de café para entregar em sua casa.
Ao voltar ele vê um automóvel na frente de sua casa com o logo da empresa do mal. Ele entra no seu laboratório e vê que sua pesquisa foi roubada. A única coisa que sobra é a fórmula para a bomba inicial.
Cena 2
O protagonista caminha pela cidade a caminho do prédio da empresa. Há NPCs pelo caminho. Talvez haja mais diálogos com Calabar.
Ao chegar na empresa, o protagonista é barrado na recepção. Por combate ou stealth ele adentra a empresa. Ele vê alguma cena de diálogo entre outros personagens que indica que sua pesquisa foi levada para outro lugar. É descoberto e na sua fuga cai em um alçapão que o leva pro esgoto.
ATO 2: Fugitivo
Cena 1
Ao cair no esgoto o protagonista está preso. Pode encontrar ou não outros NPCs. Esqueletos pelo chão indicam que outros morreram lá antes dele. Mas suas bombas o permitem escapar. Após alguns puzzles ele se encontra em um bioma marítmo.
Mini boss: “Blob Fish” e “Polvo Dumbo”
(Vi um item falando de “Basking Sharks”… o que seriam? Tubarões tomando sol?)
Cena 2
No bioma marítmo há um laboratório subaquático. Nele o protagonista encontra doumentos que lhe dão mais informação sobre o roubo de sua pesquisa. Mas parte deles estão criptografados. Tem upgrade nessa fase: uma bomba de água, que solidifica lava e destrói equipamentos eletrônicos. Tem um boss na saída: o Chefe Slayer Fishman, uma sereia ao contrário, cujos golpes são todos movimentos de balé. Lembrando que ele não precisa ser morto para ser vencido (tem como jogar o jogo pacifist).
Cena 3
Ao sair do bioma marítmo, o protagonista está próximo à cidade. Há um pequeno caminho até sua casa, aonde pretende voltar para descansar. Afinal, passou a noite em um esgoto e num laboratório secreto explodindo coisas.
Chegando em casa, ela está destruída por um incêndio. Regina, um feneco, está lá para lhe entregar o pedido de café feito no dia anterior.
Ela conversa com ele e o leva para uma sala secreta no café e apresenta sua organização hacker, conduzida por ela e seus suditos suricates. Ela se oferece para traduzir o documento criptografado do laboratório. O documento diz aonde sua pesquisa foi levada.
O protagonista fica livre para explorar a cidade e encontrar a próxima sede da empresa. Sugestão: talvez ele encontre seu amigo Calabar e converse um pouco com ele, e seja perceptível que ele está agindo meio estranho.
ATO 3: Escalando o problema
Cena 1
A próxima sede é um laboratório num vulcão. Muitos dos enemigos são golems criados com a tecnologia do protagonista. Isso é descoberto quando ele encontra sua pesquisa, mas vê que já foi compeltamente estudada e aprimorada pela empresa.
Sabendo que sua pesquisa precisa de gemas, ele segue o caminho para a mina que conecta com o vulcão. Na entrada ele encontra um outro boss: o Kentucky Fire Chicken (seriously, guys?) que é um Flamenco e dança… Flamenco. O upgrade da região é uma bomba chamada Chicken Cocktail (Cock já é galo, por favor né… sugestão: Fire Cocktail)
Cena 2
Após a luta ele entra no centro de mineração. Os enemigos usam gemas parecidas com a do protagonista para lutar. Existe uma grande esteira que carrega mais gemas, mostrando o objetivo (ver aonde elas estão sendo levadas e impedi-las de serem processadas). O objetivo dessa região é desligar a esteira, que é feito desligando a energia do local.
Há mais um boss: uma toupeira metaleira com furadeiras. O item do local é uma bomba elétrica que causa stun.
No fim, o protagonista percebe que já é tarde. Sua pesquisa já foi completamente absorvida pela empresa. E tamanho poder nas mãos da empresa só pode dar errado. Consegue mais documentos criptografados, os quais deve levar para Regina. Os documentos mencionam que a sede principal da cidade tem uma expansão secreta.
Ele fica livre para explorar mais agora, e encontrar essa expansão para avançar na história.
ATO 4: O fim
Cena 1
O protagonista tem que encontrar na cidade alguma passagem secreta para dentro da empresa. O documento que Regina decriptografou ajuda mas não diz exatamente como fazer. O jogador deve explorar o mapa com seus novos upgrades.
Ele eventualmente encontra a entrada e entra na empresa. Após vários desafios ele encontra a sala do chefe de pesquisa do Departamento de Avanços tecnológicos. Nela ele descobre que seu amigo e companheiro de pesquisa, Calabar, traiu-o, e ao tentar sair se depara com ele. Eles lutam, ou não. (Minha opinião é de que ele tinha boas intenções ao se aliar com a empresa, mas fica a critério de vocês também). Talvez após o confronto você ganhe o último upgrade, não sei.
Cena 2
O protagonista avança mais na empresa, e chega a uma sala em que descobre todas os planos da empresa. Ou ele descobre lá mesmo com o Calabar, não sei. A critério de vocês. Ele é pego e levado para o dono da empresa. O CEO dá aquele discurso de vilão, com risada maligna e tudo. E a batalha final começa.
No fim, o dono é derrotado. O protagonista então escolhe o que fazer com o que sabe:
- Ele recupera sua pesquisa e a utiliza para desenvolver tecnologias sustentáveis. (good)
- Ele acaba tomando o controle da empresa de bombas e desiste dos fins energéticos de sua pesquisa. (evil)
- Ele desiste de sua pesquisa e passa o resto dos seus dias se dedicando à profissão de barista. (neutral)
Notas finais
Se vocês tiverem outras sugestões de final, eu to pensando aqui que talvez seja legal ter um final mais legal para quem faz o jogo pacificamente (acho o final de tecnologia sustentável bem mehh, pois gosto mais do fim barista). Penso que talvez o fim neutro seja mais interessante se ele for mais secreto. Tipo, você destrói alguma coisa da empresa antes do boss final, ou você escolhe perdoar o Calabar e tem friend points suficientes com a Regina, e aí isso habilita o final barista.
Enfim, isso tudo é só um outline, e vocês podem fazer o que quiserem com isso. Adicionar personagens, sideplots, e afins. Mas tomem cuidado para não ficar muito grande. Percebi, ao escrever isso aqui, que, mesmo com essa plot bem simples, já é um trabalhão fazer tudo isso. Vamos não fazer uma fic de 100k palavras slowburn, ok?
Eu comecei escrevendo como se fosse uma peça de teatro. Achei que está deixando as coisas bem suscintas e claras para todo mundo. Vamos precisar de um pouco de ~ direção de arte ~ para fazer ficar realmente legal, mas acho que vai rolar! Agora é escrever.
Depois comparamos resultados e fazemos uma colagem bem loka. Ok?