Palestra e Workshop na II Semana de Software Livre da USP

[html]

Na próxima semana, de 22 a 27 de abril, será realizada na USP a II Semana de Software Livre da USP. Serão realizadas palestras e oficinas, abordando uma variedade de temas abordando tanto temas técnicos, com apresentações e discussões de ferramentas livres, quanto mais amplos, lidando com questões éticas e de mercado.

O USPGameDev realizará duas atividades durante o evento:

  • A palestra: “Software Livre no Desenvolvimento de Games”, na sexta-feira (26/04), das 14h às 16h, no Auditório Jacy Monteiro, IME-Bloco B. Ministrada por Wilson Mizutani, irá discutir as diversas alternativas que existem para se desenvolver games com Software Livre, mostrar exemplos tanto de jogos bem-sucedidos no mercado quanto de jogos indies que o utilizam, além de explorar o caso do próprio USPGameDev, que usa e produz Software Livre.
  • Workshop USPGameDev, na sexta-feira (26/04), a partir das 16h, na sala C1-10 do Biênio, na Poli. O objetivo do workshop é que os participantes criem algum jogo simples utilizando a framework livre Löve (com a linguagem Lua). A equipe do USPGameDev orientará os participantes durante a atividade e irá fornecer todo o material necessário.
Convidamos a todos a participarem de nossas atividades, estaremos esperando! Qualquer dúvida é só perguntar que nós responderemos. Segue abaixo a programação completa do evento:

II Semana de Software Livre da USP

Site oficial: http://social.stoa.usp.br/ssl2013

Atividades do USPGameDev:

Palestra “Software Livre no Desenvolvimento de Games”

Data: 26/04, das 14h às 16h Local: Auditório Jacy Monteiro, Instituto de Matemática e Estatística (IME) – Bloco B Endereço: Rua do Matão, 1010 – Cidade Universitária – São Paulo – SP Apresentação: Wilson Mizutani

Workshop USPGameDev

Data: 26/04, a partir das 16h Local: Sala C1-10, Prédio do Biênio, Escola Politécnica (Poli) Endereço: Av. Prof. Almeida Prado, travessa 2, nº 158

[/html]