[Podcast] Desmistificando – Profissão Desenvolvedor

Esbarrei recentemente num podcast bem legal, sobre a realidade do desenvolvimento de jogos no Brasil
Podcast Double Jump: Desmistificando – Profissão Desenvolvedor

É muito interessante para quem que saber mais sobre o assunto, na real, sem o glamour que as vezes colocam quando falam sobre a profissão.

O blog todo é bem legal, é feito por desenvolvedores brasileiros, e tem muita coisa sobre o assunto. Assim que puder vou tentar caçar mais alguma coisa legal de lá.

Eu esbarrei nesse podcast por causa de uma notícia do Kotaku BR Programadores de Campinas, a Tectoy tem duas chances para vocês. Nos comentários muita gente criticou principalmente o baixo salário em relação a média do mercado.

Para quem ouvir o podcast, eles falam um pouco sobre isso, que o salário pago costuma ser abaixo da média mesmo, entre outras dificuldades… Achei muito esclarecedor ouvir sobre as dificuldades da profissão. Mas ainda estou otimista, acho que muita coisa pode mudar ainda, e acredito que o mercado brasileiro possa vir a crescer de verdade. Vai depender muito de quem for entrar agora, conseguir quebrar o paradigma atual.