Projeto Asteroids: Naves

Olá pessoal!

Junto com o Fernando Aluani, restauramos e criamos uma releitura da nave para o projeto Asteroids do UspGameDev. O arquivo original estava em um formato proprietário agora está como extensão do Blender 3D (versão 2.72b).

Acredito que pode ser útil algum dia caso haja interesse em utilizar 3D para o Asteroids ou qualquer outro projeto.

Um abraço,

ChicO.

LINK2SOURCE

A pedidos, seguem dois modelos de nave exportados para o formato Ogre XML.
OBS: não triangulei os modelos antes de exportar.

Nave A (com materiais):

NaveA Download

Nave B (sem materiais):

NaveB Download

Você consegue escrever AerOmar em uma delas?

Consider it done. ;D

Fly AerOmar AirLines

[quote=“chicortiz, post:4, topic:365”][quote author=Kazuo link=topic=1742.msg3154#msg3154 date=1419358243]
Você consegue escrever AerOmar em uma delas?
[/quote]

Consider it done. ;D

Fly AerOmar AirLines[/quote]
Gênio.

BTW o “pedido” era de umas navezinhas pra usar no Ships Battle. Agora que vou começar a mexer é bom ter uns modelinhos pra testar :smiley:

Oi pessoal, como vocês podem ver o Exporter de Blender para Ogre possui diversas opções:

A opção de download da “Nave A” (ver postagem anterior) estava apenas com “Copy shader programs” ticado, achei que fosse o suficiente pois no .XML aparecem os materiais mencionados. No entanto, o Omar acaba de me escever por email dizendo que estes dados não são suficientes para fazer o display. Então aí vai outro download de nave agora com a opção “Export materials” também ativada:

Nave “A” export materials checked

PS: Eu também escalei a nave um pouco para cima num tamanho que considero conveniente para a escala da Bullet. Vou ver se começo outro post com o Fernando (Vulgo Omar) para adequarmos as orientações e escalas para quem quer trabalhar com UGDK, Ogre e Blender*.

Um abraço,

ChicO

*EDIT: Alterei o Post de geometrias teste para o Circuit para deixa-lo de uso mais geral:

http://uspgamedev.org/smf/index.php?topic=1743.0 (<— Post relacionado).

Update:

Agora com textura UV inclusa. Ao invés de resolver “AerOmar” com geometria utilizei um material com textura Alpha :wink:
Juntei com o Atelier 3D também. Posicionei a textura na asa para que a mesma possa ser vista tanto de topo como lateralmente.

SOURCES:

–> .blend (feito no Blender 3D 2.72b)

–> Ogre, separate material on, com Atelier 3D (Blender2Ogre 0.6.0)

–> Ogre, AerOmar centralizado, separate material off e sem Atelier 3D. (Blender2Ogre 0.6.0)

Olá pessoal,

Segue mais um trabalho, feito em tão pouco tempo graças ao Artista Dolf “Macouno” Veenvliet. Ele possui um projeto online para criação de naves procedimentais chamado “Shapewright” que tornou a criação destas naves extras possível.

Peço desculpas antecipadamente por:

  • Erros de grafia.
  • Membros não inclusos.
  • Apelidos não oficiais.
  • Não, não tem material.
    Tudo culpa da congestão de fim de ano.

Um abraço,

ChicO

Source made in Blender 2.72b

Source made by Blender2Ogre 0.6.0

Holy crap O.O

Vai Jaqueção.